segunda-feira, 23 de junho de 2008

49 - Harry, um Hóspede do Barulho

Calma pessoas, eu não morri, não fui escrever no Blog Cinema em Casa e nem acabou minha lista de filmes. Apenas estive, como um bom porco capitalista, trabalhando duro por alguns centavos diários. Não sumam, não coloquem o blog na lista "Não Favoritos". Vou tentar atualizar mais vezes. Fui!!!

Original: Harry and the Hendersons

Lançamento: 05/06/87

Atores: John Lithgow

Diretor: William Dear


“Mãe, a gente pode ter um pé grande?”. Depois desse filme, muitas crianças devem ter enchido o saco dos pais por um pé grande. E os pais deviam responder: “Ah é! E quem vai trocar o jornal e passear com ele?” (vejam os problemas que Hollywood causam nas famílias). Achava irado o pé grande destruir toda a casa e depois fazia aquela carinha de inocente, com um sorrisinho. Esse filme é bem estilo Disney, mas sem as mensagens subliminares e os patos sem calças.

Veja o trailer da época (época de luvinha da Madonna).



Bem, as melhores cenas são do Harry destruindo a casa, arrancando os veados (animais, estilo Bambi... só pensam bobagens) e enterrando no quintal, amassando o teto do carro pra caber o seu cabeção, comendo os peixinhos dourados (casa americana sempre tem peixinhos dourados... acho que eles vêem muitos desenhos animados). Tem também um momento “Ohhhhh... que bonitinho”, quando o Harry dá uma outra flor à filha Henderson, depois dele ter comido a outra que ela ganhou na sua festa de 15 anos. Abaixo uma cena onde o Harry destrói a casa e a família tem o seu primeiro contato com o pé grande (detalhe pro óculos do moleque, coitado parece o Clark Kent).



Esse filme tem um ator que gosto muito, mas quase não fez muitos filmes: John Lithgow. Ele é muito bom em comédias, mas tem um suspense, Síndrome de Caim, que ele tá assustador (ui, nem dormi direito com medo). Outro ator desse filme é um dos velinhos de Cocoon, aquele que mora no asilo com os outros velinhos... sei lá... são todos meio parecidos. O garotinho da família é muito figura com os óculos gigantes e falando pra caralho, parece que tinha tomado um ácido. Abaixo uma cena engraçada com o francês caçador de pés grandes (homens... preparem pra fazer cara de dor).



A história é bem simples, sobre uma família que encontra um pé grande e o leva pra casa. Ele destrói tudo, a família começa a gostar dele, tem um caçador malvado que quer capturá-lo pra ganhar uma boa grana. Todos os elementos de uma engraçadinha comédia familiar. Mas no fim aparecem uns aliens que viviam em casulos... peraí, esse é outro filme (culpa daquele velinho do Cocoon). Na verdade, no fim o pé grande volta pra floresta e encontra sua família... (Ohhhhh! Que bonitinho).

Cena Inesquecível: uma das cenas finais quando os Hendersons precisam fugir do caçador e o Harry imita uma sirene pra abrir o trânsito (ainda bem que não era São Paulo, senão ia tá até hoje no trânsito).

Veja a cena da sirene gritante (meio gay essa parada de imitar sirena... deve ser por isso que os pés grandes estão extintos...):



Curiosidade: Pelo incrível que pareça esse filme ganhou um Oscar!!! É... por melhor maquiagem em 1988. E também rendeu uma série de tv que ficou no entre 1991 e 1993, estrelando como pai aquele político anti-mutante do X-man.


Mudando de assunto:

Filmes com espadas:
Kill Bill, Highlander e o desenho Hércules.

20 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, pensávamos que vc tivesse sido abduzido por ETs e eles o forçaram a escrever blogs sobre os programas de Ana Maria Braga...
Esse filme até que foi bonzinho, nunca imaginei que ganhou um oscar..

Alcolyte disse...

Orra, mto show... Me fez lembrar os tempos que eu assistia sessão da tarde =) Já tiinha visto esse filme xD


A gente abandonou um pouco mas já tem post novo na taverna =)

abraços!

Anônimo disse...

É parece que o Marcelo abandonou aki tbm...

Casa disse...

Olá...postei um comentario sobre o filme namorada de aluguel, mas nao sei se vc chegou a ver!
Bom, isso aqui ta realmente o maximo!
Qdo quiser aparecer no meu flog será mto bem vindo
http://pripa.floguxo.com.br/
Abraços, Pripa.

Joao Dalla Costa disse...

Cara, só vc pode me ajudar. Estou há semanas tentando lembrar o nome do filme que um cara super inteligente e que se amarra em zuacao que estuda em um colégio para superdotados descobre que o seu professor está usando suas pesquisas para desenvolver um raio sinistro que vai vender pros militares. Daew tem um cara que mora no armário dele e tal... sessao da tarde total... se alguém lembrar o nome posta aew. Seu blog eh show! Abraco! J

Anônimo disse...

Cadê você??? Tenho um convite a fazer, p...a!

Vinícius Schiavini disse...

Olá, Marcelo.

Meu nome é Vinícius Schiavini e acompanho seu blog há algum tempo. Curto bastante a forma como você resgata os filmes mais "esquecidos" e que, de uma forma ou outra, fazem parte de nossa infância.

Eu sou editor-chefe da revista eletrônica Psicodelia (www.psicodelia.net) e queria convidá-lo para, inicialmente, republicar os textos do blog por lá em uma coluna sua - e, quando você quiser, pode mandar algo inédito até pra matéria de capa.

Aguardo seu contato caso esteja interessado. Meu e-mail é schias@gmail.com.

Abração! Amor e paz!

Taynar disse...

Aí, eu lembro desse!
Mas confesso que nunca fui muito fã de filme com bicho, mas como tinha filme com bicho passando na sessão da tarde. Principalmente com cachorro. Que dirá as 52 duas versões de Lassie ou do Bethoven.
É impressão minha, ou o pé grande é a cara de um ator, que eu nao consigo lembrar o nome agora, mas que fazia três trilhoes de filmes nos anos 80? ;p
beijos

geraldo veras disse...

Depois d descobrir esse topico e passar horas lendo desde o primeiro post enfim terminei.nao imaginava encontrar algo assim por ai, mas foi mt bom rever filmes q marcaram a infancia d milhoes, bem ao contrario d hj, onde a censura deixa as crianças a mercer dos filmes d caes, macacos, golfinhos, enfim, td quanto eh d aninal esportista.vlw pelas boas lembranças (apesar d ter so 18 anos ainda assisti mt coisa boa na tv aberta)

pvieira91 disse...

Boas,

Passem por http://ptcv-movies.blogspot.com

Somos um projecto ainda estamos em iniciação.

Aceitam parceria??
Precisamos de criticos!!

Cumprimentos

Unknown disse...

Cara muito legal esse blog, queria fazer umas sugestões :
Garotos perdidos
Rebeldes e Herois
Cocktail
Reis da praia

Unknown disse...

Oi! Não consigo lembrar o nome de um filme da sessão da tarde. Era baseado em fatos reais, sobre um atlet vítima de câncer. Ele treinava jovens em corridas.Já tentei no google por sinopse e nada!Quando ele falece, é dado seu nome para a escola em que ele trabalhava. Obrigada.

Anônimo disse...

ola amigos e amigas tenho varias series antigas novelas desenhos progmas de tv etc enteressados mande email para:dvdsantigos@hotmail.com

Jaime disse...

Muito bom mesmo, estou atras de um filme Guerra nas Estrelas antigo, vê se me arruma e procura meu blog no google: Jaime Jogovideo - Jaime JogoVideo, DEIXA RECADO LÁ NO MURAL. não esquece!

Jaime disse...

Sessão da Tarde... Voltarei sempre. Muito bom seu site, interessante mesmo!
Se quiser colocar TV on-line aí, procure no Google por:
Jaime JogoVideo. Pode escrever no chat ou no mural que respondo.
Não cobro nada, é só copiar o html que disponibilizo lá.
Sucesso!

Jaime Gomes

Anônimo disse...

quero saber um nome de um filme é sobre um grupo de estudantes feitos de refem por um grupo com mascara de animais e armados, acabam indo para uma gruta eu acho,
meu emsil é
nety.sn@uol.com.br

Jr. disse...

Para quem viveu os anos 80 recomendo esse site/blog com reviews de filmes dos anos 80. Legais os comentários do personagem sobre os filmes e os produtos relacionados aos filmes: http://www.nascidonos80.com.br/. Tem até um link para doação para manter o projeto no ar. Compartilho e agradeço se puderem compartilhar para fazermos com que o projeto siga adiante e novos vídeos sejam criados. Vou até recomendar uns filmes legais da década de 80 para que o autor possa criar novos vídeos com eles.

Anônimo disse...

queria que a globo voltasse a passar esses filmes de novo é melhor que as porcarias que passam hoje nem assisto mais a sessão da tarde

Anônimo disse...

Putz...eu tava querendo saber se alguem de vcs sabe o nome daquele filme que aparecia uma princesa sendo paralizada na idade média e depois ela volta a vida por causa,eu acho q de um rapaz q depois ela até se apaixona por ele...vcs sabem...eu sei q ta meio confusa a descrição mas é pq eu ñ lembro direito.
valeu..té mais!

curtidas instagram disse...

Show