terça-feira, 7 de agosto de 2007

22 - Os Fantasmas Se Divertem

Ana Carolina, vencedora da “Promoção Qual é a música?”, escolheu o filme de hoje. Se odiarem a culpa é dela (brincadeira... mas os e-mails bombas devem ser mandados para o e-mail dela, obrigado). Ela escolheu este clássico muito bom (o Moonwalker passava no Cinema em Casa, vocês acham que eu sou trouxa! Concorrência, não). E o internauta Renato não deu a sua opção, por quê? (cadê você, meu filho?). Sem mais delongas.

Original: Beetle Juice

Lançamento: 30/03/1988

Atores: Alec Baldwin
Geena Davis
Michael Keaton
Winona Ryder

Diretor: Tim Burton




Você sabe como é ser um fantasma? Acha que é só arrastar corrente e fazer Boooo. Nada, é ralação! Não é fácil não conseguir comer nada, ser ignorado pelos vivos e ter cachorros e gatos rosnando para você. Esse filme é bom, porque dá uma idéia do que fazer após bater as botas, vestir o paletó de madeira, ir para 7 palmos do chão, virar almoço pros vermes (cruzes, que macabro). Na época do filme, o mais legal era tentar falar rápido “Besouro Suco”, 3 vezes sem enrolar a língua ou babar nos outros (tentem aí, malandrões. Sempre acabam falando: “bizurusu, bizurusu, bizurusu”... hehehehe, que babaquice).

Veja o trailer da época (época em que os brasileiros eram campeões na Fórmula-1).



Esse filme é uma mistura de comédia, drama, terror, desenho animado, musical... (eita, difícil é catalogar na locadora). Aqueles monstros eram muito maneiros. Adorava aquele que era fininho e ficava pendurado, no fim sempre entrava por uma fresta na parede (acho que ele era o office boy dos mortos). Muito bom também são os mortos do time de futebol americano chamando a “consultora dos fantasmas” de técnico, tinha a mulher gotosa cortada ao meio, o cara com uma cabecinha (hehehe, esse era muito engraçado...). Achei legal o filme comparar o mundo dos mortos com uma repartição pública (será que rola concurso público pra lá? Se tiver, tô dentro. Será que tenho que morrer?ih).

Meu primeiro post de um grande diretor, Tim Burton, que deve ser o cara mais macabro e dark de Hollywood (ele devia ser aquele moleque que só andava de preto e brincava da brincadeira do copo... sai de mim espírito maligno). Apesar disso, seus filmes sempre têm pitadas de humor (negro, lógico). Um ator que nunca vingou muito nos cinemas é o Michael Keaton (apesar de ter sido o melhor Batman), sempre fez filmes medianos para ruins. Mas neste, ele se supera e fez muito bem o Beatlejuice, sempre muito agitado e falador (será que ele batia um teco antes de filmar... só uma teoria). Com sua atuação, deixou Alec Baldwin (eita, esse é muito ruim) e Geena Davis (nossa, lembra daquele filme de pirata que ela fez, eca!) sem presença no filme. E Winona Ryder no início de sua carreira (de atriz, não de ladra), menininha ainda. Abaixo a primeira aparição do “Besouro Suco” (só não morram de rir... horrível essa).



Bem, a história é de dois mortos que querem assustar os novos moradores de sua casa. Como são patéticos como fantasmas, buscam ajuda de um profissional (será que rola currículo pra fantasma? “...bem, no ano passado fiz um belo trabalho assustando o 4º andar de uma casa na Zona Norte, usei diversas técnicas da faculdade...”). Daí para frente rola muita música, animação, casamento, maquiagem e boas risadas. O fim é muito bom, porque descobrimos porque aquele morto tinha uma cabecinha (hehehe... quem mandou o Beatlejuice querer ser malandro, deve tá até hoje esperando com aquela senha).

Cena Inesquecível: Cena clássica, onde os personagens cantam “Day O” em volta da mesa de jantar. Mais uma das toscarias deste filme meio non-sense (rola até dança da bundinha, o gordinho é o melhor).

Veja o jantar musical:



Curiosidade: Inicialmente a Warner Bros. era contra a utilização do título "Beetlejuice" e chegou a sugerir um outro título: "Scared Sheetless" (quero ver falar esse nome 3 vezes).

"Scared Sheetless, Scared Sheetless, Scared Sheetless"

Mudando de assunto:

Filmes com astros da NBA:
Space Jam (Jordan), A colônia (Rodman) e Jogada Decisiva (Shaquille O'Neal).

11 comentários:

Anônimo disse...

Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco! ^^ Eu tinha medo que aparecesse algo quando eu era pequena.. :P
Aah, já que o Renato não se pronunciou.. faça um post do Moonwalker também, e passou milhares de vezes na Sessão da Tarde, sim! Ou tá com medo das pedras a serem atiradas depois de um post desses, hein? HEHEHEHE

Anônimo disse...

moonwalker passava so no cinema em casa =/
eu gostava desse filme e gostava tambem do desenho do Beetle Juice
alguem lembra? Ou nao gostavam de desenho? hsuahsuahsuahsuhaushusahsua

Marcelo Holanda disse...

Mooonwalker passava só no Cinema em casa, junto com Loucademia de Polícia e Aligator! Não tentem me enrolar!
Em relação ao desenho... preferia ver Pica-pau, era mais inteligente...hehehe... brincadeira, meninas.

Anônimo disse...

Marcelo, tudo bom?
desculpe se eu utilizei o Google para responder à sua pergunta, mas é que eu leio todo dia seu blog e queria muito escolher o próximo filme, mesmo sem ter um em mente. heheh
Não sei se você se lembra bem, mas um dos melhores filmes de comédia que já vi foi o Cegos, surdos e loucos: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/cegos-surdos-e-loucos/cegos-surdos-e-loucos.asp

Com Gene Wilder e Richard Pryor. Excelente!
Vale a pena colocar este filme ai pois eu me diverti muito e acho que os outros se divertiram também!

OBS: Eu comprei esses dias o filme original em DVD nas Americanas! Muito bom revê-lo!

Obrigado pela escolha do filme!

Abraços!

Renato Isidio

Anônimo disse...

Muito bom esse blog, pois esses alguns desses filmes são inesqueciveis da Globo, pois quando vc vai esquece deles, eles voltam a passar.
Mas sugiro que tenham uma votação para o Rei da Sessão da Tarde, eu indico "Eddie Murphy".
Só uma ultima coisa, poderia postar sobre um dos melhores filmes que vi, "O feitiço de Áquila"? Acho que o nome original é LadyHawnk.
Valeu!

Anônimo disse...

mas pica pau e o melhor mesmo rsrsrsrrs

quanto a votaçao do rei da sessao da tarde seria uma boa mas deveria ser rei e rainha

cegos surdos e loucos se eu nao me engano era cinema em casa tambem nao era?

Anônimo disse...

Comédia de humor negro!
Não tem coisa melhor e esse é um clássico. Adoro!!!
A cena do jantar é ÚNICA!
bJs***

Beth Santana disse...

Um clássico de nossas tardes. Também adoro revê-lo

mariana disse...

hahaha realmente. Esse filme é demais...gostei dos seus comentários!

Encontrei alguém que tmb acha q o Michael Keaton foi o melhor Batman! uiahauiha

=)

jeanejell disse...

adoraria ver esse filme de novo,mas a globo só passa inspetor bugiganga,ja passou umas 4 vezes essa ano,ninguém merece,esse filme é um dos melhores que eu já assisti,adoro.vlw.

Romeu disse...

Gente eu vi esse blog hoje!!! Muito bom..meus parabéns...Tinha medo desse filme....É sempre bom lembrar do passado...