quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Carnaval Sessão da Tarde

O Carnaval tá chegando!! Hora de comer pouco e beber muito, de cantar marchinhas da época do seu tataravô, época de "fazer a festa" nas barangas e gordinhas, momento de refletir a existência humana entre uma dose de Vodka Natasha e um gole de Vinho Sangue de Boi. E também de se fantasiar de Sessão da Tarde. Algumas sugestões:

Indiana Jones contra as "piranhas machos" de Copacabana.

Daniel San, para bater nas barangas beijoqueiras.

Rambo, o exterminador de caras que jogam espuminha.

Gremlin (feminino), para espantar os "garanhões" suados e trêbados.

Gremlin (masculino), para ninguém descobrir que foi você que pegou a Mulher Barbada (sem fantasia) e dormiu na poça da calçada.

Robocop, para quem não quer requebrar quando tocar "Crew".

Caça-Fantasmas (masculino), para acabar com os "fantasmas" de carnavais passados (principalmente as feias).

Caça-Fantasmas (feminino), é... humm... precisa explicar?

Doc, para quem quer "inventar" novas maneiras de ficar muito doido!

Beattle Juice, porque os fantasmas também se divertem (péssima essa).

Smurfete, para aquelas que gostam de homem mais rodados, como o Papai Smurf.

Sloth, pra pegar GERAL!!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

POST EXTRA – CONTA COMIGO

O blog Sessão da Tarde já teve a sua pré-história monótona e estática, sem vídeos, e alguns filmes foram apresentados estilo PowerPoint. Por isso, faço post’s extras dos filmes “homo-erectus” com vídeos e esse clássico não poderia ficar apenas em imagens. Agora apertem o play e divirtam-se.

Trailer do filme (Trilha de John)



Cena marcante, literalmente, das sanguessugas (ai... esse último doeu... ui!)



Cena irada e angustiante do trem na ponte – “Oh, shit!!!” (vi umas 50 vezes esta cena e juro que uma vez vi o trem pegar eles... ou foi nesse dia que tinha tomado tequila... não lembro)




segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Aos Amigos Blogueiros

Esse post é de agradecimento aos nossos leitores blogueiros que presenteiam o blog Sessão da Tarde com banners, certificados, selinhos, beijo de língua...

1) Selo Maromba: apesar de não malhar faz uns 3 anos (não... eu não sou gordinho, tá), pelo menos meu blog tá "bombando", graças a muito Neston e suco de cenoura. Esse selinho, graças a Deus foi de uma mulher, é da Juliana do Ai, meus sais, mas tembém teve de homem, o Wallace do Tigre de Muleta (nada contra).

Dou uma força para:

- Cafeína, o primeiro selinho tinha que ser pra uma mulher, apesar dos vícios.

- Joguinhos Antigos, pra relembrar a época que eu malhava.

- Taverna, porque os bebedores também tem corpinho... mesmo de formato de barril.


2) Certificado da Mente: como o corpo não vive sem o cérebro, o Sessão da Tarde também recebeu um certificado para o ego, o id e o outro que esqueci o nome... Esse é do Soneca do Metabolismo Basal, que me indicou como blog "que não sai da cabeça".

Meus blogs que não saem da cabeça são:

- Chongas, que apesar de não fechar parceria comigo, gosto bastante.

- Fábrica de Bobagens, novo parceiro e xará!!

- Tigre de Muleta, pra ele ficar também bom na cabeça.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

39 - Howard, o super-herói

Aviso: Esse post é para quem é mais velho e tem, infelizmente, boa memória.

Original: Howard the duck

Lançamento: 01/08/1986

Atores: Lea Thompson
Tim Robbins

Diretor: Willard Huyck





Eleito, na internet, o filme mais tosco da Sessão da Tarde (bem, não tenho muitos argumentos contra essa pesquisa on-line). Posso resumir esse filme em uma palavra: toscaria. Sempre me perguntei: “por que um pato?”. Não poderia ser um jacaré ou um lobo? Tinha que ser um primo distante do Pato Donald? Pelo menos colocaram umas calças no coitado, senão ia ficar batendo um ventinho no fiofó. Nem quando eu era criança esse filme era maneiro, hoje em dia então, é bizarro!

Veja o trailer da época (época em que as crianças se engasgavam com as arminhas dos Comandos em Ação).



Mais um filme onde pequenas pessoas (anões pode dar processo) são exploradas por Hollywood, e pior, em condições desumanas. Vestir aquela fantasia de pato deve ser sufocante (além de ser uma grande sacanagem). Li nos créditos que foram utilizados 6 atores para ser o Howard, sobre isso fica uma questão: será que utilizaram diferentes atores em cada cena ou os atores foram morrendo durante o filme? Sei não... Abaixo a primeira cena onde o Howard é abduzido para o planeta Terra (detalhe pros peitinhos da patinha... alguém curte relações inter-animais?).



Mais uma vez George Lucas deve ter tomados drogas no seu sitio Skywalker e resolver produzir mais um filme tosco (será que Geogie tem tara por anões? Ele utilizou anões em Guerra nas Estrelas e Willow). Engraçado é ver um vencedor de Oscar se sujeitando a um papelão de cientista maluquinho, pois é isso que o Tim Robbins faz (pior que isso, só ser um dos anões que morreram nas filmagens... será?). Outra que “estrela” o filme é a Lea Thompson (não, não é a princesa Leia), ela é a mãe do Marty McFly do De Volta para o Futuro (agora lembrou), e pior que estrelar é ter que “dar” em cima do pato (freak!). Pois é isso que mostra no vídeo abaixo.



A história do filme é sobre um pato (???) que é trazido, sem querer, para a Terra devido a um laser experimental. Mas junto com ele também veio um alienígena maligno que quer dominar o mundo (nossa!! ninguém iria querer perder esse filme!!). Aqui na Terra, Haword conhece uma mulher que vira sua amiguinha (amante??). E todos, junto com o cientista Robbins, tentam acabar com o alien do mal. Filmão!!! Foi tão bom que recebeu o Prêmio Framboesa de Ouro em 1987. Georgie deve ter ficado muito feliz.

Cena Inesquecível: Como todo filme dos anos 80, tinha que ter muita roupa brega, laquê e musiquinhas. A cena final é um show do Haword tocando guitarra com a Sra. McFly cantando (que trash).

Veja a cena do Haword Hendrix (meu Deus! É melhor ser cego do que ver isso):



Curiosidade: Haword, na realidade, é baseado no personagem de história em quadrinhos de mesmo nome, da Marvel Comics. Eu acho muito mais legal do que Homem-Aranha e X-Men... ou não.

Mudando de assunto:

Filmes com médicos:
Médico e o Monstros, Óleo de Lorenzo e Jogos Mortais.

Resultado: Promoção Luz, Câmera e Ação... (III)

Todos de pé para o pronunciamento de Vossa Alteza Eddie Murphy.

“Nobres súditos, venho decretar o resultado da Promoção Luz, Câmera, Ação... (III). O vencedor é o Sr. Alcolyte, por ter ajudado na auto-estima do nosso amigo Sloth. Com a sua ajuda, o Sloth pegou 10 mulheres só no caminho de casa até a boate. Imagina o que rolou lá dentro, ih, ih, ih... (risada Eddie).”




Com esse decreto, o Sr. Alcolyte (Álcool Light?) tem até semana que vem para escolher um filme da Sessão da Tarde para ser postado neste blog. Também dou os parabéns para o Tomasmp e o Ale.


Obrigado por todos que tiveram a paciência de participar, mas poderia ter sido melhor. Mais promoções vem aí.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

38 - Robocop - O Policial do Futuro

Peço desculpas a todos, mesmo não sendo culpa minha, pela falta de post na semana passada. O Blogger colocou meu blog como "blog spam" e me ferrei. Somente hoje liberaram pra postar. Não vou falar nada para não criar polêmica, mas acho que isso foi obra dos fãs do Cinema em Casa. Outra coisa, vamos bombar mais a última promoção. Coitado do Sloth, tá com pouca imaginação. Vamos dá um gás!!!

Original: Robocop

Lançamento: 17/07/1987

Atores: Peter Weller
Nancy Allen

Diretor: Paul Verhoeven





Calma, esse não é o Robocop Gay. É o legítimo Robocop Macho (bem... não sei se ele ficou com seu bilau intacto ou se ele mija sentado). Esse personagem foi marcante pra geração 80 e 90. Todo mundo adorava imitar ele andando, todo duro, virando a cabeça antes do corpo, fazendo a dança do robô (e ainda tinha gente que achava que tava abalando... gente tipo eu). Me amarrava no barulho que a pistola do Robocop (ui! Grandona!) fazia. Parecia uma metralhadora, com munição vitalícia. Nem o Capitão Nascimento tem uma arma dessas.

Veja o trailer da época (época que o Sergio Mallandro não era um tarado e chincheiro. Será que era?).



Esse filme tem várias cenas maneiras. Tem aquela onde o Robocop dá um tiro no bandido pela saia da mulher e estoura as bolas dele (ui! Todo homem deve ter feito cara de dor naquela cena). Outra cena boa é quando ele invade o armazém dos traficantes e mata um deles sem olhar, só virando a arma (tirando onda de playboy). Não sei se vocês perceberem, mas esse filme é violento pra caralho! A morte do Murphy é sinistra, metralham o cara todo, parece até a galera aqui do Morro do Turano com o x-9. Só faltou o latão pra botar fogo nele. Abaixo a cena da execução do Murphy na integra, sem cortes da Sessão da Tarde.



Mas sabe o que eu mais acho nojento neste filme? Não são as cenas das matanças. Não é aquela cabeça horrível quando o Robocop tira o capacete (que testão! eu disse testão!). Nem é aquela parceira horrorosa dele (eita, cabelinho ninho de cobra). Nojento era aquela papinha de neném que o Robocop tinha que comer (eca!), imagina ter que comer aquela gosma todo dia. Será que rolava sabor pizza ou churrasco? Um personagem que eu gosto é o Dick (ele tem cara de taxano que mata galinha com as mãos e come cabeça de camarão), isso sim é ser um executivo filho da puta, esse vende a mãe no Mercado Livre. Esse põe o Bush e o Chavez no chinelinho.

O filme se passa em Detroit, uma cidade dominada pelo crime, onde os policiais só pensam em donuts e fazer greve por melhores salários (mandam eles aqui pro Brasil pra ver o que é bom, não duram um dia). Até que alguém tem a brilhante idéia de fazer um “super-policial”, meio robô e meio idiota. Assim nasce Robocop, o policial papinha. Ele então passa a perseguir uma gangue de traficas que além de terem “matado” ele, vendem drogas e são financiadas pelo Dick “matador de galinhas”. No fim o Robocop caça toda a gangue a mata geral (menos o Dick, porque ele já tinha contrato fechado para o Robocop 2). Abaixo mais uma cena irada, onde um dos traficas cai no ácido e começa a ficar que nem o Papai Papudo.



Cena Inesquecível: Vocês acham que eu ia esquecer do nosso amigo e animador de festas ED? A cena da apresentação do ED-209 é muito boa, você fica realmente nervoso pelo cara que é fuzilado (pelo menos é um acionista a menos pra dividir o lucro da companhia):

Veja a cena do nosso amigo e robô “simpatia” ED (mais uma cena cortada pela Sessão da Tarde).



Curiosidade: A entrada do prédio da OCP é na verdade a entrada da Prefeitura de Dallas, com cenários colocados pela produção para dar a impressão de que o prédio é um arranha-céu gigantesco. Abaixo, a logo da OCP, junto com um distintivo da polícia de Detroit.

Mudando de assunto:

Filmes com formigas:
Formiga Z, Vida de Inseto e O ataque das formigas gigantes

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Promoção Luz, Câmera e Ação... (III)

Para começar o ano bem, nada melhor do que convocar os nossos leitores a participar de mais uma mega-super-ultra-giga Promoção Luz, Câmera e Ação. A maioria já conhece a engenhoca desta promoção, mas para os novatos o esquema é o seguinte:

- Veja a imagem;
- Pense em uma frase;
- Depois pense mais um pouco;
- Crie a frase e pense um pouquinho mais;
- Aí, quando tiver alguma coisa engraçada e criativa... escreva sua resposta no Comentário do post;
- E você concorre a um super prêmio*: um jantar com o Kevin Costner.

A imagem abaixo é do nosso amigo charmoso Sloth dos Goonies. Agora olhe para estes olhinhos cativantes e angelicais, essa boquinha Angelina Jolie, as orelhinhas assimétricas e estes dentes perfeitos com hálito de menta, e pense em um diálogo para nosso amiguinho.

Participem quantas vezes quiserem e chamem seus amigos, familiares, aquele primo viadinho, o tio pinguço, a vó babona, a vizinha safada. Agora vamos ao que interessa.


Luz, câmera e ação...



* Na verdade o prêmio é a escolha do próximo filme a ser postado no Sessão da Tarde, mas tive que mentir pra ajudar meu amigo e ator decadente.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Índice de Filmes

OK. Vocês venceram. Devido aos pedidos dos nossos leitores (principalmente o mala do Thiago... hehe) e para ajudar os novatos no blog (mês passado foram.... hummm... por volta de 1) coloquei no menu da direita um Índice de Filmes, que mostra todos os filmes postados neste humilde (fodão) blog. E daqui pra frente todos os filmes serão inseridos (ui!) nesta lista.

Pelo menos já tenho menos uma resolução de ano novo pra cumprir. Divirtam-se.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Déjà vu: Arquivo Setembro 2007

Acabou! Já era! Foi-se! Mais um mês se foi! Mais um ano a menos em minha vida! Mais um ano sem morrer! Viva! Que venha 2008! Mas para os saudosos, o arquivo de setembro de 2007. :)

27 - Um Tira no Jardim de Infância
28 - Caçadores de Emoção
29 - As Grandes Férias
30 - A Dama de Vermelho
31 - Grande Dragão Branco
32 - Sem Licença para Dirigir