terça-feira, 25 de março de 2008

44 - Dirty Dancing - Ritmo Quente

Semana passada li uma reportagem no jornal dizendo que o Patrick Swayze está com câncer e que tem pouco tempo de vida. Não sei se essa informação é confiável, mas me inspirei e fiz este post em sua homenagem. Força Swayze!


Original: Dirty Dancing

Lançamento: 25/09/1987

Atores: Patrick Swayze
Jennifer Grey

Diretor: Emile Ardolino




Não, esse filme não é sobre pessoas sujas dançando ou sobre funkeiros. Apesar de estarem suadas e fedorentas, com aquele bigode de suor... eca! (em toda família, sempre tem uma tia avó que tá sempre com bigode de suor, ou apenas com bigode). Confesso que não sou fã e só fui ver esse filme alguns dias atrás na Globo. E não é que com grande surpresa que... continuei achando o filme chato. Mas a mulherada deve adorar, “ui, olha o Patrick Swayze dançando! Que bundinha!”. Pra variar o que salva esses musicais são as músicas (dã!). E... é isso.

Veja o trailer da época (época de Spy vs Spy na revista MAD).



Pra variar neste tipo de filme, o que mais tem são pessoas dançando. Ou treinando para dançar, porque sempre tem um mobral que não sabe nem dar dois passinhos pro lado (como se eu fosse o rei do mambo). Engraçado que tem umas cenas deles treinando dança que parece aqueles treinamentos de filmes do Van Dame, no meio de troncos, dentro do lago... de onde vem isso? Será que é tão difícil dar uns passinhos numa academia de dança. Só faltava aparecer uma mistura de sr. Miyagi com Carlinhos de Jesus pra filosofar sobre a importância da dança para a coesão do planeta Terra (nossa, viajei). Vejam abaixo a aula “no mato” de dança (o vídeo tem uma montagem escrota, mas ignorem).



Filme que bombou Patrick Swayze e o tornou-se um sex symbol da mulherada (pelo menos na época que elas usavam mullet e laquê). O maior mérito dele é ter aprendido a dançar que nem uma libélula, ainda mais usando aquele colan que salienta as nádegas (putz que bichice). Quem faz o par romântico e pé de valsa é a atriz Jennifer Grey (quem?). Não conheço e hoje em dia deve vender paçoquinha em sinal em Hollywood. Mas uma coisa é certa, ela é uma mulher SEM: sem sal, sem bunda, sem peito, sem nada. Acho que 1987 deve ter sido um ano fraco para as mulheres. Demi Moore e Michele Pfeiffer deviam estar de férias. Abaixo uma cena onde a SEM treina os passinhos (sorte que o Patrick Swayze fez Ghost com a Demi Moore).



O filme é sobre uma rixinha entre os riquinhos e os pobrinhos (parece aqueles seriados estilo Barrados no Baile que passa na Warner). Onde o Patrick Swayze é um dançarino em um clube de ricos e é esculachado por todos. Mas então ele começa a dar aulas de dança para a filha de um dos riquinhos. E aí todos dançam, e bebem e dançam,e sei lá mais o que, e etc. E é isso, não lembro mais do filme e tchau.

Cena Inesquecível: Pessoalmente eu nem lembrava direito do filme quanto mais de alguma cena marcante. Por isso coloquei a dancinha final no baile (nossa! um baile no fim de um filme, nunca vi isso... que original)

Veja a cena da Final Party (a jogadinha de cabeça da menina beira o ridículo, mas... anos 80 tem desconto).



Curiosidade: O filme foi relançado nos cinemas americanos em 1997, após uma grande campanha feita por telespectadores através de um programa americano de entrevistas (nossa, quem votou nessa eleição? Homer Simpson?hehehe... só uma desculpa pra botar o homer no blog).

Mudando de Assunto:

Filmes com vaca:
Top Secret, Eu, eu mesmo e Irene e Twister.

17 comentários:

Anônimo disse...

A Jennifer Grey também fez o papel da irmã do Ferris em Curtindo a Vida...

Abraços.

Anônimo disse...

Olá,

Sou Fábio da HOTWords,

Gostaria de convidá-los a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Temos muito interesse de te-lo como parceiro e achamos que seu blog Sessão da Tarde tem o perfil e potencial ideal para nossos anunciantes e nossas campanhas.

Com o HotWords editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partir dos textos de matérias e notícias publicadas em seus sites.

Exemplos:

HOTWords Tradicional

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=118&nwid=68437
http://www.catho.com.br/dicas/lista.php?qual=13&titt=U2Fs4XJpbw%3D%3D
http://www.gazetamercantil.com.br/integraNoticia.aspx?Param=604%2c0%2c1553459%2cUIOU
http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=956814&path=/investimentos/

http://site.hotwords.com.br/formatos.jsp (Campanhas Especiais em formatos em video e flash.)

(ao passar o mouse sobre a palavra duplo-sublinhada o balão do HOTWords é exibido para o usuário, e você ganha sempre que um usuário clicar nesse anúncio )

Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo.

Basta cadastrar-se no http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo6 e instalar as TAGs ( linhas de código ) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer.

A identificação de palavras relevantes onde os anúncios vão aparecer é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

No entanto fico à disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
Fábio Allves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2513

texugo hugo disse...

esse filme lançou todos os cliches de filmes de dança, o casal se apaixonar, a familia de um dos dois nao gostar, treinar os levantamentos (sei la o nome tecnico disso) na agua mas e legalzinho. prefiro vem dançar com antonio banderas ( nao, nao e por causa dele o filme e bom mesmo)

texugo hugo disse...

hsuahsuahushaushau
cara vc ta ficando importante mesmo hein?!?!?!?

Fabiano Shark disse...

Minha mãe é apaixonada neste filme, e eu também não achei ruim não... a trilha sonora é perfeita! ;-)

Abraço,
Fabiano Shark
http://blog.fshark.com

Anônimo disse...

Passou no mes passado esse filme, no sábado.
Rapaz, o texugo tem razão, tu tá ficando importante... Vai ganhar dinheiro, largar o emprego, aposentar as havaianas... :P

Marcelo Holanda disse...

É isso aí, galera

agora sou um mega empresário, ganho rios de dinheiro e vou comprar a rede Globo pra passar apenas filmes do nosso Rei Eddie.

texugo hugo disse...

Eeeeeiii A texugo
dou todo apoio Marcelo assim vc acaba com o BBB de uma vez por todas, porque ne gente? ja deu
*line*

Anônimo disse...

eu nunca vi o filme todo porque é bem chatinho. A mae da menina que tá naquela mesa é a que fazia a Emily Gilmore de Gilmore Girls. Ja era velha desde essa epoca.

Anônimo disse...

Tá faltando cinema nacional aqui. Cadê os grandes clássicos como "Princesa Xuxa e os Trapalhões", "Lua de Cristal" (no auge da carreira do Sérgio Mallandro, quando ele dá uns pegas na Xuxa no filme e ainda faz pose de galã em cima de um cavalo branco), entre outros que contenha Trapalhões ou Xuxa.

Por falar nisso, faz tempo que não passa um desses clássicos.

Abraçoes

Adrian Clarindo disse...

Eu era, ainda sou, fã do Spy versus Spy...

Tá tudo massa, por aqui!

camilinha_goes disse...

Ah eu sempre leio seu blog e não concordo com o que vc escreveu, esse filme é um clássico, ditou moda na época, sem falar q o Patrick era uma graça e hj ele é mó tiozão hehehe
Esse filme moldou meu carater
_Ninguem, coloca Baby em um canto hehehe

Malu disse...

Que filme eh esse? Eu quando vi nao fiquei comentando sobre a bundinha ao contrario do que vc escreveu. He he he...

Unknown disse...

Quando era criança eu gostava... =(

Anônimo disse...

Oi Marcelo,aprovo muito teu blog, curto essa categotia de filmes, mas além do apoio, tenho interesse na sua ajuda d'onde posso conseguir os filmes:Colcha de Retalhos e O Clube da felicidade e da sorte(ambos década de 80).Email:carmenluiza55@hotmail.com.br.Grata, bom feriado.

Anônimo disse...

adorei esse filme,muito legal com patrick e a jennifer,conta uma historia real e mostra a cultada dos anos 80,muito lindooo.tomara que a tv globo ñ venda esse filme pra emisora nenhuma,continue na globo e passe logo esse filme dirty dancing-ritmo quente.adorei e sempre vou amar esse filme.globo passa logo esse filme,faz uma homenagem vai?

Unknown disse...

Adoro a trilha sonoraaaa... Mto baum!!!