segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

41 - Footloose - Ritmo Louco

Como quem acertou o filme na Promoção "Qual é a música, maestro? (III) " não deixou o nome, nosso amigo Igor foi quem, indiretamente, acertou em segundo lugar. Por isso, Igor pode pedir o seu filme da Sessão da Tarde como o próximo post. Valeu.

Original: Footloose

Lançamento: 17/04/1984

Atores: Kevin Bacon
John Lithgow

Diretor: Herbert Ross





“Now I gotta cut loose, footloose, kick off your Sunday shoes”. Nossa que poesia! Mas eu me amarrava nesse filme. Quem não se lembra de dançar ao som de “Footloose” nas festinhas americanas no play, regado a muita Coca-cola e Fandangos. Também nessa época rolava “passinhos” nas discotecas (discoteca? nossa tô véio). Ficava aquela multidão fazendo “passinhos” repetitivos e sempre tinha uns que davam umas rodadinhas e uns pulinhos (esses eram mostardas). Mas era divertido ver as dancinhas e as músicas desse filme, não é uma obra prima de musical, mas era divertido.

Veja a introdução do filme (da época de “Lulala, brilha uma estrela”).



Acho que as músicas do filme fizeram mais sucesso do que o próprio filme, tanto que duas músicas foram indicadas para o Globo de Ouro e o Oscar. O personagem que mais gostava era o cowboy, Will, que não sabia dançar (ele devia conseguir pisar no próprio pé). A maioria das cenas parecem clipes da MTV, só faltava entrar o Thunderbird (que maluco estranho) falando o nome da banda. Abaixo tem uma cena onde o Sr. Bacon vai dançar num galpão pra extravasar a raiva, ui! (alguém sabe me dizer de onde veio aquela barra de ginástica olímpica?).



Bem, pra mim foi o primeiro filme onde vi o Kevin Bacon, dançando feito uma libélula (eu prefiro o Travolta), parecia uma “prima” saltitando pelos bailes da vida (pior que a mulherada se amarrava, vai entender?). Um ator que acho fodão e que nunca decolou é o John Lithgow, que fez Síndrome de Caim e a voz do daquele reizinho nanico do Shrek. Acho ele engraçadão, principalmente quando fazia o seriado 3º Rock from the sun (Eta-terrestres). Outra famosa que aparece no filme é a Sarah Jessica Parker, uma das cachorras do Sex and the city, que faz uma das amiguinhas da namorado do X-Bacon. Abaixo a cena final do baile da escola (o melhor é o homem-mola... bem, não é tão legal assim, mas...).



Uma história emocionante que envolve aventura, amor, dança, balé e macarena. É sobre um jovem (Bacon) que vai morar numa cidade onde é pecado dançar (um garoto foi condenado à morte após, bater o pé no ritmo da música da Igreja). E só pra complicar o X-salada Bacon se apaixona pela filha do pastor (John Lithgow). Então ele e seu amigo-cowboy (humm... assim que começou o filme Brokeback Mountain), violam as leis e dançam, fazem rodinha, tremzinho, dança do robô, “puxam o bonde” e outras coisas horríveis que não posso descrever neste post. Depois todos dançam e no fim todos dançam de novo.

Cena Inesquecível: Cena onde rola um “pega” de tratores (eita sô!) onde o melhor da cena é a música.

Vejam a cena dos Lerdos & Chateados (detalhe: como o Baconzitos consegue prender o cadarço por debaixo do acelerador?)



Curiosidade: Kevin Bacon é um recordista de filmes em Hollywood, com 30 anos de carreira, já fez mais de 60 filmes. Juntando essa “máquina de trabalhar” com a teoria de que são necessários no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas, surgiu o jogo Oráculo de Bacon. Só para vocês entenderem, a atriz Fernanda Montenegro tem um número de 3 ligações de Bacon: Montenegro atuou em Joana Francesa (1973) com Jeanne Moreau; esta atuou com Eli Wallach em The Victors (1963) e, finalmente, este atuou com Kevin Bacon em Mystic River (2003). Que doideira!!!!

Mudando de assunto:

Filmes com helicópteros:
Matrix, Rambo e Platoon.

11 comentários:

Thiago disse...

Sensacional essa história do Kevin Bacon game!

Marcelo disse...

eu fico cantando essa musika no trabalaho

Anônimo disse...

surf no Havaí !!

Anônimo disse...

o nanico do Shrek nao era rei
ele queria casar com uma princesa para se tornar rei
e o name dele é Lord Farquaad
e eu tambem assisti 3º Rock from the sun e bem legal mesmo

Marcelo Holanda disse...

Desculpe-me meus leitores pelo engano, isso nunca mais se repetirá. Por favor, não precisa pegar o chicote... serei bonzinho...

Anônimo disse...

Nem vou comentar o filme...
Já que "ganhei" a promoção, que tal um filme mais serio como "O feitiço de Áquila"(Ladyhawke)?
Vlw.

Anônimo disse...

dessa vez passa...

BigNine disse...

E aê...
tdo bem? eu tava vendo aqui e se estiver a fim de uma parceria tamo ai!

http://pasta-de-amendoim.blogspot.com/

o meu blog esta apenas no começo mais aposto que com sua ajuda ele vai subir!

vlw!

Samuel Gois disse...

conscidentimente vi um episodio do desenho animado American dad em que o alien de estimação ser faz de kevin Bacon

Marcelo disse...

cara, esse filme eh o tipico "classico ruim" heheh

Unknown disse...

Então a idéia desse jogo do Bacon é meio igual a do Orkut!!!