quinta-feira, 10 de maio de 2007

03 - De Volta para o Futuro I

Original: Back to The Future

Lançamento: 29/12/1985

Atores: Michael J. Fox
Christopher Lloyd

Diretores: Robert Zemeckis



O título deste filme eu nunca consegui entender, o McFly não volta para o passado? Acho que escolheram o nome do filme quando ele estava no passado, não? (vai entender esses holywoodianos). Mas confusões a parte, taí um filme muito bom que consegue reunir ficção científica, comédia, aventura e, francamente, um pouquinho de Complexo de Édipo (o cara quase pegou a mãe!) que nem Freud explica.

Mas quem nunca pensou em voltar ao passado e anotar os números da Mega-Sena ou fingir que é profeta (estilo Oráculo do Matrix). Quando era criança me amarrava no DeLorean (muito chique, o carro tinha nome), só porque a porta abria pra cima. Acho que quebrei umas 20 portas dos meus carrinhos tentando imitar (malditos carrinhos hot weels!!).


Michael J. Fox (esse cara nunca envelhece?) faz o papel de Marty McFly que é amigo do Dr. Emmett Brown (ele não lembra aquele tio que o seu pai sempre falava que você iria se tornar se não estudasse?), um cientista muito pirado, que inventa um carro que funciona como uma máquina do tempo (e ainda serve pra dar cavalinho-de-pau). McFly acaba voltando pro passado onde se envolve com sua mãe (mãezinha gatinha) e se torna amigo de seu pai (nerd bucha). Sem esquecer do Biff Tannen que sempre caia de cara no cocô de cavalo (humm... que delícia).

Cena Inesquecível: A apresentação de Marty, tocando Johnny B. Goode no colégio, com direito até a deslizar de joelhos. Acho que é o sonho de qualquer adolescente, tocar um solo de guitarra irado na frente da galera toda (não é nenhum trauma meu de infância não, tá!).

Curiosidade: O ator Thomas F. Wilson que fez o Biff, já participou de 8 episódios do Bob Esponja como vozes dos clientes da lanchonete do Siri Cascudo.


Mudando de assunto:

Filmes com neve: O Dia Depois de Amanhã, Era do Gelo e Férias Frustradas de Natal.

5 comentários:

Rubão! disse...

E aí Marcelo, tudo bem?

Temos coisas em comum...rs, tb sou publicitário, viciado em filmes e criei recentemente meu blog.

Vou linká-lo por lá e sempre que possível, visito tb..rs.

Abraço e parabéns pela idéia!

(mercham: http://nosvemosnaestrada.blogspot.com)

Miss Sad disse...

Nossa.. Esse é o melhor.. Todo mundo queria viver aquele filme, viajar pelo tempo.. EU QUERO ANDAR DE DeLorean!!! Amei teu blog.

FabinhoOoOo disse...

Parabéns pelo blog!!
Esse era meu filme favorito!Hoje tenho os três filmes da séire com a dublagem clássica no meu PC e sempre assisto.Saudades daquele tempo!

eduardo disse...

A principio o ator principal seria o Eric Stoltz que fazia muito sucesso na época, mas Michael J. Fox está impagavel o papel nasceu para ser dele!!!

Maverick disse...

muito bom, parabens pelo blog.

adoro esse filme a pesar de suas falhas na historia em decorrencia dos possiveis efeitos colaterais de uma mudança no passado.

flw