quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

52 - Uma Babá Quase Perfeita

Original: Mrs. Doubtfire

Lançamento: 24/11/1993

Atores: Robin Williams
Sally Field
Pierce Brosnan

Diretor: Chris Columbus






Sempre quando era moleque queria ter uma empregada gostosa, rolava aquelas fantasias dela com avental, saiazinha, acordar no meio da noite e ir para o quarto dela (não era tarado, eram os hormônios). Mas nunca consegui realizar meu sonho. Lá em casa só tinha empregada com mais de 60 anos. Acho que minha mãe quando fazia entrevista perguntava: “Quantos anos têm? 62. Está contratada” (será que meu pai tinha a mesma fantasia que a minha?). Esse post é especial para estas pessoas pacientes que sempre faziam meu almoço e meu lanchinho da tarde (não dormia sem meu leitinho... não pensem besteira). Vamos ao filme.

Veja o trailer da época (época que tinha que rebobinar o vídeo da locadora).



Esse filme se resume a: Robin Williams. Suas imitações e vozes são as melhores (ele chega a imitar um cachorro-quente... sem comentários, mas é verdade). O filme já começa com ele dublando um desenho onde os personagens aparecem fumando cigarro (muito educativo, podiam fazer um com eles fumando crack... seria mais atual). Aquela cena dele queimando os peitos no forno é muito boa (a cena, não os peitos caídos da velhota...). Abaixo uma brincadeira que toda criança faz sozinha em casa, tocar guitarra-vassoura (ótima trilha de Aerosmith).



Como já falei, o Robin Williams é o cara do filme. Lembrando dos velhos tempos de dublador (ele era o dublador do Popeye), ele mostra seu vasto repertório de vozes (é quase um Tom Cavalcante). Sally Field também está muito bem como a mãe “madura” e “séria” da família. Enquanto o Pierce Brosnan é o... Pierce Brosnan (eu acho ele fraco, muito ruim. Como esse cara virou um James Bond? Deve tá comendo alguém importante em Hollywood...). Fiquei muito feliz quando a babá traveco joga um limão na cabeça dele (podia ter estourado a cabeça dele). Muito engraçado é o irmão da Mrs. Doubtfire que é uma bimba de voz grossa que fez a máscara (ui! ficou linda). Abaixo uma cena de Mrs. Doubtfire bêbaba, digo bêdaba, bêblabla… (ah vocês entenderam).



Não sei se sabem, mas este filme é uma refilmagem, com adaptações, de Tootsie com o Dustin Hoffman (muito bom podem alugar ou baixar o torrent). Após perder a guarda dos filhos e o emprego de dublador, Daniel Hillard resolve se candidatar a ser babá dos próprios filhos, mas vestido de “vovózona” (epa, esse é outro filme com velhas travecas). Ele aprende a lavar, passar, cozinhar, queimar os peitos, dançar com vassoura, enfiar a cara em tortas, entre outras coisas que as mulheres do lar fazem. Depois ele ganha um programa de TV (assim... molezinha... “Você quer um programa de tv?” “pode ser... não tô fazendo nada”) e vive feliz com seus filhos e sua babá traveca.


Cena Inesquecível: A melhor cena do filme, quando a assistente social visita a casa do pai para uma vistoria. É a cena onde ele enfia a cara na torta para fingir que é creme facial (será que funciona no sabor chocolate?), ainda bem que ele tinha uma torta na geladeira, imagina enfiar a cara numa feijoada. Abaixo essa ótima cena (detalhe para os japinhas vendo a transformação traveca).



Curiosidade:
No filme, Robin Williams se separa da esposa e se torna sua babá, na vida real o ator se divorciou da esposa para casar com a babá (viu... a esposa do Robin Williams não conhecia o macete da minha mãe. “Babá só com mais de 60 anos”).


Mudando de assunto:

Filmes com natal: Trocando as bolas, Férias Frustradas de Natal e O Grinch.

23 comentários:

Anônimo disse...

Vou puchar a fila de comentarios, falando de outro post. No maior clássico da sessão da tarde, nem preciso dizer qual é, o autor afirma que Ferris canta na avenida central de NY, no entanto o filme se passa em Chicago!!.

Anônimo disse...

olá, seu blog é muito bom, recomendo que faça matérias com os filmes do bud spencer e terence hill, aquilo sim era a cara da sessão da tarde valeu ate mais.

railer disse...

realmente a dança com o aspirador é hilária! esse filme todo mundo foi ver no cinema, acho que ninguém esperou passar na sessão da tarde. =)

Anônimo disse...

Olá colega, não achei seu e-mail, por isso estou entrando em contato por aqui. Gostaria de lhe indicar o site http://filmesdatv.com , que mostra a programação de filmes da tv aberta, incluindo (claro) a Sessão da Tarde. Espero que goste

Malu disse...

Eu peguei ódio do Robin Willins gente, não aguento esse cara. Só faz o mesmo tipo de papel.

Anônimo disse...

temos blogs com propostas similares...
www.pipocacomsazon.blogspot.com

Thiago Urbhan disse...

Parabéns pelo blog! Estou curtindo momentos saudosos com ele, muito boa a idéia.

abs

Anônimo disse...

A melhor parte é a do restaurante, kkkkkkkk

muito bom o blog!

Unknown disse...

eu tenho uma perguntinha :
voce conhece um filme que foi lançado em 2007 e que retrata a Batalha de Little Big Horn.Ele é a continuação de outro filme.
por favor, se conhecer, me responda!

Anônimo disse...

Links de Sexta-Feira (20/03/09)
[...]Blog: Sessão da Tarde[...]

Anônimo disse...

Adorei seu blog, muito bacana!! Vamos ver se pode me ajudar: assisti um filme na adolescência(há anos e anos...rs) Muito bacana, não sei o nome mas sim a história: É um cara jogador de pólo que sofre um acidente e fica paraplégico, vai morar em uma fazenda e conhece uma moça de lá e assim se desenvolve a história...se souber o nome do filme por favor me avise. Gostaria muito que uma pessoa especial o assistisse.
Obrigada

Vivian San Juan disse...

Já assisti mais de um milhão de vezes esse filme e o pior que não enjoou hehehehe

Parabéns pelo blog!!!

Bjos

ANADELA disse...

gostei muito do seu blog
visite meu blog
vote nas enquetes, deixe seu comentário
novelatv.blogspot.com

abraço

Anônimo disse...

O Pierce Brosnan pode ser fraquinho mas tem um charme irresistível, confessa....
Gostei muito do blog, diga-se de passagem depois de você ninguem escreve sobre filmes melhor do que eu, mas enfim... encontrei um grupo de apoio para viciados em comprar DVD, melhor, meia dúzia de amigos resolveram fundar um e eu resolvi entrar na dança.
In-off o objetivo é persuadi-los a doarem seus Dvd's para mim, assim deixo de comprar e encontrar mais pessoas para fazerem parte do grupo e assim receber mais doações... topa dividir essas doações?
Afinal, não sou tão louca assim e no fundo quero me curar.
Bem, baboseiras à parte, parabéns e vc torce mesmo para o Botafogo?
Júlia.

João sem feijão disse...

Porra, cadê "A fantástica Fábrica de chocolates" e "Um príncipe em NY"? filmes clássicos tem que postar esses ai..

Bruno Malta disse...

Gostei muito do blog. Deixo aqui o endereço do meu para quem quiser visitar:
http://xperimentacao.blogspot.com/
Abraços

Anônimo disse...

Putz!
Sessão da tarde dos anos 80 vc quis dizer, porque que filmezinhos sem vergonha hein?? Afff
Olhe, abra a carteira e ponha TV a Cabo em sua casa "véio", e olhe, nem é tanto assim, pois o canal que vou falar está no pacote básico!
Me refiro ao "TCM" lá sim, há clássicos, e não essas porcarias debilóides dos anos 80....
Lembre-se, na vida aprender é saber, é conhecer, e saiba que muitos destes filmes que passam no TCM, um dia passaram na "GROBO", aliás, há vida MUIITO mais inteligente longe dela...

Unknown disse...

muito bom seu blog adoro esse filmes dos anos 80.vendo a lista de filmes senti falta de um mas acho q naum xego a passar na globo eh sim no sbt GOTCHA! nem sei c esta lembrado.muito bom esse filmes tb
valews!!!
abrço!!1

Luna Colombini disse...

Eu queria te perguntar se vc se lembra de um filme antigasso que passou na seção da tarde sobre um menino muito mala que tinha um dinossauro que se chamava stephen e ele ficou morando com o tio dele por um tempo e dando em cima da namorada do tio eu qria mtu saber o nome se vc souber por favor responde ai vlw.
bjus

RAYSA disse...

oii
acabei de chegar no seu blog !!
é que a muito tempo estou atras do nome de um filme que passava antigamente na sessao da tarde eu nao sei os atores que participavam a unica coisa que lembro é que a historia era de uma muher que nao era muito bonita mais muito inteligente ela se apaixona por seu chefe e fica super mal porque nunca vai conquista-lo ai ela encontra um sapatinho que toda vez que ela calça fica linda e tipo me lembro que o fim era o chefe dela jogando o sapatinho em um rio....
Como pude perceber vc entende muito sobre filmes entao se tu lembrar o nome dele me manda por email por favor é ysatavares35@hotmail.com


brigada

Gustavo disse...

Oi. Faltou esse filme classico da sessão da tarde:
Cuidado Com o Meu Guarda-Costas (My Bodyguard ) EUA - 1980 .
abraço
Gustavo

pensamentos&emoções disse...

Filme muitíssimo divertido para ver em família =) um filme que marcou a minha infância

ganhar seguidores disse...

bom post!