segunda-feira, 10 de março de 2008

43 - Trocando as Bolas

"Gostaria de agradecer aos suditos que votaram em mais um filme meu. Serão recompensados com a minha presença neste post. Para os que votama no meu ridículo concorrente, já podem se despedir dos seus familiares e amigos, pois a lâmina da guilhotina já está sendo afiada."


Original: Trading Places

Lançamento: 08/06/1983

Atores: Eddie Murphy
Dan Aykroyd
Jamie Lee Curtis

Diretor: John Landis


“Todos de pé para Vossa Majestade”. Mais uma vez o Rei está de volta com um dos melhores filmes em Vosso vasto reinado. Apesar de não ter tido tanto sucesso quanto outros filmes da Sessão da Tarde, acho essa comédia uma das melhores de Eddie. Adorava aquela confusão na bolsa, não entendia nada, mas achava engraçado (até hoje também não entendo, só espero que a minha corretora da bolsa entenda...). Na época, também não entendia como laranjas poderiam valer tanto (na feira era tão baratinhas).

Vossa Alteza não autorizou o trailer do filme, por isso resolvemos de livre e espontânea obrigação colocar uma cena dele (ratifico não fui obrigado a fazer isto, nem fui ameaçado por seus capangas de Hollywood). Veja a cena de Eddie “Lee” (vejam e saberão porque):



Esse filme tem uma cena melhor que a outra. Adoro quando os policiais levantam o “aleijado” Eddie, aparecem suas pernas e ele começa a gritar “É um milagre! Milagre! Deus seja louvado!” (será obra do Bispo Macedo? Olha o processo!). Outra cena boa é quando eles prendem o ”bandido” numa jaula junto com um gorila, mas o detalhe é que ele estava vestido de gorila “menina” (deve ter sido caliente a noite). Mas não podemos esquecer do Dan Aykroyd quando fica bêbado vestido de Papai Noel. Abaixo a cena onde o Eddie descobre sobre a aposta e o nosso Papai “Cana” Noel (ahaha... ele comendo por entre a barba é hilário...):



Bem o elenco desse filme é 10. Eddie dispensa apresentações, afinal ele é o nosso Rei. Foi o segundo filme da carreira de Vossa Alteza, o primeiro foi 48 Horas. Dan Aykroyd (ainda magrinho) está num dos melhores papeis da sua carreira, junto com o Ray de Caça-Fantasmas. Jamie Lee Curtis também está muito engraçada como a prostituta que ajuda a armar o golpe dos dois velhinhos babões. E ainda tem o ator Denholm Elliott que faz o mordomo (não, não foi ele o culpado no final), não sabe quem é ele? Ele fez o atrapalhado dono do museu, Marcus Brody, em Indiana Jones (será que ajudei?). Abaixo uma cena deletada do filme:



A história é sobre os irmãos Duke que apostam que um deles conseguiria transformar um mendigo em um rico corretor da bolsa e o corretor em mendigo (sacaram? Trocando as bolas... querem que em desenhe?). Então eles armam para o corretor Winthorpe III e contratam o ex-aleijado Valentine. Mas Valentine descobre tudo e junto com Winthorpe resolvem roubar informações dos Duke’s e falirem a empresa deles. No fim, fica aquela zona na bolsa sobre compra, venda, ações, laranjas... e os velhos foram pra sarjeta (bem feito, era melhor terem ido pro bingo ou pros bailinhos de 3ª idade).

Cena Inesquecível: A cena do trem, onde Eddie e sua turma tentam roubar as informações sobre as ações dos Duke’s. Eles se disfarçam de camaronês cantor, alpinista “comissão de frente” suíça, padre escocês alcoólatra e jamaicano maconheiro. Descubra quem é quem.

Abaixo a cena 007 (muito bom a cantoria do camaronês):



Curiosidade 1: Os irmãos Duke’s aparecem como mendigos no Príncipe de Nova York, quando o Eddie deixa um maço de dólares com os dois mendigos. Um deles aparece felizão do lado de fora do restaurante onde o príncipe Akeem (Eddie) janta com a McDowell.

Curiosidade 2: Vejam estas fotos abaixo e vêem se notam algumas semelhanças entre os dois irmãos Duke’s e esses muppets do Muppet Show. Quem inspirou quem? Nunca saberemos a verdade.

Mudando de assunto:

Filmes com cocaína:
Pulp Fiction, Senhor das Guerras e Cidade de Deus.

4 comentários:

Anônimo disse...

oi
legalzao esse filme
ate que com filmes como esses da um pouquinho (so pouquinho) de saudade do cinema em casa

longa vida ao rei!!!!!!!!1

*ainda aguardando a eleiçao da rainha da sessao da tarde*

Douglas Funny disse...

hehehehehehe... esse filme é sensacional. Eu sou um fã desses filmes da sessão da tarde, ainda mais do Eddie. Até fiquei lendo os nomes dos filmes q vc já escreveu só para tentar lembrar de algum q falta... muito bom esse blog...

Abraço!!

Caixinha Slim da Ci disse...

noosssa.. que blog massa... adorei.. nostalgico.. pena que já nao lembro a ultima vez que assistir sessão da tarde por causa do trabalho..
mas senti falta do Edward, mãos de tesoura.. não sei se vc já postou esse filme e eu não vi.. mas eu adorava esse...

Anônimo disse...

Olá...estou me divertindo há dias no seu site! Muito bom, parabens!

Tenho uma sugestao de filme -> Apenas um dos rapazes (Just one of the guys) de 1985. É classico da sessão da tarde. É da menina que se passa por menino pra fazer uma matéria jornalistica. Tá lembrado? hehe muito bacana.

Abraços