Se você está cansado destes filmes dessa geração Power Rangers, venha conhecer um blog que só vai abordar filmes mais antigos da Sessão da Tarde. São comentários bem humorados envolvendo filmes e a vida.

21 - Férias Frustradas

Original: National Lampoon's Vacation

Lançamento: 29/07/1983

Atores: Chevy Chase
Anthony Michael Hall
John Candy

Diretor: Harold Ramis






Ah, tem coisa melhor do que viajar em família... brigas entre irmãos para ir na janela do carro, enjôos, gritaria da mãe, mau humor do pai, paradas pra fazer xixi, mais brigas porque um irmão tá sentado muito perto do outro, chulé... (não tive muito destes problemas, nessa época era filho único e mimado). Mas os Griswold’s nos mostraram que essas viagens podem ser ainda piores.

Veja o trailer da época (época que a Brahma era a número 1).



Acho esse filme muito bom, apesar de muitos não gostarem do Chevy Chase (não sei por quê? Ou só eu gosto dele porque ele parece fisicamente com meu pai?). Bem, o mais legal são as referências que todos nós já tivemos quando viajamos em família, apesar das minhas viagens nunca acabarem com cachorro sendo arrastado pela estrada ou minha tia morrendo e sendo amarrada no teto do carro (cada família com seus problemas e segredos). Abaixo tem uma cena que mostra isso perfeitamente, são aquelas musiquinhas de estrada que, geralmente, só os pais gostam de cantar (ainda bem que na minha época já tinha o walkman com K7... para os mais novos, procurem K7 no Google).



Chevy Chase é mais um ator daquela boa safra do Saturday Night Live (que conta com Steve Martin, Bill Murray, Dan Aykroyd, John Belushi...), mas nunca fez tanto sucesso (tadinho). Ele é a graça do filme, muito bem como o pai empolgado e paspalhão. O filho (pelo amor de Deus, quem lê esse blog já sabe quem é ele, não agüento mais falar dele... AH!) é o Anthony Michael Hall (veja Clube dos 5 e Mulher nota 1000). Outro que não posso deixar de falar é do John Candy, que faz o segurança do parque. Em poucos minutos no filme, ele proporciona grandes risadas (ainda vou comentar um filme dele como principal).

Bem, a viagem começa com o pai cafona comprando um lindo carro verde-musgo com detalhes marrons (parece o furgão do Scooby doo). Que carro tosco (lembra aquelas Belinas que se usava para levar a farofada pra praia... haja galinha). A cena do pai, Clark, se exibindo para a mulher na Ferrari é muito boa, crente que tava abafando (apesar da mulher dele ser bem boazuda... ih, lá vem o tarado). Também tem outras partes engraçadas com os primos caipiras (o moleque era o maior punheteiro, a menina era maconheiro e o pai um desempregado, que linda família). Abaixo tem uma cena do papo de macho pai-filho, e não poderia faltar uma cervejinha (hehehe... detalhe pro óculos do Clark... hehehe, muito bom).



Cena Inesquecível: O filme termina com a chegada da família no parque de diversão Walley World, que está fechado. Essa cena da família chegando e a revolta do pai, dá muita peninha deles.

Veja a cena da chegada, com trilha de Carruagens de Fogo (muito bom é o pai felizão porque ultrapassou o filho, malandrão):



Curiosidade: O ator Eugene Levy, que fez o papel do pai do Jim em American Pie, é o vendedor de carros que consegue vender aquela lata velha para o Clark (deveria ganhar uma comissão a mais pelo feito).

Parabéns aos que acertaram o filme, mas eu falei que não podia rolar Google, não é Sr. Renato (nem colocou o nome do filme em português, que pilantra). Mas como sou bonzinho e é a primeira vez que faço esta “promoção”, vou deixar o Renato e a Ana Carolina (que colocou o nome em português) escolherem os dois próximos filmes do Sessão da Tarde. Beleza? Sem ressentimentos? Nenhum e-mail de ameaça de morte?

Então até segunda-feira, peço que os dois vencedores digam os filmes escolhidos, e nada de Homem-Aranha ou Harry Potter, aqui são só clássicos da Sessão da Tarde. Valeu.

Mudando de assunto:

Filmes com prostitutas: Uma linda mulher, Do inferno e Último americano virgem

Marcadores:

4 Comentários:

Anonymous Ana Carolina! disse...

Ô, Marcelo; Não é querer ser chata.. mas o Renato não colocou o nome do filme que você postou. Mas sim, a segundo filme em que eles vão pra Europa (álém de ter posto o nome somente em inglês). Mas tudo bem, sem mais prenúncios e depois de muita reflexão.. eu decidi apenas com uma indecisão:
Moonwalker (Caso você goste de Michael Jackson) Mas, se o pedófilo não agrada muito, então:
Fantasmas se Divertem

:D

2 de agosto de 2007 23:51

 
Blogger fran disse...

oi!
Cara, parabens pelo blog! Há tempos eu tava procurando algo assim, com filmes desse naipe! Adorei!! vou favoritar ok?

3 de agosto de 2007 11:46

 
Blogger fran disse...

oi!
Cara, parabens pelo blog! Há tempos eu tava procurando algo assim, com filmes desse naipe! Adorei!! vou favoritar ok?

3 de agosto de 2007 11:47

 
Anonymous line disse...

esse filme ate que e legal, mas eu tambem nao gosto muito do Chevy Chase.
eu gosto do John Candy principalmente em S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço.

6 de agosto de 2007 13:26

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início