Se você está cansado destes filmes dessa geração Power Rangers, venha conhecer um blog que só vai abordar filmes mais antigos da Sessão da Tarde. São comentários bem humorados envolvendo filmes e a vida.

15 - A Hora do Espanto

ATENÇÃO: Não leiam este post depois de meia-noite. Você poderá ficar com insônia e fazer xixi na cama.


Original: Fright Night

Lançamento: 02/08/1985

Atores: Chris Sarandon
William Ragsdale

Diretor: Tom Holland







Primeiro filme de terror do Blog Sessão da Tarde (talvez o último... buuuu!). Provavelmente o primeiro filme de terror de muitos adolescentes e deve ter tirado o sono de muito marmanjo. Hoje em dia, este filme deve ser censurado pela Sessão da Tarde versão século XXI (“muito violento”, e a invasão do Complexo do Alemão é censura livre, vai entender?).

Veja o trailer da época (época em que o Jô Soares Onze e Meia era às onze e meia).



Eu só queria saber quem inventou essas regras dos vampiros. Por que alho e não cebola ou repolho? E por que o vampiro só pode entrar na sua casa se for convidado? Por acaso ele se acha um lorde inglês? Ele é o Senhor das Trevas, não precisa de convite, vira um morcego e invade a casa (ele deve ter medo das pessoas o chamarem de penetra). E porque eles têm que dormir em caixões? É só colocar um insulfilm nas janelas do quarto (complicada essa vida de vampiro).

Bem, voltando ao filme... o adolescente Charley, que é vidrado em filme de terror (tinha que ser), estranha os seus novos vizinhos (só porque eles não têm reflexo no espelho e bebem sangue, pra mim isso é normal) e chama um ator de filmes de terror, Peter Vincent, para ajudá-lo. No fim, depois de muita porradaria, crucifixos, estacas e água benta, os vampiros viram pó (tadinhos, são incompreendidos pela sociedade).












Mas antes de finalizar, tinha que falar de uma cena muito boa, que é a cena que o Charlie fura a mão do vampiro com um lápis (ainda bem que tava com ponta). Culpa da mãe dele que convida o vampiro para ir à casa deles (acho que ela não leu o Manual dos Vamps). Veja essa boa cena, detalhe para as unhas (Zé do Caixão?):


Cena Inesquecível: A cena na boate, quando o vampirão galã seduz a namorado do Charley. Depois “a menina” fica “nervosa” e bate nos seguranças da boate (coitados, acharam que iamconseguir dar porrada no Senhor das Trevas).

Veja a cena da sedução e do piti (fizeram uma palhaçada no vídeo, mas vale a pena ver):



Curiosidade: No início dos anos 90, o ator Stephen Geoffreys, que fez o amigo do Charley, mudou de nome e começou a fazer filmes pornôs gays (deu uma virada na carreira, com duplo sentido).
Mudando de assunto:

Filmes com submarinos:
A Caçada ao Outubro Vermelho, A Liga Extraordinária, Yellow Submarine.

Marcadores:

8 Comentários:

Blogger Marcelo Ribeiro disse...

Oi Marcelo!

Nossa, muito legal seu blog! Valeu pela indicação. Vou colocar um link dele lá no meu blog ;)

Abraços e sucesso!

Marcelo Ribeiro
http://historiadapublicidade.blogspot.com/

9 de julho de 2007 15:13

 
Blogger Marcelo Holanda disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

9 de julho de 2007 17:51

 
Anonymous Ana Carolina! disse...

Você acha que não tem ninguém lendo?! Pois fique sabendo que eu passo por aqui todo dia... então, trate de continuar atualizando o blog! ^^

10 de julho de 2007 11:05

 
Anonymous line disse...

concordo com a ana
tambem quero que o blog seja atualizado e tambem passo aqui td dia
poooooor favoooor :)

10 de julho de 2007 11:47

 
Anonymous Ana Carolina! disse...

Atualiza! :D

11 de julho de 2007 14:31

 
Blogger railer disse...

muito legal o blog!
gostei!

e esse filme então... não tenho como esquecer, tive muito medo quando assisti.

25 de julho de 2007 00:15

 
Blogger Resident evil darkside chronicles disse...

Congratulações ao site por estar fazendo a melhor memória de toda a internet em tributo à saudosa sessão da tarde - Que pra mim está morta hoje em dia devido a uma censura absurda e desigual, como salientou num trecho. E obrigado também ao autor por oferecer textos super simpáticos e habituados a uma linguagem mais despojada, até jocosa, e por nos privar da enfadonha linguagem técnica que iria tirar na frieza a magia de filmes sublimes, marcantes e no coração tocam enternecedores.
Blog de ex-filmes da Sessão da Tarde : Vocês são o coração que não permitem cessar os milhares de orfãos desses filmes ! Valeu imensamente pela memória.
P.s. Diferente das gurias que reclamaram atualizações pelos comentários, acho eu que só devem fazer isso que instavam as garotas, quando puderem finalmente e "quiserem" realmente - mais fico feliz se o fizerem pois me sinto muito bem navegando por esses mares remotos dos anos 80. Sucesso !!!

3 de fevereiro de 2011 03:56

 
Blogger Jorge Castro disse...

Bem, isso denão poder entrar sem convite e do alho fazem parte da lenda ORIGINAL dos vampiros '-' - Tanto que, tirando o maldito Edward Cullen, qualquer filme ou seriado de vampiro tem isso do convite.

15 de junho de 2012 19:04

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial