Original: Breakfast ClubLançamento: 15/02/1985
Atores: Emilio Estevez
Molly Ringwald
Anthony Michael Hall
Diretor: John Hughes
Você é atleta, nerd, gótica, famosa ou rebelde? Que dúvida cruel... Quem sou eu? Por que estamos aqui? Por que o Faustão não sai do ar? Todos já se perguntaram essas questões em algum momento da vida. E esse filme tenta mostrar que mesmo com “rótulos” as pessoas possuem as mesmas emoções, medos e dúvidas (hoje o post tá filosófico). Por isso, esse é um dos filmes prediletos dos adolescentes (para muitos serviu como tratamento psicológico).
Veja o trailer da época (época em que vôlei tinha vantagem).
Mais um filme do diretor que dominou os anos 80, John Hughes (Curtindo a vida adoidado, Gatinhas e gatões, Mulher nota 1000), estrelado por atores que se revelaram nesta época como Emilio Estevez (atleta), Molly Ringwald (famosa), Anthony Michael Hall (nerd) e John Bender (rebelde). A maioria deles não vingou no estrelato (hoje em dia fazem pontas em seriados de tv).
Cenas maravilhosas e diálogos fortes (mas eu não chorei... muito) discutem os problemas dos adolescentes e os “grupinhos” que se formam na época de colégio (já repararam que geralmente a gatinha do colégio nunca continua bonita depois?). Não podemos também esquecer as cenas de músicas e dancinhas (coisas da geração MTV) e o hit “Don't you forget about me“.Veja o clip abaixo.
O filme conta a história de 5 alunos que vão para escola num sábado para ficar de detenção. Cada um de um ”grupinho” diferente. O que segue são confissões pessoais, preconceitos, piadas e o drama de cada personagem. No fim da detenção, cada um deveria fazer uma redação falando sobre si mesmos (introspectiva esta escola). Mas o nerd faz uma redação falando sobre todos eles e assinam como Clube dos 5 (Breakfast Club). Supimpa!
Cena Inesquecível: São diversas cenas inesquecíveis, mas preferi escolher uma de comédia, mas mesmo assim mostra a personalidade de cada personagem. É a cena em que eles vão lanchar e cada um traz um lanche que tem a ver com o seu tipo de criação. Muito boa.Veja a cena do lanchinho coletivo.
Curiosidade: Emilio Estevez é filho do ator Martin Sheen e irmão do Charlie Sheen (será que ele é adotado?).

Original: Airplane!
Cena Inesquecível: A cena que uma das passageiras se desespera e os outros passageiros fazem fila para acalmá-la. (

No filme, Ronald Miller ajuda a popular Cindy Mancini a comprar uma roupa que ela estragou da mãe, mas em troca ela tem que fingir ser namorada dele (

Original: Top Gun
Muitas pessoas, incluindo Quentin Tarantino, acham que o filme é “homoerotic”, ou seja, meio gay. Mas não sei de onde tiraram essa idéia, só porque são um monte de pilotos da marinha juntos num quartel, estudando juntos, correndo juntos, suando juntos, tomando banho juntos, dormindo juntos…(
Mudando de assunto: 


































