sexta-feira, 6 de julho de 2007

15 - A Hora do Espanto

ATENÇÃO: Não leiam este post depois de meia-noite. Você poderá ficar com insônia e fazer xixi na cama.


Original: Fright Night

Lançamento: 02/08/1985

Atores: Chris Sarandon
William Ragsdale

Diretor: Tom Holland







Primeiro filme de terror do Blog Sessão da Tarde (talvez o último... buuuu!). Provavelmente o primeiro filme de terror de muitos adolescentes e deve ter tirado o sono de muito marmanjo. Hoje em dia, este filme deve ser censurado pela Sessão da Tarde versão século XXI (“muito violento”, e a invasão do Complexo do Alemão é censura livre, vai entender?).

Veja o trailer da época (época em que o Jô Soares Onze e Meia era às onze e meia).



Eu só queria saber quem inventou essas regras dos vampiros. Por que alho e não cebola ou repolho? E por que o vampiro só pode entrar na sua casa se for convidado? Por acaso ele se acha um lorde inglês? Ele é o Senhor das Trevas, não precisa de convite, vira um morcego e invade a casa (ele deve ter medo das pessoas o chamarem de penetra). E porque eles têm que dormir em caixões? É só colocar um insulfilm nas janelas do quarto (complicada essa vida de vampiro).

Bem, voltando ao filme... o adolescente Charley, que é vidrado em filme de terror (tinha que ser), estranha os seus novos vizinhos (só porque eles não têm reflexo no espelho e bebem sangue, pra mim isso é normal) e chama um ator de filmes de terror, Peter Vincent, para ajudá-lo. No fim, depois de muita porradaria, crucifixos, estacas e água benta, os vampiros viram pó (tadinhos, são incompreendidos pela sociedade).












Mas antes de finalizar, tinha que falar de uma cena muito boa, que é a cena que o Charlie fura a mão do vampiro com um lápis (ainda bem que tava com ponta). Culpa da mãe dele que convida o vampiro para ir à casa deles (acho que ela não leu o Manual dos Vamps). Veja essa boa cena, detalhe para as unhas (Zé do Caixão?):


Cena Inesquecível: A cena na boate, quando o vampirão galã seduz a namorado do Charley. Depois “a menina” fica “nervosa” e bate nos seguranças da boate (coitados, acharam que iamconseguir dar porrada no Senhor das Trevas).

Veja a cena da sedução e do piti (fizeram uma palhaçada no vídeo, mas vale a pena ver):



Curiosidade: No início dos anos 90, o ator Stephen Geoffreys, que fez o amigo do Charley, mudou de nome e começou a fazer filmes pornôs gays (deu uma virada na carreira, com duplo sentido).
Mudando de assunto:

Filmes com submarinos:
A Caçada ao Outubro Vermelho, A Liga Extraordinária, Yellow Submarine.

8 comentários:

Marcelo R. disse...

Oi Marcelo!

Nossa, muito legal seu blog! Valeu pela indicação. Vou colocar um link dele lá no meu blog ;)

Abraços e sucesso!

Marcelo Ribeiro
http://historiadapublicidade.blogspot.com/

Marcelo Holanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Você acha que não tem ninguém lendo?! Pois fique sabendo que eu passo por aqui todo dia... então, trate de continuar atualizando o blog! ^^

Anônimo disse...

concordo com a ana
tambem quero que o blog seja atualizado e tambem passo aqui td dia
poooooor favoooor :)

Anônimo disse...

Atualiza! :D

railer disse...

muito legal o blog!
gostei!

e esse filme então... não tenho como esquecer, tive muito medo quando assisti.

Darkside Chronicles disse...

Congratulações ao site por estar fazendo a melhor memória de toda a internet em tributo à saudosa sessão da tarde - Que pra mim está morta hoje em dia devido a uma censura absurda e desigual, como salientou num trecho. E obrigado também ao autor por oferecer textos super simpáticos e habituados a uma linguagem mais despojada, até jocosa, e por nos privar da enfadonha linguagem técnica que iria tirar na frieza a magia de filmes sublimes, marcantes e no coração tocam enternecedores.
Blog de ex-filmes da Sessão da Tarde : Vocês são o coração que não permitem cessar os milhares de orfãos desses filmes ! Valeu imensamente pela memória.
P.s. Diferente das gurias que reclamaram atualizações pelos comentários, acho eu que só devem fazer isso que instavam as garotas, quando puderem finalmente e "quiserem" realmente - mais fico feliz se o fizerem pois me sinto muito bem navegando por esses mares remotos dos anos 80. Sucesso !!!

Jorge Castro disse...

Bem, isso denão poder entrar sem convite e do alho fazem parte da lenda ORIGINAL dos vampiros '-' - Tanto que, tirando o maldito Edward Cullen, qualquer filme ou seriado de vampiro tem isso do convite.