quarta-feira, 20 de junho de 2007

11 - Namorada de aluguel

Original: Can't buy me love

Lançamento: 14/08/1987

Atores: Patrick Dempsey
Amanda Peterson

Diretor: Steve Rash





Ser um nerd, amigo e trabalhador que não pega ninguém ou ser popular, ditar a moda e pegar geral no colégio? Que dúvida cruel (sei que a maioria quer a segunda opção, mas eu não... tá bom, tá bom, eu também queria a segunda opção). Quando você era adolescente, com certeza, deve ter imaginado como seria esse filme na sua vida, com todos os personagens: a gatinha popular, o atleta pegador, os amigos idiotas do atleta, os amigos nerds e o cachorro de 3 cabeças (é isso mesmo, eu imagino o que eu quiser. A imaginação é minha).

Veja o trailer da época (época que era moda usar kichute com cadarço amarrado na canela).



Lembro da melhor fala deste filme dita pelo amigo nerd do Ronald Miller (o principal): “Você jogou merda na minha casa!”. Fala a verdade, quantos filmes que você já viu que tem um diálogo desses? (Nem em filmes do Tarantino). Outra coisa que me lembro é que o Ronald Miller dirigia aqueles cortadores de grama, achava maneiro. Imagina dar um cavalinho de pau com aquilo ou passar num drive-thru do Mc Donalds. Seria engraçado (só não iria ajudar muito pra pegar a mulherada). No filme, Ronald Miller ajuda a popular Cindy Mancini a comprar uma roupa que ela estragou da mãe, mas em troca ela tem que fingir ser namorada dele (esse cara deve ter feito Faculdade de Administração, negociou muito bem seus 1000 dólares). A partir daí, ele se torna popular, esnoba seus amigos nerds e a Cindy se apaixona por ele (mesmo ele usando aquela boina de cult francês). A farsa é descoberta, mas mesmo assim ele fica com a Cindy no final (mesmo ele usando aquele chapéu ridículo de cowboy, roubado do Zezé de Camargo).

Cena Inesquecível: Vocês achavam que eu ia esquecer da cena da dança do Tamanduá Africano? Não mesmo. Essa cena é um clássico (tá bom, confesso que já dancei em festas). Nesses dias mesmo, vi no programa “Sob nova direção” (desculpa galera por dar audiência a esse programa, mas a tv do meu quarto não tem Net) as personagens imitavam essa dança vestidas de galinha (me perdoem, de verdade). Realmente essa cena é muito boa, e o irmão nem pra ajudar.... hehehehe...fdp.

Veja a cena do Tamanduá Africano.



Curiosidade: Quem vê Grey’s Anatomy já deve ter reparado que o ator Patrick Dempsey faz o papel do Dr. Derek Sheperd. Acho que depois da Dança do Tamanduá Africano a sua carreira como dançarino não decolou.
Mudando de assunto:

Filmes com astronautas
: 2001 – Uma odisséia no espaço, Apolo 13 e Tem um louco solto no espaço.

18 comentários:

. disse...

Fala Marcelo, tudo beleza? Achei bem legal o seu blog, eu tb curto muito filmes dos anos 80, também músicas e tudo sobre essa época. Tenho um blog sobre clipes dos anos 80, se chama "That 80s Blog" (http://that-80s-blog.blogspot.com) e se vc interessar em trocar banners, entre em contato! Abraços!

Roberto L. disse...

Oi amigo... já coloquei seu banner lá. Parabéns pelo Blog. Abraços.

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Nathy Almeida disse...

Nooossa!!!
Esse era sagrado passar de tarde no SBT no Cinema em Casa ;)
hehehhehehe
É um dos que mais gosto dessa época.

Muito show teu blog!
BjS***

http://www.fotolog.terra.com.br/cinofola

Anônimo disse...

Film: Namorada de Aluguel

Grande..

Por favor, vc sabe o nome na musica "classica" q toca na casa do Big Jhon na virado do ano.

Abss

Lívia disse...

hahahaha eu jah dancei a dança do tamanduá africano!!!!!!

Unknown disse...

Respondendo para quem perguntou qual era a música que toca na casa do John.... Por acaso vc se refere aquela música que está tocando quando Cindy Mancini joga o copo na vitrola? Se for, então a música é "Dancin' with myself" do Billy Idol.

Abs!!!

voivod disse...

não consegui encontrar o dvd pra comprar...pelo menos consegui baixar a versão legendada!! Tá valendo!

Casa disse...

Oi..adorei seu blog!!!
Eu amo esse filme, mas ainda nao consegui baixa-lo...se souber onde posso conseguir, por favor me avise...estou querendo que a minha irma de 18 anos assista ao maravilhoso e super engraçado filme! Adorei tudo por aqui!! Ah...estou divulgando seu espaço na net pelo meu flog
http://pripa.floguxo.com.br/
Qdo quiser, apareça e deixe um comentario! Abraços, Pripa.

Marquinhos Aguiar disse...

Ola amigo, eu tenho um blog pra download de filmes da epoca boa da sessao da tarde e queria saber se te interessa uma parceria, tipo, eu divulgo voce e voce me divulga, interessa? se interessar responda para zpproducoes@gmail.com... a proposito, meu blog é o http://sessaodatardedowns.blogspot.com

E eu tenho o namorada de aluguel disponivel la pra download atraves de torrent, quem quiser, ta mais que convidado!

abração

Anônimo disse...

Preciso da ajuda de vcs, me lembro de uma frase de um desses filmes da sessão da tarde em que o garoto passa o filme inteiro correndo atrás da garota bonita e tem uma outra que fica sempre com ele mas ele não presta atenção nela, até que ele consegue ficar com a garota bonita mas vê que ela tinha nada por dentro era só beleza, então ele vai pra casa da garota que ficava atrás dele e diz a seguinte frase "Quando ela abre a boca, as luzes se acendem e não tem ninguém em casa". Não consigo lembrar o nome desse filme, quem souber me ajuda. Obrigado.

Anônimo disse...

Alisson
Tenho quase crteza que o filme de que você se refere é certamente do Shane West aquele que fez "Um Amor Para Recordar"
o nome do filme é "Correndo Atrás" (Whatever It Takes)

Espero ter ajudado
ah e o blog ta muita dohara

abraços

JACAROA DE SANDÁLIA disse...

cOLEGA, EU TENHO UM BLOG COM UMA MÉDIA DE 120 E VINTE VISITAS DIÁRIA, E POR CAUSA DO SEU BLOG, CRIEI UMA ÁREA NO MEU BLOG, SOMENTE COM OS SITES DE MUIT, MAS MUITA QUALIDADE.
sOU APAIXONADA POR TUDO QUE É ANOS 80.
SE PUDER VISITAR MEU BLOG, PESQUI POR "ANOS 80" DENTRO DO BLOG E CONFIRA
BEIJOS

Anônimo disse...

galera gostaria que se possivel alguem me ajude. vi uma vez passando na tv um filme que tinha um coroa muito louco, era artista plastico e ele pintava ao som de umas musicas romanticas muito altas o volume. ele era louco por uma estagiaria que trabalhava com ele mas ela nao queria nem saber. sabem que filme é esse.

Fabiane disse...

Lembrando que o irmãozinho pentelho é o Seth Green (criador do Frango Robô, dublador do Chris de Family Guy, filho do Austin Powers...)

Unknown disse...

Alisson


O Filme que fala:

"Quando ela abre a boca, as luzes se acendem e não tem ninguém em casa".

é Admiradora Secreta é dos anos 80 tb, assim como Namorada de Aluguel.
Binho, Correndo atrás é mais recente.

Eu adoro Admiradora Secreta é muito bom tb.
bjão

Anônimo disse...

Caros leitores,

Depois de muitos anos procurando, consegui achar a MP3 Original, que vou deixar no 4Shared, devendo vocês utilizarem os termos de busca/nome a seguir, para acharem o arquivo e salvarem...

Termos de busca/nome: Randy Hall - All Night (African Anteater Ritual)

Sara disse...

Um filme muito bonito que eu tive a sorte de ver em algum ponto, eu acho que é importante para mim, porque eu vi em uma viagem que eu gostaria de fazer talvez agora começar a procurar Aluguel apartamentos buenos aires