Se você está cansado destes filmes dessa geração Power Rangers, venha conhecer um blog que só vai abordar filmes mais antigos da Sessão da Tarde. São comentários bem humorados envolvendo filmes e a vida.

45 - Cabo do Medo

Original: Cape Fear

Lançamento: 13/09/1991

Atores: Robert De Niro
Nick Nolte
Juliette Lewis

Diretor: Martin Scorsese



Calma galera, esse não é um filme pornô com um superdotado. É um filmaço com um dos maiores vilões do cinema: Max Cady. Pra ter um nome como Max, ou você é um cara sinistro ou um cachorro. Ser advogado de criminosos é difícil, ou você vence o caso e é morto por saber demais, ou você perde e é morto. Além disso, o advogado tem que ter boa imaginação pra inventar histórias de defesa. Imagina o advogado do Beira-Mar: “Meritíssimo, o meu cliente não enfiou um cabo de vassoura no fiofó do seu amigo de cela. A verdade é que ele estava varrendo a cela, escorregou e caiu sentado na vassoura. Foi uma infelicidade, obra do acaso”.

Veja o trailer da época (época que o Big Mac vinha em caixa de isopor).



Cenas de tensão e suspense não faltam. Já começa com a cena clássica do Max Cady malhando (ui!) na cela com as tatoos nas costas, braços e até dedos (é quase um livro ambulante, com prefácio do Osama). Pra mostrar que o Max é mau mesmo, ele viaja debaixo do carro, é... sinistro (será que ele leva um refri, cheetos na viagem?). Mas Max também é cérebro, aprendeu tudo sobre Deus, filosofia e Direito na prisão. O que acho engraçado é que todo preso de filme americano sai da cadeia mais instruído, então em vez de mandar as crianças pra escola deveriam mandar pra prisão, não? Abaixo uma cena hilária e sinistra ao mesmo tempo (queria saber que filme eles estavam vendo no cinema, Top Gang? Ace Ventura? Lista de Schindler?).



O elenco é fantástico. De Niro é simplesmente show, ele faz um personagem que finge ser normal e boa praça, mas na verdade é um animal, vingativo (mau que nem o lobo mau). Com certeza um dos melhores vilões do cinema, junto com Darth Vader, Hannibal e o caçador que matou a mãe do Bambi (maldito caçador... snif... Por que? Snif... Bambi! Trauma é foda...). Nick Nolte também tá muito bem como o advogado, o que dá nervoso é a voz dele, parece que tá com alguma coisa entalada na garganta (fala logo homi!!!). Pra finalizar a lindinha da Juliette Lewis fazendo a inocente adolescente que se interessa pelo Max. Sempre achei ela um charme. Por que? Não sei, apenas acho. Abaixo uma cena caliente dela com o “professor” de teatro (nossa!! A chupada de dedo é pra ficar maluco!!).



O filme é sobre Max Cady que é condenado a prisão por culpa do seu advogado que omite provas. Após 14 anos, ele volta pra se vingar (calma, não é outro filme do Charles Bronson). Como estudou as leis na prisão, ele começa um jogo psicológico e dentro da lei com o seu ex-advogado. Inclusive seduz a sua filha (tudo bem que ela era bem safadinha). No fim, a família resolve dar um passeio de barco pelo Cabo do Medo e Max resolve visitar (sacanagem, nem levou um vinhozinho). Max seqüestra a família, mas depois acaba morrendo no rio (tinha esquecido as boinhas de braço). Um dos melhores filmes do Martin Scorsese, grande clássico !!!

Cena Inesquecível: Cena em que o advogado manda uns capangas baterem no Max, com direito a corrente, taco de baseball e pena de ganso.

Veja a cena da porradaria (couselor? couselor?Meda!! De Niro tá muito foda!):



Curiosidade: a história do Sideshow Bob dos Simpsons tem como base o personagem Max Cady. Tem até um episódio que eles satirizam o filme, onde o Sideshow Bob tenta matar o Bart por vingança. Abaixo a cena do cinema, zuando o 2º vídeo deste post. Depois tem as tatoos de vingança (eeeee!!! Simpsons de novo!!!).

Mudando de assunto:

Filmes com tequila:
A Mexicana, Drink no Inferno e Babel.

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Malu disse...

Para falar a verdade nunca vi esse filme...

4 de abril de 2008 16:49

 
Blogger Thiago disse...

Não lembro de ter visto na sessão da tarde...

Abraços.

5 de abril de 2008 00:08

 
Anonymous Igor disse...

Sei que esse filme passou no SBT, mudando de assunto, hoje passou Gremlis.
Domingo passará Indiana Jones!

5 de abril de 2008 23:51

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial