segunda-feira, 7 de maio de 2007

02 - Os Goonies

Original: The Goonies

Lançamento: 07/06/1985
Atores: Sean Astin
Corey Feldman

Diretor: Richard Donner

Se você não é um Goonie, não precisa nem continuar lendo. Esse filme é o maior clássico da Sessão da Tarde, lembrado por 10 em cada 10 pessoas que tiveram sua infância nos anos 80 (sim, éramos brega e daí?). E Goonies era aquele filme que você sempre tinha que ver, nem que isso significasse faltar o cursinho de inglês ou aquela aula de reforço de Matemática (maldita Matemática!).

Filme escrito por Steven Spielberg (esse é roteirista, diretor, produtor e ainda lava e passa) e estrelado por diversos atores mirins que ninguém lembra o nome, mas todos se lembram do asmático Mikey, do “professor” de espanhol Bocão, do inventor Data e do gordo Gordo (figuraça!).
Essa turma (sei que o termo é antigo, mas sou conservador) sai em busca de um tesouro para impedir que as suas casas sejam demolidas e acabam se envolvendo com um bando de criminosos (ou o bando dos 3 patetas) e o cara mais bonito de Hollywood: Sloth (Chocolate!!!). O filme todo tem como trilha sonora Cyndi Lauper (essa sim era muito brega).

Cena Inesquecível: Quando o Gordo conhece Sloth que está acorrentado e vendo um filme de pirata na tv. O Gordo oferece chocolate pra ele e ele começa a gritar e o Gordo também, pulando amarrado na cadeira até cair no chão. Muito bom a gritaria dos dois... que acabam virando amigos. Detalhe é o Sloth mexendo a orelhinha... eca!

Um filme que com certeza marcou uma geração inteira e transformou todos em Goonies.

Curiosidade: O ator John Matuszak que fez o papel de Sloth, também participou do primeiro episódio de Miami Vice. E o Mikey, o asmático, fez o Sam de Senhor dos Anéis.


Mudando de assunto:

Filmes com bichinhos: Beethoven, Benji e Tubarão.

6 comentários:

FernandoJS disse...

Caralho!!!

Esse filme marco qualquer infância!

abs
t+

FritadorDePastel disse...

Bacana seu blog, Marcelo. Usei este template no meu primeiro também.

E sou fãnzaço dos Goonies! - inclusive estão para lançar uma linha de action figures baseada nos personagens, lá fora. Mostraram uns moldes com o Sloth recentemente.

Tenho várias sugestões de filmes: LABIRINTO, Curtindo a Vida Adoidado e FLETCH! - OBRIGATÓRIOS em qualquer dvdteca oitentita.

Precisando de alguma ajuda, é só avisar.

Abcs
Fritador

Looouco por Filmes disse...

Concerteza marcou todos desta época...como hoje os filmes não transmite tanta imaginação como este primeiros filmes....

DNS disse...

Bom d+ esse filme.. gostei desse blog :D

Anônimo disse...

Cyndi Lauper não é brega!!!
Brega é a sua mãe!!!!!

rodriguin disse...

Muito boa a matéria, cara!
esse filme é brilhante!
Não fiz parte da década de 80, minha infância foi nos primeiros anos da década de 90. Mas nessa época 'os goonies' passavam direto. Vários sucessos bons da década de 80 passavam na sessãio da tarde. Eita época boa!
Péna que hoje as crianças só ficam na frente dos computadores vendo bobagem, ou então vendo as porcarias 'pseudo-moderninhas' que pássam na tv.
Grande abraço! Parabéns pela iniciativa!