quinta-feira, 10 de abril de 2008

46 - Esqueceram de Mim I

Original: Home Alone I

Lançamento: 20/12/1990

Atores: Macaulay Culkin
Joe Pesci

Diretor: Chris Columbus




Eita, esse filme deve bater recorde na Globo, acho que já passou umas 2.763 vezes. E é sobre o medo que toda criança tem: ser esquecido. Toda criança deve ter alguma história de ter sido esquecido em algum lugar, graças a Deus a maioria é lembrado depois (e mais traumas para os filhos). Por isso que tem pais que andam com os filhos em coleiras, outros colocam GPS, tem uns que colocam um chip que dá choque caso o moleque fique distante mais de 3m (mentira, esse eu inventei, mas a patente já é minha). Acho que todo supermercado, shopping deveria ter um Achados & Perdidos Kids, imagina uma salinha cheio de crianças pedidas esperando os pais, “Você é meu pai?” (hehehe). Só penso besteira...

Veja o trailer da época (época que gelatina era “Abre a boca que é Royal”).



Esse filme cativa qualquer criança, todas sonham em ficar sozinhas em casa. Pular na cama, nunca entendi porque é tão legal fazer isso quando é criança. O moleque chega a descer de trenó a escada (drogas na infância é foda). Outra cena ele assusta o entregador de pizza com um filme de gangster (aqui no Rio nem ia assustar, é normal escutar barulho de tiro pela rua). Além das armadilhas que ele arma pros bandidos (ele deveria fazer engenharia). Abaixo a cena onde o Kevin descobre que tá sozinho e resolve só fazer merda.



Não precisa nem dizer que esse filme bombou o Macaulay Culkin como o novo astro mirim. A atuação dele é... bem... sei lá... de criança (ainda bem porque o papel dele era de criança). Hoje em dia, muita garotada nem sabe quem ele é. Macaulay Culkin deve tá trabalhando com outros astros mirins como o Gordo (Goonies) e o garoto que fez ET. Joe Pesci, que sempre fez papeis de mafioso e porradeiro, faz o papel de bandido trapalhão e olha que ainda se saiu bem. Mas sempre achava que em alguma cena ele ia puxar um trambuco e fuzilar o garoto (muleque chato!!!). Abaixo uma cena do bandido gritando com a tarântula (“Marv?? What are you doing??” hehehe... boa).



Como todos sabem, Kevin é esquecido em casa quando a família resolve viajar no Natal (besteira, é como largar a luz acessa, acontece com todo mundo). Então dois bandidos que roubam casas resolvem assaltar a casa de Kevin, mas o moleque é mais esperto e arma diversas armadilhas e traquinagens (eba!! Sempre quis usar essa palavra em algum texto). Aí a família volta e encontra ele morto em estado de decomposição... bem eu ia achar esse final muito mais supimpa (gíria de velho). Na verdade a mãe volta e os bad guys são presos. E os pais perdem a guardo do filho que é mandado pra um reformatório com gangues nazistas. Também preferiria esse final, mas...

Cena Inesquecível: Cena clássica que marcou época, o Kevin dando aquele gritinho ao passar loção pós-barba na cara. Detalhe é que o pós-barba só arde se você fizer a barba, então por que ele grita? Pra mim é viadagem.

Veja a cena do gritinho (sei não, desde cedo já mostrou que era mostarda).



Curiosidade: Macaulay Culkin já foi preso com porte de maconha e remédios de tarja preta, além de ser padrinho do primeiro filho de Michael Jackson. Coitado do Jackson Jr., primeiro é bolinado pelo pai, depois vai comprar drogas com o padrinho. Que bela família.

Mudando de assunto:

Filmes com praia:
A Praia, Náufrago e Lagoa Azul.

7 comentários:

Caskinha e Katatau disse...

Hahaha...
eu acho que vc se enganou!!
o filme esqueceram de mim já passou 999.999.999.999 kkkkkkkkkk
eu acho que o jackson deve ter tido
um filho com alguma "criancinha"

blog bem criativo!!!! duvido quem nunca assistiu a sessão da tarde
flw abraço!

caskinhaekatatau.blogspot.com
C&K animeichions

Anônimo disse...

Ja perdi a conta de quantas vezes vi.
Mas eu ainda acho legal! :D

Anônimo disse...

Amo seu blog,entro sempre pra dar uma olhada e boas risadas.
Adoro!!!!!!!!!!
Procurei o filme gatinhas e gatôes(sixteen candles) e não encontrei,está faltando esse com certeza.
Achei no youtube o trailer http://br.youtube.com/watch?v=WcKqtzj8LAg

Luccas Balacci disse...

Meme pra vc na Taverna!
Abrazz!

Unknown disse...

Vc acredita que o pessoal aqui de casa, outro dia me esqueceu?
Não, não era Natal e eu não sou mais criança!
Fui tomar banho e eles foram embora, quando liguei pra eles, já estavam longe e tive que ir de buzão pra festa!

Anônimo disse...

o seu comentario sobre michael bulinar seus filhos e mac arrumar drogas é preconceituoso e nojento!

Anônimo disse...

kkkkkk esse filme e velho mais eu adoro ele pq ele tem mtas coisas legal para uma crianca!eu nao sou,mais sou adolecente e meu primo adoro o filme aki na minha ksa tem todos os esqueceram de mim!