segunda-feira, 12 de maio de 2008

47 - Ghost- Do Outro Lado da Vida

Original: Ghost

Lançamento: 13/06/1990

Atores: Patrick Swayze
Demi Moore
Whoopi Goldberg

Diretor: Jerry Zucker


“Ooooooh… my lovi, my darling…. ummu mmumu…” (que isso, mandei muito no inglês!!). Filme que agrada 10 entre 9 mulheres pesquisadas (uma tinha personalidade dupla). Esse filme marcou época, quantos moleques vi dando cabeçada em parede achando que era fantasma, fazendo bobagem e achando que estavam invisíveis. Lembro que tinha medo daquelas sombras que vinham buscar os bandidos mortos, tinha uns gritinhos, macabro... mas eu não dormia de luz acessa (só com a porta entreaberta e minha mãe do meu lado até eu dormir... só isso).

Veja o trailer do filme (época daquele fdp de cubo mágico, maldito!!!).



A cena mais engraçada é quando a Whoopi Goldberg vai doar o cheque pra caridade, muito bom ela disputando o cheque com a madre. Mas nem tudo é comédia, conheço pessoas que tem trauma deste filme por causa daquele fantasma do metrô. Realmente aquele cara dava medo, além de ser feio pra chuchu (gíria de velho). Meu sonho era poder saltar dentro do metrô igual ao fantasma (é melhor do que ficar espremido com a cara na porta). Abaixo uma cena do professor feioso ensinando o Sam a encostar nas coisas.



Esse filme tem um elenco muito bom. Patrick Swayze faz o fantasminha camarada e uma dupla muito engraçada com a Whoopi Goldberg. Essa sim bombou nesse filme, após fazer um papel dramático em A Cor Púrpura, Whoopi se mostrou muito bem como comediante, tanto que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Mas Demi Moore é show, muito gatinha (e olha que nem gosto de mulher de cabelo curtinho) fazendo o papel da Molly (se ela me desse mole, pegava. Horrível essa). Abaixo uma ótima cena com a Whoopi Goldberg (ela se trancando no armário é hilário):



A história é sobre Sam que é assassinado e volta do além para salvar sua esposa Molly que também corre risco de acabar a 7 palmos do chão (não, não é na China). Sam então pede ajuda a uma médium charlatã, Oda Mae (não é um personagem do Guerra nas estrelas), que consegue ouvi-lo. Quando Molly se convence que Oda Mae não é uma maluca, ela começa a descobrir porque seu marido foi morto. No fim, com a ajuda de Sam, os bandidos são mortos e são sugados pelas sombras negras... medo!! (droga, agora vou ter que chamar minha mãe pra vir dormir comigo).

Cena Inesquecível: Cena clássica onde Molly tá fazendo o vaso da vida dela, que seria exposto em Nova York e ela ganharia milhões $$$, mas o Sam “taradão” desmancha tudo pra um prazer carnal momentâneo (bem, pra mim valeu a pena).

Abaixo a cena do Sam “no cio” (o vaso não lembra o caneco da copa do mundo de 94?):



Curiosidade: Molly Ringwald, Meg Ryan e Nicole Kidman fezeram teste para o papel de Molly. Enquanto o papel do Sam foi recusado por Bruce Willis porque achou que o filme não faria sucesso (ah... careca safado).


Mudando de assunto:

Filmes com tanque de guerra:
Resgate do Soldado Ryan, Hulk e Indiana Jones 1.

13 comentários:

Thiago disse...

QUem é vivo sempre aparece, hein Marcelo? Sentiu a ironia?

Thiago Paulo disse...

Olá....adorei o blog cara...muito legal!!
Ghost...também adorava...e nem ligava para reprise....sempre queria ver mesmo assim!!!

Abraços....

Anônimo disse...

Ghost, bom filme...
Ah sim, quem tiver a toa, doente ou quem vai matar aula/trabalho, quarta feira passará "Te pego lá fora".

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Adorei seu blog, já por ter alguma coisa a ver com o meu! hehehe Bom relembrar os grandes filmes da sessão da tarde.
Clássicos, né? Abraços!

Malu disse...

Eu nunca assisti esse filme, só vi um pedacinho. Mas ele realmente faz um sucesso incrível entre as mulheres...

Abraços

Anônimo disse...

Nossa, esse filme eu tinha medo quando criança, mas assistia e a única coisa, além das cenas do Patrick e da Demi, eu adorava mesmo a música! Pior que eu cantava igualzinho vc escreveu!! kkkk

Adorei o site, me fez relembrar o que mais gosto, filmes velhos da sessão da tarde!! Se vc quiser uma parceria com meu Blog, tamos aí! Adorei mesmo!

railer disse...

dizem que ghost foi um dos filmes que ficou mais tempo em cartaz nos cinemas...

realmente é espetacular!

pvieira91 disse...

Boas,

Passem por http://ptcv-movies.blogspot.com

Somos um projecto ainda estamos em iniciação.

Aceitam parceria??
Precisamos de criticos!!

Cumprimentos

Menos de mim disse...

Adorei a idéia do blog! Muito bom=))

miguel luz disse...

E ai marcelo, meu nome é miguel luz.
Cara eu tenho varias dúvidas que gostaria de tirar contigo sobre os filmes, se tu pudesse entrar em contato comigo atraves, de email ficaria grato. miguelsisson@gmail.com
Ai te explico melhor tais dúvidas.
Abraço

Anônimo disse...

O vaso parecido com a caneca da copa do mundo de 94?
Caramba... igualzinho! Já sei porque vc é publicitario a imaginação voa longe...
Só um viciado em futebol, além de comprar DVD's, para fazer tal analogia! É Botafogo mesmo?!
Não acredito...
E não é que uma propaganda de cerveja que remete à cena ía ficar legal!
Imagine: O "Sam", enquanto beija a garota, coloca cerveja no canecão.... e o resto fica por sua conta.

Júlia.

Anônimo disse...

Bom...
Eu sinceramente acho que o filme da babá foi o pior da carreira de Robin Williams. Sério. Robin Williams incorporando Robin Williams. Ah, detalhe: Robin Williams não "dublou" Popeye. Ele fez o papel de Popeye num filme.
Sessão da Tarde nos anos 80 foi recheada de filmes dos anos 60 e 70, principalmente os da "turma da praia". Disso sim eu tenho saudade. Esses filmes que você citou têm mais cara de Supercine que outra coisa...

Carol Reis disse...

Dicas de Randy... eu vou dar eu vou dar...Acha que eu caí? acha que eu pulei? besteira! me empurraram... oque eu não daria por uma tragada... so uma tragadinha!tisha é vc?que diabos vc fez no cabelo garota? Ah Orlando vc gostou? é sol de outono!! haushua xD cara é por isso que ghost é um dos melhores filmes da sessão da tarde daqueles que dava vontade de faltar a aula ou ao curso de tarde so pra ver!!! Vc ja viu umas 20 mil vezes decora as falas e adora como se fosse a primeira vez !!!