Se você está cansado destes filmes dessa geração Power Rangers, venha conhecer um blog que só vai abordar filmes mais antigos da Sessão da Tarde. São comentários bem humorados envolvendo filmes e a vida.

51 - Os Trapalhões

Original: Os Trapalhões

Lançamento: anos 80

Atores: Dedé Santana
Zacarias
Mussum
Didi Mocó



“Cacildis!!!” Como esses caras eram engraçados e fizeram muitas crianças felizes (Inclusive eu). Quem nunca tentou dar aquelas cambalhotas que o Didi e o Dedé faziam, muitos devem ter batido o cocorôco no chão. E aquela risada do Zacarias “uhuhuuu”, sempre tinha um espertinho que mandava uma na sala de aula (não, eu nunca fiz isso). E falar errado como o Mussum? Sempre rolava um esporro da mãe quando ficava falando errado em reunião de família (Qual o problemis? Muito melhor que o Seu Creisom). Não escolhi nenhum filme em especial, porque todos são maravilhosos, por isso será um post genérico do grupo Os Trapalhões.


Veja a abertura clássica do Programa Os Trapalhões (época que Os Trapalhões eram 4 integrantes).



O que eu gostava mais nos filmes deles eram as paródias de filmes conhecidos como O Mágico de Oz, Robin Hood, 3 mosqueteiros, Planeta dos Macacose mais outras dezenas. Os Saltimbancos deve ser o maior clássico deles, com os Trapalhões cantando Chico Buarque (são tantos filmes que fico até atordoadissss). Mas um tem significado especial que foi “Uma escola atrapalhada” que foi filmado no meu Colégio São José, onde também foram filmadas as cenas do mosteiro no seriado “Hilada Furacão”, mas chega de lembranças escolares e vamos uma cena clássica dos Saltimbancos com a música “Piruetas” cantada por Chico Buarque e os Trapalhões. (Barriguisss...):



Dedé: esse era o “serião” do grupo e que sempre inventava umas pegadinhas para o Didi e sempre se ferrava. Começou como dupla com o Didi e era o único do grupo com um histórico circense. Não era o preferido das crianças, mas sem ele o grupo ficaria sem o integrante que sempre se ferrava. Umas das famosas características era a sua risada de nervoso quando aparecia um monstro ou um bandido.



Zacarias: “Oh, Didi. Uhuhuuu”. Zacarias era o medroso e ingênuo do grupo, todas as crianças adoravam quando a peruca dele saia, todos gritavam “olha a careca dele”. E os olhos zuretas, os dentões da frente e o riso clássico. Muitos o achavam meio “afeminado” com aqueles macacões, aqueles pulinhos, gritinhos... coisas que só a mente suja dos adultos pensam.



Mussum: “Cacildis” era o bebum do grupo, gostava de samba e era o grandalhão de bom coração. Falava tudo erradisss e sempre usava um chapeuzinho “Seu Madruga”. Formava uma dupla com o Zacarias onde dava uma de machão e depois saia correndo de medo. Hoje em dia é um dos ícones dos anos 80, estampando o rosto e suas falas em camisetas.



Didi: Pra ser mais completo: Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgina Mufumo. Era o líder e, literalmente, dono do grupo, o “malandrão” que nunca caia nas pegadinhas e sempre se dava bem no final, conquistando a mocinha. Sempre fazia piadas de sua origem nordestina e era conhecido por frases engraçadas como “eu sou você amanhã”, “É fria. É fria”, “É ieu”, “Cúma?” e quando tentava se matar abrindo a boca com as mãos (sempre tentava, mas acabei cortando os pulsos mesmo... brincadeira).



Cena Inesquecível: Cena clássica onde o Didi imita a Maria Betânia em “os amores do Didi”, quem conhece os Trapalhões conhece esse clássico (graciiiinha).



Curiosidade: A primeira formação de Os Trapalhões tinha Renato Aragão, Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Ted Boy Marino (lembram desse? Era de telecat, na foto abaixo). O programa chamava-se Adoráveis Trapalhões e era apresentado pela TV Excelsior, em 1965.O primeiro filme do quarteto oficial foi Os Trapalhões na guerra dos planetas, de 1978. Em 1983, o grupo ficou separado por 6 meses. Nesse período, Dedé, Mussum e Zacarias fizeram Atrapalhando a Suate, e Didi fez O Trapalhão na arca de Noé (dois filmes ruins de doer. Cacildis de ruim).


Mudando de assunto:

Filmes com elefantes: Indiana Jones eo Templo da Perdição, Uma Herança da Pesada e Dumbo.

Marcadores:

14 Comentários:

Blogger Malu disse...

Até que enfim! Andou sumido hein? Como anda a vida de escravo digo de publicitário?
Eu me lembro vagamente dos Trapalhões, era pequena ainda quando acabou mas vou alugar os filmes para ver. Já reparou que os filmes deles sumiram da Sessão da Tarde?

11 de novembro de 2008 13:59

 
Anonymous Igor disse...

Rapaz, vc ficou ocupado, ganhando em dolar, fazendo a campanha do Obama e esqueceu do blog.
Cara, lembro de muitas coisas sobre os trapalhoes, posso dizer 3 coisas:

1- 19:00 de todo domingo era sagrado pra mim.
2- Esta abertura é muito boa.
3- A melhor cena dos trapalhoes para mim é esta: http://www.youtube.com/watch?v=_B0-uPU-QhY&feature=related

12 de novembro de 2008 22:05

 
Blogger Milena disse...

Olá
Eu amava os trapalhões.
Tenho um DVD de um filme deles, sempre gosto de ver de novo, dou mtass risadas.
Bjo

2 de dezembro de 2008 17:56

 
Blogger Um Toque Politicamente Culto disse...

Olá Marcelo sou louco por filmes da Sessão da Tarde e recentemente comprei dois dvds dos Trapalhões, o mundo mágico dos trapalhões e os trapalhoes no rabo do cometa(este ultimo o meu favorito).Comprei também o dvd os caçadores da arca perdida.Gostaria de acompanhar esse seu blog, se for possivel.Eu também tenho um blog, um toque politcamente cultura, o endereço é http://ericdovale.blogspot.com/, nele eu falo de politica, economia, cultura.Montei ele há uma semana, e não tenho nenhum cometário até agora,quando puder, passe lá,veja e faça um cometário.

Continue postando esse blog da sessao da tarde

17 de dezembro de 2008 22:00

 
Blogger ricardojrm disse...

Estou adorando ler os comentários engraçados dos filmes que fã. Queria lhe sugerir alguns bons títulos para os próximos post, que são eles:

O Briquedo (Filme do Richard Pyror que nunca teve o DVD lançado no Brasil)
Um morto muito louco (Que uma revista dessas de dvd lançou no mercado)
Um morto muito louco 2
Conan, o barbáro
Conan, o destruidor
Em busca de uma esmeralda
Labirinto

Vou parando por aqui, mas espero que alguma das minhas sugestões ativem a nostalgia em sua mente. =]

18 de dezembro de 2008 20:25

 
Blogger FernandoLopes disse...

Olá, meu nome é Fernando. Cara, seu blog é muito irado! Eu quase não parei de dar risada com as análises dos filmes. Até os mais bestinhas ficam interessantes aqui. Sabe, eu gostaria de ler sobre um filme que passou na Sessão da Tarde há mais de 10 anos, mas não me lembro do título e nem dos atores. Só me lembro que era sobre um menino que fazia amizade com uma menina e tinha uma cena em que ele ficava por cima dela na cama e ela dizia: "Venha, eu sou toda sua!". Aí ele ficava sem graça e saía de cima dela. Tinha uma outra também, perto do final, em que eles eram pegos pelo pai dela na banheira e ele dizia ao pai dele que estavam transando. Descrevendo assim parece um pouco forte, mas na verdade era bem ingênuo. Se conseguir alguma informação avise, por gentileza. Falou!!!

19 de dezembro de 2008 17:46

 
Blogger railer disse...

vi que estão relançando os filmes dos trapalhões em dvd. quero muito rever 'os fantasmas trapalhões', 'os trapalhões no reino da fantasia' e 'os saltimbancos trapalhões'!

28 de dezembro de 2008 16:29

 
Blogger LuccasGB® disse...

Olá. eu sou LuccasGB® do blog A Taverna que ficou inativo por um tempo para um processo de otimização. Bem, não deu certo...
Mas nós vamos voltar com tudo para comemorar o ano novo e nosso aniversário de 1 ano com muita alegria!
Por isso, pedimos para os parceiros que retiraram nosso banner ou link de seus blogs, achando que ele iria acabar, atualize com nosso novo banner ou link (que continua o mesmo) a partir de hoje.

Obrigado e até mais ver!
LuccasGB® - A Taverna
http://blogataverna.blogspot.com/

28 de dezembro de 2008 17:53

 
Blogger Patricia disse...

amei o seu blog, passei a noite pegando figuras dos meus filmes favoritos e vim parar aqui! espero que voce continue a lista logo. e se por um acaaaso vc lembrar de um filme com um grupo de garotos de são sequestrados e no avião conseguem prender os bandidos e uma das crianças é uma menina muda que fala so no final do filme e passo o tempo todo ouvindo walkman, me avise por favor rs.

:)

6 de janeiro de 2009 05:10

 
Blogger blograpid disse...

Aprenda como ter "CONTA PREMIUM" no "RAPIDISHARE e/ou MEGAUPLOAD" Sem Pagar(De

Gráça)! Link de Referência: http://www.freepremiumaccounts.com/?r=449542 -No

Site Selecione um gift(é a CONTA de 1 ou 3 meses do Rapidi ou Mega)depois é só

preencher o formulário, logo em seguida aparecerá um "LINK"(Sua REFERÊNCIA).

Para o RAPIDISHARE são necessárias 6 referências para se ter 1 mês de CONTA

PREMIUM ou 16 referências para se ter 3 meses de CONTA PREMIUM. Para o

MEGAUPLOAD são necessárias 8 referências para se ter 1 mês de CONTA PREMIUM ou

20 referências para se ter 3 meses de CONTA PREMIUM,Lembrando que a CONTA

PREMIUM só entra em vigor quando você postar a REFERÊNCIA, como eu estou

postando aqui, e a quantidade de referências especificada no gift que escolher

for atingida. Feito isso é só ir a uma CONTA PREMIUM e colocar o e-mail e

escolher uma senha. Depois coloque seus dados. PRONTO! Já pode fazer downloads

Rápido e sem Limite.

Click no Link ou Cole no Navegador

REFERÊNCIA: http://www.freepremiumaccounts.com/?r=449542

mcl.info@bol.com.br

8 de janeiro de 2009 15:06

 
Anonymous splendid disse...

I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!
jordan shoes

22 de janeiro de 2009 13:31

 
Anonymous gabriela disse...

adorei o seu blog. todos os filmes comentados sao classicos. queria saber sobre esse filme que a patricia perguntou acima damenina muda, que usa um walkman e so fala no fim o filme. sao varias criancas num aviao sequestrado. por favor, me ajude!!!
obrigada

13 de outubro de 2009 18:24

 
Anonymous Anônimo disse...

O nome do filme do sequestro do avião é Em busca de confusão..mto nostalgico!!

19 de novembro de 2009 20:30

 
Anonymous automacao email marketing disse...


Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

21 de junho de 2014 17:16

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início