sexta-feira, 1 de junho de 2007

07 - Gremlins I

Original: Gremlins

Lançamento: 08/06/1984

Atores: Zach Galligan
Corey Feldman

Diretor: Joe Dante




3 regras para ver este filme: 1. Veja com pouca iluminação, 2. Não mexa com água, 3. Não coma nada depois de meia-noite (depois não digam que não avisei). A questão é porque meia-noite? E se estiver em horário de verão? Aquele maldito chinês (desconfio que ele era o Sr. Miagui disfarçado) nunca explicou direito essas regras orientais e para-normais. Mas mesmo assim é um clássico e tido por muitos como o melhor filme da Sessão da Tarde (dessa discussão tô fora, senão pode acabar em socos, chutes e mordidas).

Veja o trailer.

Vai dizer que quando era criança nunca olhou debaixo da cama pra ver se tinha algum Gremlim? Ou quando via uma vitamina de abacate, não lembrava do Gremlim que foi batido no liquidificador? (hum...uma delícia e ainda emagrece). Marcou época e mais uma vez o gênio por trás do filme tinha de ser... Steven Spielberg (sempre ele, o diretor-roteirista-produtor-chef-ninja). Outro velho conhecido deste blog e da Sessão da Tarde é o ator mirim Corey Feldman (que fez Goonies, Conta Comigo... e mais uns 300 filmes dos anos 80) que faz uma participação especial, como um vizinho xereta.

Veja a cena da vitamina de gremlim.


A história é simples: o paizão (que só inventava bugigangas como o canivete com pasta de dente) compra um “bichinho” para o seu filho, mas como todo presente de criança, vem com manual de instrução. Dali em diante, você já sabe o que acontece, o filhão faz merda e os Mogwais se reproduzem e viram gremlins. Aí os gremlins fumam, bebem, dirigem, jogam dardos, jogam velhinhas pelo telhado, atacam Papai Noel, viram vitamina... essas coisas do dia-a-dia. Mas a melhor parte são eles cantando no coral (tão bonitinhos... cantavam melhor que a Britney Spears).

Cena Inesquecível: Cena final quando o Magwai coloca a faixa na cabeça, imitando Rambo, e parte pra cima do gremlin punk. Muito boa a cara de mau que ele faz.

Curiosidade: Steven Spielberg faz uma ponta, a lá Alfred Hitchcock, como um homem numa cadeira eletrônica de rodas (não, ele não é a velhinha que voa pelo telhado).


Mudando de assunto:

Filmes com surf:
Caçadores de Aventura, Endless Summer e Madagascar.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Marcelo, td bem? Obrigado por sua visita. Gostei bastante do seu fotoblog, relembrando esses clássicos marcantes de sessão da tarde! Tenha uma ótima semana, abraços!

Tito disse...

Estes últimos 30 mins. em que estive agarrado ao pc ler os post, trouxeram-me (novamente) uma certa nostalgia !Será muito dificil alcançar uma nova década como foram os anos 80 . Não é dificil encontrar filmes emblemáticos desta época ... O argumento de que têm surgido novos e bons filmes já não tem tanta validade . Se não existissem as "comics" andariamos a ver o quê ? Fica aqui o meu comentário ao seu blog e votos de que continue com o bom trabalho ! Seria óptimo se fosse possivel descarregá-los também ... por megaupload ou algo do género ... pense nisso ...

Marcelo Holanda disse...

Valeu Ivan, bom saber que alguém está lendo o blog...hehehe. E melhor, gostando...hehehehe.

Em relação a essa parada de megaupload, eu realmente não entendi essa ferramenta. Se você puder me ajudar com isso, seria muito bom.

Abraços

Vivian Rosa disse...

Wow wow wow...
Que nostalgia.. que saudade dessa época de sessão da tarde..

Ótimo blog... ótimos posts