terça-feira, 26 de junho de 2007

12 - Apertem os cintos... o piloto sumiu

Original: Airplane!

Lançamento: 02/06/1980

Atores: Leslie Nielsen
Robert Hays

Diretores: David Zucker
Jerry Zucker
Jim Abrahams




Por acaso, você comeu o prato de peixe? Humm… acho melhor então procurar um médico (ainda bem que sempre preferi frango). Esse é o grande drama de um dos filmes mais engraçados que já vi (sim, sou fã de filmes nonsense e de besteirol). Uma das melhores comédias de todos os tempos, repleta de tiradas inteligentes e sátiras a filmes de aviões, na época era moda (época anterior ao Osama e suas brincadeiras de piloto...).

Veja o trailer da época (época em que se brincava com Pirocóptero).



Este filme revelou 3 “monstros” da comédia nonsense, os irmãos Zucker e o ator Leslie Nielsen (eles fizeram juntos Corra que a polícia vem aí). A cena clássica da aeromoça “assoprando” no “piloto” inflável é muito hilária e o melhor é a carinha de felicidade do boneco (que maldade, um monte de marmanjo pensando bobagem). E as histórias do Ted Striker, que eram tão tristes que faziam as pessoas se matarem (e tem uma hora que ele tá conversando com um jumento? De onde veio isso? Hehehe).

A história do filme daria um belo drama: os pilotos comem peixes estragados e não tem ninguém para pilotar o avião! (nestas horas que as pessoas se arrependem de não terem visto Top Gun). Mas eis que surge Ted Striker, um ex-piloto de guerra neurótico, perturbado e traumatizado, para salvar (???) o dia. Para finalizar, não podia esquecer do careca “viadinho” (não tenho nada contra, mas é mais fácil para lembrar do personagem) que trabalha na torre (melhor do que muitos controladores do Brasil) e que tem tiradas hilárias… muito bom.

Cena Inesquecível: A cena que uma das passageiras se desespera e os outros passageiros fazem fila para acalmá-la. (uma freira dando tapa, uma velhinha armada, um outro com uma barra de ferro…).

Assista abaixo os métodos de relaxamento dos passageiros e na seqüência uma forma de se livrar daqueles chatos que ficam entregando papeizinhos nas ruas.



Curiosidade: O ator que faz o co-piloto é o ex-jogador do Lakers, Kareem Abdul-Jabbar, um dos maiores jogadores de todos os tempos da NBA.

Mudando de assunto:

Filmes com casamentos:
Casamento do meu melhor amigo, Casamento grego e Penetras bons de bico.

6 comentários:

Blog do Tio Ted disse...

Fala meu velho, ai obrigado pela visita, vamos fechar uma parceria cologue meu banner no seu blog, irei colar o seu no meu....abraços

Karol disse...

Olá Marcelo!
Muito maneiro o seu blog também!
Já coloquei um link lá no meu blog e se vc puder dar uma força também!!!
Abraços e sucesso!

Anônimo disse...

muito legal os artigos!!!!
parabéns!

Vinicius Gomes
www.vwgdesign.com.br

solis disse...

uma pergunta idiota como faço download?

Katy disse...

Esse filme é muito engraçado..
tipo: COLOQUEM NO PILOTO AUTOMATICO ae do nada surge um boneco inflavel... hilario.. ri muito.

Rocio disse...

Esse filme mais engraçado, a verdade é que eu me lembro muito bem, embora tenham passado muitos anos, de qualquer maneira eu acho que hoje eu não consigo ver muitos filmes que eu acho que tem que comprar lentes hipermetropia