terça-feira, 5 de junho de 2007

08 - Karatê Kid - A Hora da Verdade

Original: The Karate Kid

Lançamento: 22/06/1984

Atores: Pat Morita
Ralph Macchio

Diretor: John G. Avildsen






Quem vê Karatê Kid hoje em dia pensa: “Caramba, como consegui gostar deste filme.”. Mas só quem viveu esta época consegue entender (ou não). Todo mundo fazia karatê (ou judô, mas ficar agarrando homem... nunca fui chegado) e com o filme todo mundo queria ser Daniel San (mesmo ele sendo meio bichinha...).

Veja abaixo o trailer da época (época em que Deditos era o melhor biscoito mundo).



E o Sr. Miyagi? Que figura!! Mas acho que ele explorava o pobre Daniel San, aquele treinamento de lavar com uma mão e secar com a outra era meio suspeito... Aposto que devera ter outros treinamentos secretos como: passando o aspirador de pó, limpando a privada e irrigando a terra (japoneses sempre foram famoso por serem dominadores). Mas ele era fodão, quem mais pega mosca com palitos japoneses (será que ele comia?).
O filme começa com Daniel Larusso e sua mãe recém-mudados para o sul da Califórnia e, para variar, ele arruma confusão com os valentões (essa expressão é típica de mãe) da escola e toma porrada.E um dia o Sr. Miyagi salva Daniel e passa a ser seu tutor espiritual e em karatê (será que ele foi tutor sexual também?). No fim, Daniel San dá a sua voadora atômica, vence o campeonato e pega a gatinha Ali (gatinha = menina bonita). Final mais feliz impossível!!!

Além disso, Daniel San ganhou a luta contra os nazistas (hein? Nazistas?!). Vocês agora devem estar se perguntando que droga tomei, mas é verdade. Observem a foto abaixo (não é montagem, podem ver no filme) e vejam o detalhe do quimono do vilão (mãe, de novo). Não parece uma suástica? (tudo bem,ela está ao contrário, mas...não poderia ser outro símbolo?). Bem... Viva Daniel San, o porradeiro de nazistas.

Cena Inesquecível: Não poderia ser outra, a não ser a da luta final. Aquela voadora, meio balé, ficou eternizada no cinema e imitada por milhões de crianças em todo o mundo (sim, eu já tentei dar essa voadora..e não caí de bunda no chão). Vejam a luta final abaixo.



Curiosidade: O eterno Pat Morita (Sr. Miyagi) fez participação em 5 episódios no seriado S.O.S. Malibu. Será que ele apareceu de sunguinha ao lado de Pamela Anderson?
Mudando de assunto:

Filmes com idosos:
Conduzindo Miss Daisy, Dois Velhos Rabugentos e Professor Aloprado.

6 comentários:

Paula disse...

Karatê kid é demais, muito bom mesmo, dispensa comentários.
vc ja assistiu "meu sonho de roqueiro", não consigo achar nada desse filme, passava no cinema em casa.

Livinha Hel disse...

Esse tal "vilão" da foto,não é o vilão da história,pq o kimono do cara era preto e da academia Cobra Kae?ou esse é o Karate Kid 2,agora me confundi...

Guile disse...

Esse cara ai com quem ele ta lutando não é a luta da final
é uma luta do começo do torneio
eu eu quero dizer qe esse filme é um ótimo filme
um dos melhores que ja vi

Rafael disse...

Sempre fui um fã de Karate Kid e encontrei esse blog por acaso. Achei legal o post, mas tchê, o Sr. Miyagi não é japonês, mas sim de Okinawa, e aquele "nazista" não era o vilão principal, mas sim um inexpressivo que o Daniel enfrentou logo na primeira ou segunda luta... O rival dele era o Jonny Lawrence, da academia Cobra Kai, que usava kimono preto com amarelo! Abração

Lucas disse...

pra mim esse remake ficou ruim vou passar o link de um vlog de um fã q nao gostou do filme http://www.youtube.com/watch?v=1RjqM5xEQJc

Lucas disse...

pra mim esse remake ficou ruim vou passar o link de um vlog de um fã q nao gostou do filme http://www.youtube.com/watch?v=1RjqM5xEQJc