sexta-feira, 4 de maio de 2007

01 - Top Secret! Superconfidencial

Original: Top Secret!

Lançamento: 08/06/1984

Atores: Val Kilmer
Omar Sharif

Diretores: Jim Abrahams
David Zucker





Tive que começar minha primeira análise de filmes, por um que marcou minha infância: TOP SECRET! (com ponto de exclamação mesmo!). Acho que foi um dos filmes que mais vi e revi na minha vida.

Besteirol completo baseado em filmes de espiões como 007, misturando Lagoa Azul, filmes de guerra e até Mágico de OZ (Quem não se lembra da despedida do Espantalho, chorei muito naquela cena). Uma misturada que resulta num filme engraçado e non sense total.



Val Kilmer faz o papel do roqueiro Nick Rivers que se vê envolvido no meio de um plano de nazistas (sempre eles) para detonar o mundo. Junto com seus “soldados” Du Quois, Déjà Vu, Mousse de Chocolate (vai um gole de gasolina?) e o imortal Latrin, saem para resgatar um cientista pai da bela Hillary Flammond (eita cabelo duro!), que teve um caso com o traidor da resistência Nigel (aqueles cachinhos de ouro nunca me enganaram!).

Cena Inesquecível: A, desculpe a expressão, “currada” que o Nigel toma do touro quando ele e o Du Quois estão vestidos de vaca (que fuma cigarro, usa botas e muge: “mííííí”). Esta cena, com direito até a musiquinha de Tubarão, é hilária... que acaba com o grito de dor do Nigel (bem feito).

É um clássico que deve ser um dos Top 10 na lista de filmes de comédia.

Curiosidade: O ator Peter Cushing que faz o papel daquele livreiro olhudo, foi um dos comandantes do Darth Vader em Guerra nas Estrelas IV

Seção Eu Recomendo:

Filmes com danças: Footlose, Flash Dance e Austin Powers.

8 comentários:

Khristofferson Silveira disse...

Esse filme é um clássico absoluto da comédia. Pena que não passa mais por aí e não foi lançado em DVD.

Vale a pena do começo ao fim.

Anônimo disse...

10, 10, 10!!! Sempre q vejo morro de dar risadas. Bobagens ora inocentes, ora maliciosas q conseguem tirar da gente muita risada.
:)

Unknown disse...

Sensacional. Tenho a fita VHS original. Comprei numa Locadora por R$ 3,00. Tem uma cena, a do livreiro, que passa ao contrário, lembram (termina com o cachorrinho correndo pra trás).

Anônimo disse...

Nossa! Esse é um dos melhores filmes que vi na minha vida!! Eu sou louca para achá-lo em alguma locadora, mas nunca consegui. Hoje, estava na casa de uma amiga e este filme passou no Telecine. Eu e ela rolávamos de rir com as cenas mais que memorizadas do filme. Ô tempo bom!

Anônimo disse...

Encontrar uma resenha de um dos melhores filmes cômicos da história justamente no dia em que o revi, é muita coincidência!
Ainda lembro que falsifiquei a carteirinha da escola para poder assisti-lo.
Até hoje sonho em poder comprar o DVD...
Excelente Blog!
Abraço,

Unknown disse...

GALERA... se alguem puder me arrumar uma cópia ou postar na net pra baixar ficaria muito agradecido!!!
email: toledo.luiz@gmail.com
abs

Natal de 2009 disse...

Olá,gostaria de saber onde posso encontrar o filma...acho que o nome era assim,o fantástico ou incrível circo do dr.No,é algo do tipo é da mesma época que passava aqueles filminhos As novas viagens de Simbad,por favor se alguém puder me dizer agradeço muuito.!!!!!!!!!!!meu email é cidinhaeusei@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Val Kilmer (Nick Rivers) e Michael Gough (Dr. Paul Flammond), futuramente trabalhariam juntos em Batman Forever.