terça-feira, 18 de dezembro de 2007

36 - Willow - Na Terra da Magia

Original: Willow

Lançamento: 20/05/1988

Atores: Val Kilmer
Warwick Davis

Diretor: Ron Howard



Nossa, esse filme é só pra quem é total anos 80. Como a gente gostava de cada coisa ruim! Esse filme é muito freak! Não tenho nada contra anões, mas vê todos eles reunidos era meio estranho, parece coisa de pegadinha do Faustão ou Jackass. Lembro que os baixinhos do colégio sofreram nesta época, de um dia para o outro, todos eles viraram Willows (hehe, criança é foda! Não perdoam!). Uma coisa é certa, naquela vila do Willow com certeza tinha velório de anão (ah, achou que eu não ia fazer essa piadinha manjada? Errou!).

Veja o trailer da época (época que era maneiro usar luvinha estilo Madonna).



O que mais me dava nervoso neste filme era quando o Willow segurava o bebê, parecia que a qualquer momento ia derrubar a criança, e tinha cenas que ele ainda corria! (“segura direito porra!”). Pior é que existiam umas pessoinhas que eram menores que os anões. Seriam mini-anões? (o elenco desse filme poderia formar um Circo de Bizarrices, ia faturar). Abaixo uma cena rapidinha onde se descobre que o herói do filme estava vestido de mulher (o cara gritando na cena parece um homem descobrindo que tinha pego um traveco. Não que isso tenha acontecido comigo).



Para tornar este filme mais bizzarro, só se tivesse grandes profissionais de Hollywood envolvidos. E não é que tinha. Primeiro, o filme foi escrito por um Zé Mane chamado George Lucas (acho que depois de fazer a trilogia de Star Wars e de ter tomado todas, deve ter escrito este “filmão” doidão). Segundo, o diretor foi nada menos que Ron Howard, que já dirigiu Apollo 13, Código de Da Vinci e Mente Brilhante (a escolha de dirigir Willow não foi nada brilhante. Péssima essa!). Terceiro, conseguiram convencer o Val Kilmer que tinha acabado de fazer dois bons filmes, Top Secret e Top Gun, a fazer o herói de Willow (deve ser por isso que a carreira dele quase foi ladeira a baixo). E o filme ainda concorreu ao Oscar em efeitos visuais e sonoros (que filme FREAK!!!).

Nem lembro direito da história do filme, mas sei que tem uma rainha má que quer desesperadamente matar um bebê (deve ser aquela clássica história do neném ser herdeiro de algum reino). E nosso amigo Willow encontra o bebê em um rio e passa o filme todo salvando ele dos cavaleiros do mal (tem um cavaleiro que usa uma máscara que é igual a cara do Esqueleto do He-man). No meio da fuga ele encontra um prisioneiro, Val Kilmer, que passa a ajudar o Willow. No final (que eu não me lembro), o bebê se salva e sei lá, (ninguém deve tá lendo mais esse post mesmo).

Cena Inesquecível: Cena clássica do filme, onde o Willow e o Val Kilmer descem num trenó as montanhas geladas. O mais tosco é no fim da cena o Val Kilmer descendo a montanha numa bola de neve, parece desenho do Tom e Jerry.

Vejam a cena “Jogos de Inverno” (o vídeo é meio grandinho, mas a cena do trenó é mais pro fim).


Curiosidade: O ator Warwick Davis que faz o papel do Willow tinha apenas 18 anos no filme. Ele também trabalhou em Retorno de Jedi e faz o professor Flitwick nos filmes do Harry Potter (também, esperavam o que? Que ele fizesse filme sobre basquete?).

Mudando de assunto:

Filmes com ônibus:
Velocidade Máxima, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Uma equipe muito Especial.

17 comentários:

.organico.blog. disse...

ainda bem que nunca tive esse problema de ser chamado de willow hehehehe....

mas eu me amarrava nessa filme e na cena do bebe dava mó nervoso em mim tmb.

Mega Abraço!

Anônimo disse...

Depois vc precis fazer um índice com todos os filmes postados.

Depois faz uma análise do clássico "O Vôo do Navegador".

Outro muito bom é aquele do acampamento para gordinhos, que não lembro o nome.

Abraços.
http://www.joguinhosantigos.com

Malu disse...

Cara, nem me lembrava mais desse filme. O pior é que eu gostava! Adorava ver filmes trashs, e meu fovarito na época era Elvira, a rainha das trevas. Mais trash impossível!!!

Anônimo disse...

hushaushauhsauhsuahsua
quanta gente leu o post, vc se deu mal! huhashasaushuashua
eu so lembrei do filme com as fotos
mas eu acho que gostava dele sim
tambem nao lembro do final
se alguem lembrar fala p gente;)

Anônimo disse...

Olá, visitei o seu blog e gostei muito.
Sou dono do blog www.nerdiando.com,e vim aqui propor uma parceria, temos uma média de 700 pageviews diarios.
Se desejar uma troca de links por favor entre em contato conosco.

E-mail: Contato@nerdiando.com ou www.nerdiando.com

Abraço

Anônimo disse...

ae véioo.

arrumei o banner daquela bagaça de blog :P

se tu quiser, pode trocar o link escrito do Falcatruas Online 2 pelo banner mesmo... Eu não to conseguindo colocar o código do banner aki, entao se puder vai la no blog que tem o código mais abaixo!!! http://falcatruasonline2.blogspot.com

Valeu ai, abraço!

Anonimo disse...

VC FOI INFELIZ EM ALGUMAS PARTE DO SEU DISCURSO, SÓ POR NAO RESPEITOU AS PESSOAS Q GOSTAM DO FILME E TBM O DONO DELE Q É UM PROFISSIONAL, E ACREDITO NAO TER FEITO SÓ UM FILME Q VC NAO GOSTOU...SERA Q VC SÓ FEZ COISAS EM SUA VIDA Q AS PESSOAS AMARAM? PENSE NISSO. ABRAÇOSSSSSSSS

Anônimo disse...

digam o que disserem, o filme é bom pra caraio!!!

Paulinha disse...

Por favor, alguém sabe o nome do par romantico de Willow? Acho que era Quiaia, mais não tenho certeza...Alguém teria uma foto dela, achava ela tão bonitinha!!!

Obrigada

Anônimo disse...

Não sei quem fêz esse comentário infeliz do filme, mas está absolutamente equivocado. Lucas é tão real que consegue ser irreal nas suas produções, o que falata para as pessoas compreenderem ele é a a falta de sensibilidade.Sonhe meu caro, vai te fazer bem.O filme é riquissimo filosoficamente e psicologicamente.
Drão

Anônimo disse...

Não sei quem fêz esse comentário do filme, mas está absolutamente equivocado. Lucas é tão real que consegue ser irreal nas suas produções, o que falta para que as pessoas o compreenda é a a falta de sensibilidade.Sonhe meu caro, vai te fazer bem. O filme é riquissimo filosoficamente e psicologicamente.
Drão

Anônimo disse...

Que merdinha hein?

Cometário patético, preconceituoso e infantil.

Unknown disse...

Cara! Vc realmente está no ramo errado, sua praia não é comentar filmes, vê se vc consegue descobrir outra ocupação, vc não saca nada de filme, e pior.... acho q vc nao teve infância mesmo. Deixa eu te passar alguns pontos do filme que na época já passava e até hoje passa, acabei de revê-lo, o filme mostra Determinação, amor, luta, coragem, solidariedade, cordialidade, perseverança, e várias outras coisas que eu acho q voce desconhece, voce chamar o George Lucas de Zé mané é q mostra que é totalmente louco, e outra... o Warwick Davis é um excelente ator tanto que atua até hoje e em grandes produções. Então meu amigo, veja se vc consegue enxergar mais bondade em seu coração, pq assim vc espanta as pessoas, afasta elas de voce. Pense Nisso

Andrei disse...

Olha, o Comentário do meu amigo Kendão, acima, dispensa mais palavras.... Só gostaria de deixar minha contribuição. Adorava ver esse filme, e ainda gosto. Mais ainda , ficaria satisfeito em ver uma releitura dele como foi o caso do Star Treck. Se viram o belo trabalho do produtor, tenho certeza de que os fãs de "Willow" iriam gostar também de uma releitura, que mantenha sua originalidade. Abraço

Jane disse...

Eu super adorava esse filme... Tanto é que estou agorinha mesmo tentando baixá-lo. Descobri esse Blog, quando estava tentando lembrar o nome completo do filme. Parabéns pelos Posts, são bem divertidos e humorados. Bjs...

Déborah disse...

Cara, vc tem algum problema!!! Ou não sabe o que fala, ou fala sem saber! Não é possível! Concordo com a maioria dos posts anteriores ao meu (os que te chamam à razão). Como você pode agredir um filme que, tenho quase certeza, foi a alegria da sua infância? Agredir só, não! Sacanear, tripudiar, desrespeitar etc... Willow, na minha opinião, dá, de loooooooonge, um showzaço em umas 50 dezenas de filmes atuais... Nem vou citar nomes, pq assim como gosto de respeito, tenho obrigação de dá-lo, coisa que vc não fez... Nem passou perto disso! Presta atenção! Seus comentários são tão toscos, tão descartáveis, tão fúteis, que dão até nojo... Vc tira sarro, sacaneia, pisoteia, tripudia, faz o diabo em cima de um filme que vc mesmo postou (e que algum órgão mais sensato excluiu)! Criticas são bem diferentes de sarcasmo! Vc não desrespeita só o filme; não contente, vc desrespeita quem acessa sua página, os produtores, diretores e elenco do filme, todos, diga-se de passagem, excelentes, e ainda, quem já assistiu e gostou, mesmo sem ter lido esse monte de merda (com o perdão dos outros leitores)que vc postou. Olha o que vc escreve acima da caixa de caracteres para verificação!!! "Prove que você não é um robô." Deveria ter complementado com: e sim, um babaca, pq vc TEM que digitar." Todos os outros sites que tive a sorte de entrar tiveram o cuidado de pelo menos se abster de comentar... Colocam a ficha técnica e a sinopse e pronto. Vc deveria ter feito algo parecido... Teria sido poupado de ser taxado de babaca... Mas beleza. Não se pode agradar todo mundo... NEÉÉÉÉ?????

Isadora disse...

eu tenho 17 anos e lembro de assistir um filme que eu nao sei se era na sessão da tarde mais talvez seja e vc possa me lembrar o nome .. o filme conta a história de que depois de um furacão(ou coisa parecida) cai um circo no quintal do homem .. eu nao consigo lembrar de mais detalhes .. sei que tem uma anãosinha que fazia ovos pequenos para seu marido gigante