Se você está cansado destes filmes dessa geração Power Rangers, venha conhecer um blog que só vai abordar filmes mais antigos da Sessão da Tarde. São comentários bem humorados envolvendo filmes e a vida.

13 - Clube dos 5

Original: Breakfast Club

Lançamento: 15/02/1985

Atores: Emilio Estevez
Molly Ringwald
Anthony Michael Hall

Diretor: John Hughes







Você é atleta, nerd, gótica, famosa ou rebelde? Que dúvida cruel... Quem sou eu? Por que estamos aqui? Por que o Faustão não sai do ar? Todos já se perguntaram essas questões em algum momento da vida. E esse filme tenta mostrar que mesmo com “rótulos” as pessoas possuem as mesmas emoções, medos e dúvidas (hoje o post tá filosófico). Por isso, esse é um dos filmes prediletos dos adolescentes (para muitos serviu como tratamento psicológico).

Veja o trailer da época (época em que vôlei tinha vantagem).



Mais um filme do diretor que dominou os anos 80, John Hughes (Curtindo a vida adoidado, Gatinhas e gatões, Mulher nota 1000), estrelado por atores que se revelaram nesta época como Emilio Estevez (atleta), Molly Ringwald (famosa), Anthony Michael Hall (nerd) e John Bender (rebelde). A maioria deles não vingou no estrelato (hoje em dia fazem pontas em seriados de tv).


Cenas maravilhosas e diálogos fortes (mas eu não chorei... muito) discutem os problemas dos adolescentes e os “grupinhos” que se formam na época de colégio (já repararam que geralmente a gatinha do colégio nunca continua bonita depois?). Não podemos também esquecer as cenas de músicas e dancinhas (coisas da geração MTV) e o hit “Don't you forget about me“.

Veja o clip abaixo.



O filme conta a história de 5 alunos que vão para escola num sábado para ficar de detenção. Cada um de um ”grupinho” diferente. O que segue são confissões pessoais, preconceitos, piadas e o drama de cada personagem. No fim da detenção, cada um deveria fazer uma redação falando sobre si mesmos (introspectiva esta escola). Mas o nerd faz uma redação falando sobre todos eles e assinam como Clube dos 5 (Breakfast Club). Supimpa!

Cena Inesquecível: São diversas cenas inesquecíveis, mas preferi escolher uma de comédia, mas mesmo assim mostra a personalidade de cada personagem. É a cena em que eles vão lanchar e cada um traz um lanche que tem a ver com o seu tipo de criação. Muito boa.

Veja a cena do lanchinho coletivo.





Curiosidade: Emilio Estevez é filho do ator Martin Sheen e irmão do Charlie Sheen (será que ele é adotado?).
Mudando de assunto:
Filmes com cowboy: Os imperdoáveis, Justiceiro Implacável e O Segredo de Brokeback Mountain.

Marcadores:

5 Comentários:

Blogger Vitor Marques disse...

Passei por acaso e gostei. Blog a revisitar regularmente.

3 de julho de 2007 21:10

 
Anonymous Paula disse...

Poxa... isso sim é que é filme... existem filmes que quando assistimos, sentimos uma sensação muito boa, esse é um deles. Além de muitos outros dos anos 80. Foi uma década de filmes maravilhosos.

29 de agosto de 2007 19:50

 
Anonymous sophia disse...

é que o nome de todos na verdade é estevez, daí o martin sheen inventou um nome artistico e o charlie seguiu... pelo que eu sei é isso...

18 de setembro de 2007 16:45

 
Anonymous Renanweb disse...

Caralho, acabei de ver esse filme na TNT!

Show. Abraços.

22 de janeiro de 2008 08:16

 
Anonymous Anônimo disse...

o ator que interpreta o rebelde chama-se Judd Nelson.

6 de novembro de 2008 23:53

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial