Se você está cansado destes filmes dessa geração Power Rangers, venha conhecer um blog que só vai abordar filmes mais antigos da Sessão da Tarde. São comentários bem humorados envolvendo filmes e a vida.

09 - Os Caçadores da Arca Perdida


Original: Raiders of the Lost Ark

Lançamento: 12/06/1981

Atores: Harrison Ford
Karen Allen

Diretor: Steven Spielberg





Eita filme bom! Quem nunca brincou de Indiana Jones e seu chicote (nada tem a ver com sado-masoquismo) quando era criança? E aquela musiquinha clássica? Quem nunca cantarolou? (tantaratannn tantarann tantarantann tantarantantan... desculpa tô meio desafinado). Esse é um verdadeiro filme de aventura com muita porrada, correria, nazistas, cobras e arca com fantasmas (não necessariamente nesta ordem).

Veja abaixo o trailer da época (época em que a Mara Maravilha não era crente).


É o primeiro filme que comento onde o Steven Spielberg trabalha como diretor (ele é o cara) e George Lucas aparece como roteirista (ele é o segundo cara). Que dupla! E Harrison Ford se consagra na elite dos atores de Hollywood, após seu papel como Han Solo em Star Wars (que coisa chata, ele só trabalhou nas duas maiores trilogias dos anos 70 e 80).

O filme já começa com uma cena que marcou o cinema: a da pedra rolando (na verdade uma grande bola de isopor). Depois aparece o Dr. Jones (uma espécie de Clark Kent do Indiana Jones) descobrindo sobre a arca perdida de Moises (é... aquele que abriu o mar vermelho, não é o Noé). E continua com cenas da mocinha Marion enchendo o pote num concurso de quem bebe mais (essa entornava todas), nazistas, cobras nojentas, a porradaria com o carecão no avião (muito boa), mais nazistas e a cena final do derretimento coletivo.

Cena Inesquecível: A cena da “luta de espadas”, onde o árabe aparece rodopiando uma espada enorme (ui!) e a multidão abre para ver a luta, então Indiana Jones saca o revólver e mata o árabe com um tiro. The end.

Confira a cena do “duelo”.

Indiana Jones é realmente um dos grandes personagens de todos os tempos no cinema. Será que vai ter o quarto filme? Harrison Ford de bengala lutando contra Osama Bin Laden? Bem, quem viver verá.

Curiosidade: Na cena da “luta de espadas”, era mesmo para ter a luta, mas no dia o Harrison Ford teve piriri e perguntou para o Spielberg se a cena poderia ser diminuída. Então Spielberg falou que só poderia diminuir se o Indiana Jones atirasse no árabe e todos riram. Assim, o roteiro foi mudado (bando de puxa-sacos).
Mudando de assunto:

Filmes com cenas calientes:
Orquídea Selvagem, Atração Fatal e Torre em Chamas.

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Nathalia*** disse...

Oi Marcelo
Valeu pela visita lá no meu flog do terra.
Poxa, adorei o teu blog. Só filmaço das antigas que fizeram parte da minha infância ;)
Isso que era filme bão heheheh
BjS***

13 de junho de 2007 19:23

 
Blogger Rubão! disse...

Fala Marcelão, firmeza?

Pois eu tô com os 3 Indiana Jones em casa, o pai da minha namorada me emprestou...rs.

E como se não bastasse, ainda consegui com a prima dela os 6 DVDs do Rocky!!

Esse fim de semana vai ser só de clássicos..rs.

Abraço e vê se aparece!

14 de junho de 2007 11:53

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial