quarta-feira, 22 de agosto de 2007

25 - Rambo - Programado para Matar

Original: First Blood

Lançamento: 22/10/1982

Atores: Sylvester Stallone
Richard Crenna
Brian Dennehy

Diretor: Ted Kotcheff




“Adrian!! Adrian!”, ah não, esse foi outro filme do Stallone. Foi mal.Rambo!(agora sim). Acho que este personagem pode resumir a infância de muitas pessoas. Quem não teve a lancheira do colégio ou os bonecos do Rambo (para as meninas tinha até a “Ramba, o traveco”... brincadeira), ou quem nunca brincou imitando o Rambo e colocando uma faixa vermelha na testa (e ainda falava com a boca torta... hehe... se é para imitar, tem que ser direito). É um dos grandes personagens de Hollywood, apesar de não ter sido um dos mais prolixos (Rambo deve ter umas 10 falas no filme todo... mas não adiantou muito, também não entendia direito o que o Stallone falava mesmo...).

Veja o trailer da época (época em que a Coca-cola era “Sempre Coca-cola”).



Este filme, a maioria não deve se lembrar muito, afinal o filme mais conhecido do Rambo foi o segundo. Mas boas cenas não faltam. A que me dá mais agonia é aquela que o Rambo tira a bala do braço com a faca (bala de munição, dã), isso que é ser macho! E pior, depois ele pula do penhasco e vai caindo e batendo nos galhos das árvores (aí! Essa deve ter doido. Será ele levou galhada no fiofó? Vai que ele gosta). Abaixo tem uma cena dublada (igualzinho aos velhos tempos de Sessão da Tarde... snif, snif... desculpe, é que caiu um cisco no meu olho, eu não estava chorando, tá!) onde o Rambo é revistado pelo xerife da cidade (reparem como o Rambo fala pelos cotovelos... nossa, nunca vi falar tanto).



Este filme consagrou de vez Sylvester Stallone em Hollywood, após os bons resultados de Rocky (nas bilheterias, não nos ringues... será tenho que explicar tudo?). Dizem que Rambo foi uma das melhores performances do ator (também, não tinha quase diálogos... hehe) e eternizou este personagem para sempre. Mas também o rotulou como ator de ação, apesar de ter feito outros bons filmes de outros gêneros como... é... tem aquele que... tem um outro também... bem, esqueçam (tô com problemas de memória). Abaixo mais uma cena papo-cabeça, cuidado para não se perderem nos diálogos super inteligentes (brinco, mas eu gosto. Detalhe para a trilha sonora que eternizou o personagem).



Dizem por aí (nos comentários de umas meninas no blog, sem citar nomes) que eu sou cheio de traumas. Mas é porque vocês não conhecem John Rambo, este sim é doidinho da silva. Ele é um ex-soldado do Vietnã que foi torturado (fizeram cócegas com uma pena no pé dele) e é rotulado na cidade como mendigo e o prendem (também o cara anda por aí com uma faca de açougueiro de dinossauro) e é torturado de novo na prisão. Então ele se revolta e decide destruir a cidade toda (nervosa ela). Por isso, o xerife é obrigado a chamar o seu ex-comandante do exército para acalmar a “menina”. Acho bacana mostrar este lado de ex-combatentes que sofrem preconceitos pós-guerra (momento educativo do blog Sessão da Tarde). Mas este não é o filme de John Rambo...
Cena Inesquecível: Cena muito boa quando o Rambo foge da delegacia. Ele bate em todo mundo (têm uns policiais que apanham e nem sabem por que). Tem um que toma um chute no saco bonito, doeu até em mim.

Veja a fuga indomável:


Curiosidade: Em 1970, antes de ser famoso, Sylvester Stallone fez um filme pornô chamado “Garanhão Italiano”, onde recebeu 200 dólares por cada 2 dias de trabalho. (aviso que nunca vi, não vou comentar este filme e nem sei se ele é dotadão ou cotoco... sai fora).

Mudando de assunto:

Filmes com piscina:
Maquina Mortífera 2, Minority Report, Um Convidado bem Trapalhão.

8 comentários:

Anônimo disse...

1981 esse foi o ano que lutamos contra a babilonia!

http://youtube.com/user/babilonia1981

Mestre das vibes disse...

parceria?

Rodrigo Rocha disse...

Amigo, eu já tinha visitado seu blog e havia achado muito bom. Aliás, ainda acho..rsrsrs..

Gostaria de fazer uma parceria?

Abraços.

Anônimo disse...

eu lembro mais do 2 mesmo rsrsrrrsr

o stallone e otimo em comedias tbm nao acha? huahsauhsuahsuahsuahushaushhsushua

tadinho, levou tanto soco na vida que nao fala mais direito nos nao deveriamos rir da desgraça dos outros.
hauhauahsuahsuahsuahsuahushaushauhsuhaushaushauhsuahsuahsuahsuahsuahsuahushaushaushuahsuhsuahsuahushaushu

Rodrigo Rocha disse...

Coloquei seu banner lá parceiro.

Abraços.

Anônimo disse...

Ele tá parecendo jesus cristo nessa foto heim..
não vejo a hora de sair o filme novo huauha
abrass

Beth Santana disse...

Ahhhhhhh
Que tristeza. Eu me lembro de todos, estou ficando veinha mesmo. kkkkkkkk

Mas adoraria que não houvesse um novo filme de rambo. Não aguento mais.

bjsssssss

Gabriel Moura disse...

É, e dia 25 de janeiro sai nos Cinemas "Rambo 4 - A aposentadoria"