Semana passada li uma reportagem no jornal dizendo que o Patrick Swayze está com câncer e que tem pouco tempo de vida. Não sei se essa informação é confiável, mas me inspirei e fiz este post em sua homenagem. Força Swayze!
Original: Dirty Dancing
Lançamento: 25/09/1987
Atores: Patrick Swayze
Jennifer Grey
Diretor: Emile Ardolino
Não, esse filme não é sobre pessoas sujas dançando ou sobre funkeiros. Apesar de estarem suadas e fedorentas, com aquele bigode de suor... eca! (em toda família, sempre tem uma tia avó que tá sempre com bigode de suor, ou apenas com bigode). Confesso que não sou fã e só fui ver esse filme alguns dias atrás na Globo. E não é que com grande surpresa que... continuei achando o filme chato. Mas a mulherada deve adorar, “ui, olha o Patrick Swayze dançando! Que bundinha!”. Pra variar o que salva esses musicais são as músicas (dã!). E... é isso.
Veja o trailer da época (época de Spy vs Spy na revista MAD).

Cena Inesquecível: Pessoalmente eu nem lembrava direito do filme quanto mais de alguma cena marcante. Por isso coloquei a dancinha final no baile (nossa! um baile no fim de um filme, nunca vi isso... que original)
Veja a cena da Final Party (a jogadinha de cabeça da menina beira o ridículo, mas... anos 80 tem desconto).
Curiosidade: O filme foi relançado nos cinemas americanos em 1997, após uma grande campanha feita por telespectadores através de um programa americano de entrevistas (nossa, quem votou nessa eleição? Homer Simpson?hehehe... só uma desculpa pra botar o homer no blog).
Mudando de Assunto:
Filmes com vaca: Top Secret, Eu, eu mesmo e Irene e Twister.