Se você está cansado destes filmes dessa geração Power Rangers, venha conhecer um blog que só vai abordar filmes mais antigos da Sessão da Tarde. São comentários bem humorados envolvendo filmes e a vida.

06 - Tira da Pesada I


Original: Beverly Hills Cop

Lançamento: 05/12/1984

Atores: Eddie Murphy
Judge Reinhold

Diretor: Martin Brest






Esse filme foi o primeiro a revelar um dos grandes astros da Sessão da Tarde: Eddie Murphy. Ele deve ter no mínimo uns 5 filmes como Top 10 da Sessão da Tarde. Além disso, o dublador do Eddie Murphy é um dos melhores do Brasil (só a voz já dá vontade de rir).

Mas esse filme me trouxe um trauma de infância (mais um, mas eu não sou louco tá!!) que persiste até hoje: eu nunca consegui levantar uma das sobrancelhas como o Eddie Murphy (deve ser alguma técnica oriental ou indiana). Para mim, este é o verdadeiro olhar 43 (droga, não consigo fazer, maldita sobrancelha).

Bem, voltando ao filme, o detetive de Detroit, Axel Foley (nome maneiro, vou ter um cachorro com esse nome), vai para Los Angeles investigar o assassinato de um amigo e “bate” de frente com os policiais de L.A.. Dali para frente tem muita ação, comédia e bares de strip-tease (para um menino de 8 anos, estas cenas são inesquecíveis). Só não me pergunte por que o Axel Foley (pega o osso Axel! Bom menino) adorava tanto essas “meninas”.

Cena Inesquecível: A cena da banana no cano de descarga (sem trocadilhos, por favor). Axel Foley para evitar que os detetives Rosewood e Taggart vão atrás dele, coloca bananas dentro do cano de descarga e isso faz com que o carro não funcione. Depois ainda solta aquela gargalhada que só o Eddie Murphy tem.

Aguardem que filmes do Eddie Murphy não vão faltar neste blog. Se alguém lembrar de outros, me avisem.

Curiosidade: Antes de Eddie Murphy, o papel de Axel Foley foi oferecido para o Sylvester Stallone (nossa! Imagina que toscaria que ficaria o filme). E ainda dizem que ele, Sylvester Stallone, roubou algumas idéias para colocar no filme Stallone Cobra (que pilantra).

Mudando de assunto:

Filmes com extraterrestres:
E.T., Predador e Marte Ataca.

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Rubão! disse...

Meu caro Marcelo.., andei na correria do meu TCC e não tive mais tempo de passar por aqui, mas hj consegui uma folga na relação espaço-tempo em que eu vivo..rs.

Um tira da pesada é show, com certeza!

Gostei daquele seu comments lá no Cinema Em Cena. Continuações de filmes clássicos serão sempre bem vindas, né?

Abraço, até breve!

30 de maio de 2007 15:32

 
Blogger Eraldo Rosa disse...

E ae Marcelo!
Encontrei este jogo em flash que é um misto de Tira da Pesada com Um Principe em Nova York. Muito Show! Lembrei do seu blog.
Você pode inclusive inserir o jogo para rodar no seu blog. Bem bacana.

http://african-detroit-cop.freeonlinegames.com/

7 de abril de 2008 16:55

 
Anonymous vania disse...

nossa tira da pesada e muito bom e bom tambem quando diretor da tv globo sr roberto irineu marinho coloca estas policias e guarda atras de mim ninguem merece

22 de dezembro de 2008 14:33

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial