terça-feira, 25 de setembro de 2007

32 - Sem Licença para Dirigir

Este filme foi escolhido pelo vencedor da Promoção (fracassada... snif) Luz, Câmera e Ação...(II), Igor “ajudante do Frankenstein”. Não é um filme que vi com muita freqüência, por isso se o post ficar sem graça e meio sem nexo, reclamem com o Igor ( e-mail’s com vírus para igorchoice@sessaodatarde.com.br). Se esqueci alguma cena, comentem. Obrigado.


Original: License to Drive

Lançamento: 06/07/1988

Atores: Corey Haim
Corey Feldman
Heather Graham

Diretor: Greg Beeman






“Bicicleta é o caralho, eu quero motor!” Este filme retrata o sonho de todo jovem: roubar o carro do pai pra pegar aquela gatinha da escola. Não adianta mentir, todo garoto já pensou em pegar o carro do pai escondido. Você fica parado olhando a chave pendurada na cozinha dizendo: ”Me pega, vamos dar um rolé. Tirar uma onda com os amigos e impressionar as meninas” (malditas chaves falantes...). Nessas horas nunca tem um amigo que fala: “Faz isso não, seu pai é tão legal. Sacanagem isso”, só dizem: “Vamo porra. Tá peidando? Vamos zuar tudo, porra!” (malditos amigos falantes...).

Veja o trailer da época (época que Chico Anysio era famoso).



“Pra que serve este pedal do meio, mesmo?”. Se você já escutou esta pergunta (provavelmente feita por uma mulher), deve agradecer por estar vivo (ou de estar na Oi ou na TIM... putz, que piada ridícula). Já vi pessoas pisando no frio e no acelerado ao mesmo tempo (ainda bem que não temos 3 pernas) e não foi uma experiência muito agradável (principalmente para minhas cordas vocais). As cenas iniciais do moleque sendo reprovado são muito boas. Ele tomando aquela carimbada de REPROVADO, é clássico (estilo Patty e Selma nos Simpsons). Abaixo tem uma cena dele se ferrando na prova do “Detran” e ainda ferra todos os outros (detalhe para o computador, parece um Pense Bem... nossa que coisa velha).



Filme que revela o ator mirim Corey Haim (revela pra que? Não lembro de outro filme dele), que trabalhou bem neste filme. Bem é isso, não tenho muito o que falar dele (que sem graça). Mas já o seu amigo de cena, o Corey Feldman, também já cansei de falar sobre ele (Os Goonies, Conta Comigo, Gremlins... chega, não aquento mais esse moleque). Então vamos ao que interessa, a gatinha Heather Graham. Para quem não se lembra dela, ela fez a atriz que se “pegava” com todo mundo no filme Os Picaretas (muito bom por sinal). Desde cedo ela já mostrava muito talento (com duplo sentido). Hoje em dia ela fez participações naquela série de lésbicas, The L Word (haha... os homens já vão abrir outra janela no youtube... haha).

A história é sobre Les Anderson (que nome escroto, Les... não serve nem pra cachorro) que tem um encontro com a gatinha da escola, Mercedes (carro, Mercedes... que trocadilho sem graça do filme), mas não tem carteira. Por isso, rouba o carro do avô (esse neto vai ganhar meia no Natal) e sai com a menina, mas o que ele não sabia é que ela é a maior pinguça e fica chapadona (se fosse filme anos 2000, o cara ia f.... a menina assim mesmo). Então o inteligente joga a menina no porta-malas e sai com os amigos, Charlie e Dean, pra zuar. Dali pra frente um bêbado rouba o carro, acontece um monte de coisas (hehe... juro que não lembro) e no fim o carro acaba destruído. Abaixo o motivo de toda essa confusão: mulheres (sempre elas, como somos bobos).


Cena Inesquecível: Cena que o Les (ratifico: que nome escroto) vai fazer a prova prática e o avaliador só pede para ele não derramar o café no painel (lembra até a cena do copo d’água em Jurassic Park)

Veja a cena do “cafezinho” (maneiro é o avaliador jogando a prancheta pela janela... hehe... que medo):



Curiosidade: Os dois atores Coreys estão com um seriado chamado “The Two Coreys”, onde supostamente filmam o dia a dia dos dois atores vivendo juntos (nossa! tão interessante que acho que vou largar meu trabalho para ver todo dia). Não percam nenhum episódio! (ou percam).

Mudando de assunto:

Filmes com caminhão:
Falcão, X-Men 3 e Matrix 2.


VEM AÍ A ELEIÇÃO TÃO AGUARDADA. QUE COMECEM AS CAMPANHAS


10 comentários:

Anônimo disse...

aeeeeeeeeee
ate q enfim hehehehee
ai q emoçao!!!!!!!!!

qnt ao filme eu lembro dele, acho bem engraçado

so nao vou comentar as insinuaçoes sobre mulheres e direçao

Davi disse...

Acho que assisti só 2 vezes esse filme. Bem legal. Agora vou só comentar mesmo, nada de sugestões, já que não surtiu efeito nem resposta.
Já tenho meu candidato para Rei Sessão da Tarde, embora seja meio manjado...

Marcelo Holanda disse...

Não diga isso Davi... isso magoa... sugestões são sempre bem vindas, mas é que tento diversificar os filmes por gêneros e atores, pra tentar agradar a todos. Tenho uma lista com uns 200 filmes pra postar e mais outros filmes pedidos. Mas eu sou só um, acho que tenho que entrevistar estagiários... hehe
E não deixe de participar, ou vou postar filmes da Record.. hehe
Abs

Anônimo disse...

td bem a record compro um monte de filme da sessao da tadre mesmo......

Marcio Melo disse...

Velho adoro esse filme, vi pelo menos umas 8 vezes.

A cena final também é ótima

Anônimo disse...

Esse filme é loco mesmo muito divertido mas ainda não achei pra comprar

Anônimo disse...

Nossa como deve ser chato o autor desse blog, o que está escrito em azul no texto são só banalidades idiotas provindas de um Q.I. minúsculo, nunca vi tanta besteira junta!

Anônimo disse...

Esse filme é Otimo, um dos melhores, mto engraçado, quem não acha ele bom provavelmente não entende de comedia, devia ve outras coisas, esse filme é um sucesso, todo mundo q ja viu o acha o maximo, esse blogueiro escreveu cada porcaria, q devia ter vergonha de criticar o filme.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O CARA QUE DISSE QUE AUTOR DO BLOG É UM CHATO, BOO E COM UM Q.I MINÚSCULO. PORRA COMENTA ESSA MERDA DIREITO Ô MANÉ. AH, O FILME É ÓTIMO.

Erivan320 disse...

Cara gostei muito do blog comentários bem humorados,
coloquei aqui nos favoritos.

Mais... falando sobre o post muito bom só acho que foi injusto você dizer
"Filme que revela o ator mirim Corey Haim (revela pra que? Não lembro de outro filme dele)", então tome ai outros filmes do Corey, Os Garotos Perdidos, Lucas, Um Sonho Diferente e etc..., gostava muito dessa dupla pena que ela se disfeis em 2010 com a morte do Corey Haim devido as drogas.