Se você está cansado destes filmes dessa geração Power Rangers, venha conhecer um blog que só vai abordar filmes mais antigos da Sessão da Tarde. São comentários bem humorados envolvendo filmes e a vida.

16 - Um Príncipe em Nova York

Original: Coming to América

Lançamento: 29/06/1988

Atores: Eddie Murphy
Arsenio Hall

Diretor: John Landis






“Seu pênis real está limpo, alteza.”. Taí uma frase que não se ouve freqüentemente (infelizmente), mas ainda bem que existe esse filme. Eddie Murphy está demais e mostra que é uma das figurinhas carimbadas da Sessão da Tarde (veja Tira da Pesada I). É um daqueles filmes que vale a pena ver 1 milhão de vezes, acho que toda vez que passasse deveria ter um intervalo no trabalho, tipo um coffee break, mas seria o Eddie-break ou o Eddie Time (desculpa, não sou muito bom para nomes de intervalos).

Veja o trailer da época (época em que todo mundo brincava de Lango-lango).



Eddie Murphy está tão bem neste filme que, além de colaborar no roteiro, interpretou 4 personagens diferentes (eu não sou puxa-saco, apenas ressalto os pontos positivos do cara), sendo que um deles era branco (e não era o Michael Jackson). O filme foi indicado para o Oscar na categoria Melhor Figurino e Melhor Maquiagem (também o negão ficou branco, merecia o Oscar). Acho que depois desse filme o Eddie Murphy adorou ficar horas se maquiando, porque depois ainda fez Professor Aloprado 1 e 2, além de Norbit (esse último é muito fraco, ainda bem que tenho Um Príncipe em NY em DVD).

Muito bom nesse filme são as sátiras ao McDonalds e ao gel para cabelos. O McDonalds no filme é o McDowells (será coincidência?), devido ao sobrenome do dono, Cleo McDowell. Já o gel, todo mundo se lembra do Soul Glo (aquele spray brilhoso, eca!), que deixava os cabelos esbeltos e perfeitos (era quase um Cenoura Bronze).

Veja o comercial do Soul Glo (hehehehe... Glo é um nome muito escroto):



A história é sobre um príncipe, Akeem (A Quem?... horrível essa), da Zamunda (calma, não corram pro Google, é um país fictício) que é obrigado a se casar com uma princesa que nem conhece. Por isso, ele foge pra Nova York encontrar o seu verdadeiro amor (que fofinho). Ele começa a trabalhar num McDowells e se apaixona pela Lisa McDowell, filha do chefe, que namora um cara que usa Soul Glo (hehehe... muito bom esse nome). No fim, o rei vem da África atrás dele, mas deixa o filho casar com o seu grande amor (eita fim de novela).

Cena Inesquecível: A cena em que a lanchonete McDowells é assaltada e o príncipe dá um de kung-fu e desarma o ladrão. Detalhe que o ladrão é o ator Samuel L. Jackson (esse cara já deve ter feito uns 2 mil filmes).

Veja a cena do “Bruce Lee” africano:



Curiosidade: Nos créditos finais do filme aparece o nome das autoridades zamundenses (já falei que não existe esse país! Fechem o Google agora!). Abaixo, o dinheiro de Zamunda.

Mudando de assunto:

Filmes com palhaços:
Não tenho troco, It e Super Size Me.

Marcadores:

5 Comentários:

Blogger Cris disse...

Nossa, Spoul Glo é complicado... rs
Esses dias meu irmão viu algo que lembrou a gente disso...
[]s

11 de julho de 2007 16:13

 
Anonymous Joilson Jr disse...

Olá, por meio desta, viemos convidá-lo para uma parceria, tenho certeza que meu publico tem interesse de conhecer sites interessantes, assim como o seu,
gostaria muito de estar divulgando seu site em nossa rede de afiliados.


Caso queira se cadastrar e dar inicio a uma parceria sinta-se à vontade nosso endereço é:
http://www.viabanners.com/


Att, Suporte Via Banners - + visitas para seu site

12 de julho de 2007 12:13

 
Anonymous line disse...

hahshaushaushauhsuahsuahusaushua
muito bom mesmo esse filme
da saudade da epoca que eu assistia a sessao da tarde
o ed era bem melhor nessa epoca

12 de julho de 2007 13:48

 
Blogger Carol disse...

Pra mim sem duvida é um dos melhores da sessão da tarde tenho o soul glo como toque do me celular!!! era incrivel quando anunciava que ia passar era o assunto da escola!!! hj não podemos fazer trabalho em grupo hj tem um principe em nova york xD reverendo brown akeen liza patrice aqueles caras da barbearia são demais!! saudade da sessão da tarde! agora so passa filme de cachorro e halloween town deprimente ...

7 de outubro de 2010 14:03

 
Blogger renan douglas silva disse...

GENTE assista esse filme dublado completo no meu blog. Não é aquele que tem a marca da TNT ou da Sessão da Tarde.

Quando você estiver no chatango seja educado. Respeite as pessoas. Faça novas amizades. Compre pipoca e divirta-se assistindo essa comédia.

Seja um(a) fã da banda chocolate sensual e participe deste site.

http://umprincipeem.blogspot.com.br/

3 de outubro de 2012 12:08

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início