Original: Flight of the Navigator
Lançamento: 30/07/1986
Atores: Joey Cramer
Sarah J.Parker
Diretor: Randal Kleiser
Eita, tenho que reconhecer que não me lembrava deste filme escolhido. Lembro que já vi, mas não achei dos melhores. Mas como toda criança da época, imaginava pilotar uma nave espacial. Ganhei muitos galos na cabeça por ficar debaixo da mesa de jantar fingindo voar pelas galáxias (não, eu não tomava drogas e nem freqüentava raves). Engraçado como foram feitos vários filmes de aliens nos anos 80, acho que rolou uma ressaca dos chás de cogumelos dos anos 70. “Pô bicho, acho que vi um alienígena e... humm... é... me passa mais um pouquinho desse chazinho...”.
Veja o trailer da época (época de Mocotó Embasa).
Esse filme é típico da Disney com muita fantasia e no fim dá vontade de chorar (só chorei no filme do Bambi, tá). Outra característica é ter vários bichinhos, que na época bombavam como fantoches estilo Muppets. Abaixo tem uma cena onde mostra vários bichinhos, desde um verme resfriados até um morcego mexicano que deve ter fumado umzinho e bebido muita tequila (são as mensagens subliminares da Disney... uuuhhh!).
Joey Cramer é quem interpreta o garoto-navegador (ele parece o garoto que fez ET, mas não é) e só, ele não fez mais nada de bom. Fez mais 2 filmes e outros 2 pra tv que devem ser bons... Nenhum filme pra tv é bom, sempre parece que foi filmado num sótão e os atores estão sempre mau maquiados com laquê e batom de traveco (nada contra os Ronaldinhos da vida). Bem, os outros “atores” são as vozes dos bichinhos e do robô que controla a nave. Abaixo, o início dessa aventura quando o garoto vira o navegador (péssima tradução!!!).
O filme conta a história de David que desaparece por 6 anos após encontrar uma nave espacial, ele volta sem envelhecer e precisa voltar no tempo antes que ele fique preso no presente (nossa que complicação). David fica amigo do robô que pilota a nave e partilha a cultura terrestre com ele. E na verdade, não lembro de mais nada desse filme, mas no final descem os créditos (fim de post é foda, acabam a piadinhas boas).
Cena Inesquecível: Cena em que a nave faz um pit stop em um posto e um gordão fica estático, quase babando.
Veja a cena do “boladão”(sempre tem um turista mala nessas viagens).
Curiosidade: Sei que a Sarah J.Parker faz esse filme, mas não me lembro e nem ela deve querer se lembrar (Thiago e leitores, vocês se lembram dela no filme? me avisem).
Mudando de assunto:
Filmes com girafas: Madagascar, Todo Poderoso 2 e Os Deuses devem estar Loucos.
21 comentários:
Valeu pelo ótimo review. Cansei de assistir esse filme. Agora não estou lembrando quem a Sra. Sex and the City fez.
Que filme é esse? Nunca ouvi falar...
Puta que pariu, desculpe o palavrão, mas venho a muito tempo querendo lembrar do nome e do filme em si
Só lembrava da cena do garoto caindo na floresta.
SENSACIONAL!
Pode xingar, gritar, chutar macumba... esse é um blog democrático quando eu deixo... hehehe.
Entra aí no meu tb. É sobre propaganda:
http://vamosfalarmal.wordpress.com/
Tá sumido cara, muito trabalho?
Oi!
Achei seu blog por acaso e adorei seus posts.
Talvez você tenha interesse em conhecer meu blog.
Dê uma passadinha lá, ok?
Abraços
A nave gravou uns mapas espaciais na cabeça do garoto, depois acontecia alguma coisa e a nave perdia seus próprios mapas (acho que foi quando ela bateu em uns fios de alta tensão e o governo a capturou). Assim a nave precisa do garoto pra voltar pro seu lugar e tempo de origem. A Sarah J. Parker fazia a doutora da NASA que examinava o garoto (acho que ela ajuda ele a fugir).
a SJP tb aparece com uma mecha rosa no cabelo, q ela pintou exclusivamente pra ir bo show do TWISTED SISTERS! haueheuheuheueh
Devo dizer que, para a minha infelicidade, eu lembro desse filme.
Eu ODIAVA esse filme, mas ele passava SÓ toda semana no sbt.
Lembro até da vozinha chata do computador, mandando o navegador escolher o destino ¬¬
Mas AMEI o blog.
Me senti de volta às tardes insólitas que passava em casa, assistindo a sessão da tarde, e depois malhação (quando a dita se passava na academia , então o nome da mesma fazia sentido).
Não sei se já foi postado, ainda não tive tempo de dar uma olhada no arquivo completo, mas já falastes sobre aquele clááááááááááááássico, onde eu sempre chorava, é claro, O Menino Que Sabia Voar?
Beijos e parabéns =)
Comprei o DVD na Americana Express por R$ 7,99!
Boas,
Passem por http://ptcv-movies.blogspot.com
Somos um projecto ainda estamos em iniciação.
Aceitam parceria??
Precisamos de criticos!!
Cumprimentos
Sarah J.Parker faz uma camareira do centro de controle onde o "NAVEGADOR" fica preso para fazer uns testes, ela ajuda ele a fugir e encontrar a nave. Tenho esse filme aqui.
Silvestre viana
eu adorava esse filme e fiquei um tempão pra me lembrar do nome dele! enfim lembrando o nome cheguei aqui, deu vontade de ver de novo =)
Noussa, eu lembro de uma cena o menino pede Coca Cola pra alguém, e fica confuso, porque tem coca de um monte de sabores diferentes! rsrsrsr
Adorei esse blog!
Estou procurando esse filme com a dublagem que passava no SBT (no DVD vem outra dublagem). Pago bem.
Muito foda essa filme!!! A Sarah Jessica Parker faz a enfermeira que da mole pro garoto e ajuda a fugir das instalações la! Hahahaha
Q emoção! Nem lembrava o nome desse filme!
Assisti muuuuuuuito!
Noooossa! Estava tentando encontrar o nome do filme e achei o blog, que gostei kkk.
Tipo de filme que repetia a cada 2o dias na sessão da tarde kkkkk, e eu nem lembrava do nome, então agora apenas posso agradecer kkk.
Valeu e parabéns pelo blog
Misni
Noooossa! Estava tentando encontrar o nome do filme e achei o blog, que gostei kkk.
Tipo de filme que repetia a cada 2o dias na sessão da tarde kkkkk, e eu nem lembrava do nome, então agora apenas posso agradecer kkk.
Valeu e parabéns pelo blog
Misni
Postar um comentário