segunda-feira, 16 de novembro de 2009

53 - Enigma da Pirâmide


Original: Young Sherlock Holmes

Lançamento: 04/12/1985

Atores: Nicholas Rowe
Alan Cox

Diretor: Barry Levinson

 
 
“Foi o Coronel Mostarda, na cozinha com a faca”. Quem nunca gostou de brincar de detetive quando era moleque? Quem nunca pegou uma lupa e foi procurar pegadas? (isso mesmo... nada de tinta infravermelho do CSI). Ser detetive era um sonho, principalmente, por causa daquela loira gostosa que sempre entrava na sala do detetive chorando com um lencinho branco (sempre a mesma). Pois este filme é do maior detetive do mundo, mas ainda com espinhas e pelos na palma da mão: o jovem Sherlock Holmes.

Veja o trailer da época (época que o dinheiro era Cruzado, Cruzado Novo, Cruzeiro, Cruzeiro Novo...).


Ótimo filme, com cenas de muita aventura e humor. Achava engraçado como o Sherlock Holmes conseguia descobrir que uma pessoa tinha estudado em Harvard, morado em Marrocos e almoçado feijoada com apenas um pingo de caneta na manga da camisa (ele era quase um Nostradamus).  Para a época os efeitos especiais eram do c...... (é o melhor adjetivo para descrever), a cena dos macacos-estátua voando era demais. É verdade que hoje em dia é mais engraçado do que assustador, mas depois da cena do gordinho Watson, sendo “estuprado” pela boca pelos bolinhos, sempre desconfio de bolos e tortas (procuro mastigar bastante para não sobrar nada deles). Vejam a cena do “estupro”:



Na verdade tirando a produção pelo diretor-produtor-roteiista-presidente-rei-motoboy, Steven Spielberg, não temos grandes artistas neste filme (bem, pelo menos nenhum que tenha se tornado um astro de hollywood). O ator que faz o Sherlock Holmes tem uma cara de ser chato demais... bem britânico. Os efeitos especiais é que são os grandes astros do filme (malditos bolinhos “estupradores”....). Abaixo, mais um “astro” do filme em ação (hahaha... vejam se o seu frango está realmente morto antes de comê-lo...hehehe):



A história é sobre estranhos “suicídios”, em Londres, após estranhas alucinações. Neste mesmo tempo, mostra o primeiro encontro entre os jovens Sherlock Holmes e o “caro” Watson em uma escola pública inglesa (se fosse escola pública brasileira Holmes e Watson estariam tendo alucinações com chá de cogumelo).  Eles são chamados por uma sobrinha de uma das vítimas para ajudar no caso. No fim, uma seita estava atacando com dardos alucinógenos grandes cientistas (uma parda meio Anjos e Demônios). E assim começaram as aventuras de Sherlock Holmes e seu parceiro Watson (parceiro no significado de companheiro, colega de quarto, amigo de festa do pijama... é melhor parar para não complicar mais o Sr. Holmes).






 
Cena Inesquecível: Não tinha como mostrar a cena na Igreja, quando um padre é atacado por um cavalheiro da vidraça da Igreja. É a cena que mais marcou o filme devido aos efeitos especiais (Imagina se a imagem na vidraça fosse de Judas, iam pegar ele na porrada).


Curiosidade: A falsa neve utilizada durante as filmagens matou a grama da Universidade de Oxford, onde parte do filme fora rodado, o produtor Steven Spielberg reembolsou a universidade com a quantia gasta para a recuperação da grama local (é impressão minha ou o ET está encarcando o Spielberg...)



Mudando de assunto:
Filmes com deserto: Guerra nas Estrelas, Babel e Férias Frustrada

26 comentários:

Coringa Joker disse...

essa cena dos bolinhos eh classica...filmao viu
faltam boas historias nos filmes d hj =p

Lady Macbeth disse...

Gostei do blog, tava procurando o nome de um filme que assistia sempre na sessão da tarde (inimigo meu) e achei seu blog. Muito bom. Esses filmes fizeram minha infãncia.

Unknown disse...

Vc deveria postar sobre um filme antigo que passava na globo. Era sobre uma professora que ia fazer um passeio ou camping com seus alunos, e aí encontravam uma gangue de homens mascarados que começava a perseguí-los...
Passou muito na sessão da tarde.

nightrider disse...

muito bom seu blog!é...fimes como os da sessão da terde e cinema em casa,quem viu sabe o que era bom,e quem não viu,procura em dvd que vale a pena(eu mesmo já tenho uma coleção bem generosa de fimes dos anos 80..faça a sua vc também!!!

Me Dê um Nome disse...

ameeei o blog mano, é até meio nostálgico duishiuahuidhasiudha, é realmente mt bom \o/

passa la no meu tb \o/

http://www.medeumnomeagora.blogspot.com/

parabéns pelo blog o/

Brasilmagic disse...

Preciso de ajuda para desvendar um misterio. Eu assisti um filme na sessao da tarde acho que nos anos 80 que nao era um filme americano. A historia era bastante dramatica onde uma cidadezinha se mobilizou para tentar salvar uma crianca que tinha caido nas trilhas de uma ferrovia e o trem estava chegando. Eu acho que era Nova Zelandia mas nao estou certa. Procurei este filme na internet inteira e ja acho que estou ficando louca pois o tal filme nao existe. Se voce souber algo (talvez minha memoria esteja modificando a historia), ou se souber de algum arquivo da Globo, por favor me escreva brasilmagic7@aol.com
Obrigada!

Marco Aurelio disse...

Achei muito bacana o blog, um filme que senti falta e que alem de classico passava muito é a Lagoa Azul e o Retorno a Lagoa Azul, titulos em português

Adão Benedito disse...

Olá pessoal, demais o blog, mas gostaria imensamente de receber uma ajuda de vc's, é sobre um nome de um filme que assisti nos anos 80 e 90, sobre um filme de um casal, na verdade o marido viaja com a esposa para ele receber uma herança de sua tia me parece, ela empolgada, na verdade, após a reunião, que ela não participa, ele diz a ela que não há herança, só dívidas, e ai começa a história, ela fica decepcionada, etc, e trai o marido na frente dele, ele estando amarrado, pois ela se envolve com um cara perigoso, etc, eles, mulher e amante, jogam o marido de um lugar alto, montanha, mas ele sobrevive começa a vingança até prendê-los no final, na verdade, ele conta depois, que tem a herança sim, e está milionário, e queria fazer um teste nela, no final do filme, ele compra o terreno em que quase morreu, bem interessante, se sabem me ajudem, mande um e-mail para adaobenedito@hotmail.com, abraços!

ZÉ disse...

Realmente os antigão são os melhores, sinto falta do 'curtindo a vida adoidado'! ^^

Anônimo disse...

BluRay Brasil Torrent
http://bluray-brasil-torrent.blogspot.com

ANTONIO NAHUD disse...

Parabéns pelo blog.
Dê uma navegada no meu

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Abraços,

Anônimo disse...

ola amigos e amigas tenho varias series antigas novelas desenhos progmas de tv etc enteressados mande email para:dvdsantigos@hotmail.com

Filmes Dificeis disse...

Fiz essa lista com mais de 200 filmes antigos da Sessão da Tarde e anos 80 será que esqueci algum ?

http://www.emersonpereira.com.br/sessao_da_tarde.htm

Unknown disse...

Nao aguento mais a sessão da tarde, más esse filme sim :P
vlw
www.akidachina.com

Iuska disse...

Meeeeu que blog maravilhoso!!!
Cara, veja se voce pode me ajudar:
eu to tentanto ha mto tempo lembrar o nome de um filme que passave SEMPRE na sessão da tarde, era um filme de aventura, estilo Indiana Jones, ou Tudo por Uma Esmeralda, e ele tem uma cena CLASSICA de uma caverna cheia de babuínos albinos enfurecidos! Voce lembra??? Se lembrar, posta, por favor!!
Obrigada!!

Áureo Lopes disse...

Parabéns pelo excelente Blog. Fica aqui o convite para uma visita em meu blog também. Abs. http://theoitenta.blogspot.com/

Jogos Para Celular disse...

parabéns pelo excelente blog
Jogos Para Celular

Marta disse...

Olá!
Gostei muito do blog, sou apaixonada por filmes e musicas da minha infancia.
Sempre que posso fico procurando filmes para comprar dessa época, voce está de parabéns.
bjs

Anônimo disse...

ESSE BLOG MORREU!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ENTENDERAM MORREUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!

vestido de festa - vasti disse...

Site sobre a clássica Sessão da Tarde, legal.

comprar curtidas disse...

muito bom o blog adorei!!

ganhar curtidas disse...

bom post!

marketing automatizado disse...

muito bom!

Anônimo disse...

Nice posts...!!!

Anônimo disse...

nice posts...neon war