terça-feira, 5 de junho de 2007

08 - Karatê Kid - A Hora da Verdade

Original: The Karate Kid

Lançamento: 22/06/1984

Atores: Pat Morita
Ralph Macchio

Diretor: John G. Avildsen






Quem vê Karatê Kid hoje em dia pensa: “Caramba, como consegui gostar deste filme.”. Mas só quem viveu esta época consegue entender (ou não). Todo mundo fazia karatê (ou judô, mas ficar agarrando homem... nunca fui chegado) e com o filme todo mundo queria ser Daniel San (mesmo ele sendo meio bichinha...).

Veja abaixo o trailer da época (época em que Deditos era o melhor biscoito mundo).



E o Sr. Miyagi? Que figura!! Mas acho que ele explorava o pobre Daniel San, aquele treinamento de lavar com uma mão e secar com a outra era meio suspeito... Aposto que devera ter outros treinamentos secretos como: passando o aspirador de pó, limpando a privada e irrigando a terra (japoneses sempre foram famoso por serem dominadores). Mas ele era fodão, quem mais pega mosca com palitos japoneses (será que ele comia?).
O filme começa com Daniel Larusso e sua mãe recém-mudados para o sul da Califórnia e, para variar, ele arruma confusão com os valentões (essa expressão é típica de mãe) da escola e toma porrada.E um dia o Sr. Miyagi salva Daniel e passa a ser seu tutor espiritual e em karatê (será que ele foi tutor sexual também?). No fim, Daniel San dá a sua voadora atômica, vence o campeonato e pega a gatinha Ali (gatinha = menina bonita). Final mais feliz impossível!!!

Além disso, Daniel San ganhou a luta contra os nazistas (hein? Nazistas?!). Vocês agora devem estar se perguntando que droga tomei, mas é verdade. Observem a foto abaixo (não é montagem, podem ver no filme) e vejam o detalhe do quimono do vilão (mãe, de novo). Não parece uma suástica? (tudo bem,ela está ao contrário, mas...não poderia ser outro símbolo?). Bem... Viva Daniel San, o porradeiro de nazistas.

Cena Inesquecível: Não poderia ser outra, a não ser a da luta final. Aquela voadora, meio balé, ficou eternizada no cinema e imitada por milhões de crianças em todo o mundo (sim, eu já tentei dar essa voadora..e não caí de bunda no chão). Vejam a luta final abaixo.



Curiosidade: O eterno Pat Morita (Sr. Miyagi) fez participação em 5 episódios no seriado S.O.S. Malibu. Será que ele apareceu de sunguinha ao lado de Pamela Anderson?
Mudando de assunto:

Filmes com idosos:
Conduzindo Miss Daisy, Dois Velhos Rabugentos e Professor Aloprado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Karatê kid é demais, muito bom mesmo, dispensa comentários.
vc ja assistiu "meu sonho de roqueiro", não consigo achar nada desse filme, passava no cinema em casa.

Lívia disse...

Esse tal "vilão" da foto,não é o vilão da história,pq o kimono do cara era preto e da academia Cobra Kae?ou esse é o Karate Kid 2,agora me confundi...

João Luiz disse...

Esse cara ai com quem ele ta lutando não é a luta da final
é uma luta do começo do torneio
eu eu quero dizer qe esse filme é um ótimo filme
um dos melhores que ja vi

Rafael disse...

Sempre fui um fã de Karate Kid e encontrei esse blog por acaso. Achei legal o post, mas tchê, o Sr. Miyagi não é japonês, mas sim de Okinawa, e aquele "nazista" não era o vilão principal, mas sim um inexpressivo que o Daniel enfrentou logo na primeira ou segunda luta... O rival dele era o Jonny Lawrence, da academia Cobra Kai, que usava kimono preto com amarelo! Abração

lucas_itn disse...

pra mim esse remake ficou ruim vou passar o link de um vlog de um fã q nao gostou do filme http://www.youtube.com/watch?v=1RjqM5xEQJc

lucas_itn disse...

pra mim esse remake ficou ruim vou passar o link de um vlog de um fã q nao gostou do filme http://www.youtube.com/watch?v=1RjqM5xEQJc