Se você está cansado destes filmes dessa geração Power Rangers, venha conhecer um blog que só vai abordar filmes mais antigos da Sessão da Tarde. São comentários bem humorados envolvendo filmes e a vida.

14 - Curtindo a Vida Adoidado

É galera, chegou o dia inevitável (tô até com medo de postar...),
o dia de falar sobre o maior filme e ícone (com fãs piores que os de Star Wars) da Sessão da Tarde: Curtindo a vida adoidado.


Original: Ferris Bueller's Day Off

Lançamento: 11/06/1986

Atores: Matthew Broderick
Alan Ruck

Diretor: John Hughes





O que posso falar deste filme? Bom, ótimo, brilhante, fodão...(nem sei). Resume o que é ser adolescente: amigos, mulheres, Ferrari e odiar a escola (não necessariamente nesta ordem). É um sonho de milhares de jovens sendo realizado, já vi pessoas torcendo e gritando com a televisão (mesmo depois de terem visto o filme 10 vezes): “Vai Ferris, mais rápido com a Ferrari”, “Cuidado! Lá vem o diretor” e “Sua irmã vai descobrir tudo, corre!” (digo logo que não fui eu). Só ótimas lembranças.

Veja o trailer da época (época em que Enduro bombava no Atari). Desculpa galera, mas não encontrei o oficial. (se alguém achar, passa o link).



Já é o segundo post seguido do diretor John Hughes, “O Cara” dos anos 80, por isso nem vou perder tempo com ele (não sou puxa-saco, não). A grande revelação, que chegou a ser indicado ao Globo de Ouro, foi mesmo o Matthew Broderick (acho que foi o único filme descente dele). Ele está muito bem no papel, conversando com o espectador com a maior naturalidade (já falei que eu não respondia ele), ótima atuação.

Grandes cenas não faltam neste filme. Já começa com aquele mecanismo que o Ferris inventa para fingir que tá dormindo. Todo adolescente imagina um meio de fingir que tá doente pra não ir à aula. Mas a do Ferris é brilhante, com direito a ronco no teclado (naquela época era moda ter teclado, coitado dos ouvidos dos pais). Outra boa cena é a da Ferrari voando e caindo no meio do mato, eu não sabia se ria ou chorava do Cameron (amigo do Ferris, que passa o filme todo segurando vela).

A história é sobre um adolescente no último ano do colégio que decide matar aula e curtir o dia (e põe curtir nisso). Então, ele finge que tá doente, pega sua namorada, o melhor amigo e uma Ferrari (besteira, nem é um carro muito caro e raro), e sai pra zoar na cidade. Enquanto isso, o diretor do colégio (ele lembra o Skiner dos Simpsons) e a invejosa irmã (dedo-duro) tentam provar que o Ferris está fingindo a doença e matando aula. E termina com uma cena dramática da volta do Ferris pra casa (eu já falei que não ficava torcendo na frente da tv).

Veja a cena da “volta pra casa de Ferris”:



Cena Inesquecível: Calma, galera. Antes de mandarem mensagens ameaçando a minha vida, eu vou falar da cena da parada. Como em todos os sucessos dos anos 80, não poderia faltar uma musiquinha e que música! “Twist and shout” no meio da Avenida Central em Nova York (tá bom, agora confesso que cantava junto com o Ferris).

Veja a cena da parada “Beatles”:


Curiosidade: O ator Charlie Sheen, em início de carreira, faz o papel do garoto marginal na delegacia (nos créditos, aparece como “o garoto”), quando a irmã do Ferris é presa. E ainda dá um beijinho nela (bad boys sempre serão pegadores).

Mudando de assunto:

Filmes com deserto:
Soldado anônimo, Mad Max III e Star Wars- Nova esperança

Marcadores:

12 Comentários:

Anonymous line disse...

kara amei o blog otima ideia
eu tbm passei a infancia vendo esses filmes
ai vao algumas dicas
a ilha da garganta cortada
corra q a policia vem ai
o pai da noiva
ah qnd eu lembrar d mais eu falo mas vc ja falou dos melhores

4 de julho de 2007 17:15

 
Blogger Cris disse...

Olá!!!
Vim retribuir a visita!!! E já passei um tempão aqui... Só esse clipe da parada valeu o meu dia!!!
Beijos

4 de julho de 2007 22:22

 
Blogger Rafael Mauricio Menshhein disse...

Boa noite.

Muito obrigado pela visita e pelo recado, ambos são grandes incentivos para que eu possa melhorar o conteúdo e tentar esclarecer o que é marketing para as pessoas.
Gostei muito do seu blog, é realmente fantástico e agora tenho o prazer de conhecê-lo.
Tenho interesse em saber se você quer formar uma parceria com meu blog.

Tenha uma ótima quinta, muito sucesso e continue com este trabalho maravilhoso.

4 de julho de 2007 23:02

 
Anonymous vandinha disse...

Esse blog é otimo!
Cheguei aqui via chongas.
Não sou tão velha assim, só tenho vinte e um anos, era bb na data de lançamento de certos filmes aí citados e em outros nem tinha nascido. Mas graças as maravilhas da sessão da tarde assisti a muitos filmes aqui relatados.
Só tenho um trauma em relação ao filme curtindo a vida a doidado(já que vc fala tanto em traumas):Nunca consegui assistir o filme inteiro. ele sempre passava em vespera de prova ou algo assim. Mas o pior mesmo foi no dia que eu reservei a tarde exclusivamente pra assistir ao filme e faltou energia na parte 2 e só voltou na parte final. tsc tsc, foi realmente traumatizante.
Parabéns pelo blog!
Atualiza sempre, pq eu sempre estarei por aqui.

5 de julho de 2007 10:44

 
Blogger Rafael Mauricio Menshhein disse...

Bom dia.

Muito obrigado por adicionar meu banner aqui, já fiz o mesmo com o seu.

Tenha uma excelente quinta e muito sucesso com seu blog.

5 de julho de 2007 10:56

 
Blogger railer disse...

fala marcelo, claro que este filme não podia faltar, né... save ferris!

cara, se conseguir, faz um post com:
- 'os aventureiros do bairro proibido', que o kurt russel tinha que salvar a namorada japonesa de olho verde. tinha até a kim cattrall que faz a samantha do sex and the city...
- 'a lenda de billie jean', da mulher que pra cobrar a lambreta do irmão acaba tendo que fugir depois de o irmão dar um tiro sem querer no cara da loja. é com a irmão do christian slater (e com ele, claro).
- 'a lenda', com tom cruise e mia sara, e unicórnios, demônios e uma viagem maneira
- 'a caravana da coragem'... como eu tinha medo daquele monstro horroroso... era maneiro o urso falando 'nave estrelar...caiu!'

tá bom, né. depois eu peço mais... hehehe abraços!

28 de julho de 2007 00:50

 
Anonymous Alessandro Martins disse...

Tá vendo? Esse filme eu vi no Supercine ainda... pô... dava uma vontade de ser o Ferrys... mas naquela época eu estava mais para Cameron... acho que todos os adolescentes acabam entre esses dois extremos mesmo... muito bacana o seu blog! Boa idéia...

17 de setembro de 2007 18:40

 
Anonymous Anônimo disse...

Oi
Tenho todos esses filmes citados ( e centenas de outros filmes dos anos 80 em dvd, muitos dublados e muitos legendados)que passavam na Sessão da Tarde, Cinema em Casa, Sessão das Dez, etc.
Se alguém quiser adquiri-los, me envie um e-mail e passo minha lista de filmes.Meu e-mail é:
washingtonalencar@gmail.com
Obrigado

11 de novembro de 2007 05:17

 
Blogger Júlio Boll disse...

Caraaa! Adorei o blog, amo cinema e nunca tive essa idéia de falar sobre os clássicos!
Curtindo a Vida Adoidado dispensa comentários. Sempre faço questão de rever na Sessão da Tarde e acabo rindo nas mesmas partes. Demais!

6 de abril de 2008 14:37

 
Anonymous Luciano Almeida - RJ disse...

É engraçado como apesar de ter o DVD, se esse filme passar na sessão da tarde da aquela vontade irresistível de vê-lo. É o filme que representa toda geração 80, sem dúvida. Só uma correção: a cena da parada assim como todo o filme é ambientado na cidade de Chicago. Um abraço!!!

30 de agosto de 2008 21:25

 
Blogger geraldo veras disse...

Nao sei se foi d proposito, mais tem no post ai q ferris canta na av central d NY, quando na realidade o filme se passa em Chicago.

2 de setembro de 2008 23:33

 
Anonymous Anônimo disse...

Esse filme é tudo que eu queria fazer quando estudava e não fiz!!!

12 de setembro de 2008 21:57

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial