quinta-feira, 19 de julho de 2007

18 - Te pego lá fora

Original: Three O'Clock High

Lançamento: 09/10/1987

Atores: Casey Siemaszko
Richard Tyson

Diretor: Phil Joanou






Super clássico da Sessão da Tarde! Acho que nunca vi esse filme sem ser na Sessão da Tarde. Não conheço o diretor (Joanou?que sobrenome é esse?árabe?), não lembro direito do ator principal (meio gordinho com cara de velho, lembra o George do Seinfeld) e a gatinha do filme é feinha (vai entender isso). Mas o filme é super divertido e retrata um momento que todo moleque passa na escola: a hora da porrada. Confesso que já saí pela lateral da escola e peguei o ônibus em outro ponto, pra fugir de briga (mas se ele estivesse na minha frente hoje... eu beliscava ele). Sempre fui bom em Kung-Fuga (piadinha também da época de colégio).

Como todo mundo conhece a história do filme, neste post resolvi resumir a história sob a perspectiva do valentão e lutador Buddy Revell. Chamei até um especialista em boxe para comentar:

Luta 1: Buddy Revell x Craig Mattey (o fortão que o Jerry “contrata” pra bater no Buddy)

Do meu lado esquerdo, com camisa Freddy Krueger: Craig Mattey
Do meu lado direito, com camisa “mamãe sou forte”: Buddy Revell



Comentarista: Boa luta, acho o dedinho quebrado atrapalhou um pouco o Craig, mas o direto de direita do Buddy foi sensacional.

Luta 2: Buddy Revell x Diretor O'Rourke

Do meu lado esquerdo, com seu terno “vovó era virgem”: Diretor O'Rourke
Do meu lado direito, com jaqueta do Michael Jackson: Buddy Revell



Comentarista: Essa foi rápida. Acho que o Diretor respeitou muito o adversário e não esperou um contra-ataque tão forte.

Luta 3: Buddy Revell x The Duke (o segurança do colégio)

Do meu lado esquerdo, de novo com a sua camisa “gosto de homens”: Buddy Revell
Do meu lado direito, com casaquinho “César Maia”: The Duke



Comentarista: Uma máquina! Realmente o Buddy está com tudo, mesmo com dois adversários no ringue, não “peidou” pros carecas.

Luta 4: Buddy Revell x Jerry Mitchell

Esta luta foi muito chocante e violenta, sendo somente registrada por esta foto.

Comentarista: Nesta luta, Buddy perdeu sua invencibilidade. Ele se sentiu humilhado por perder para um baixinho gordinho e nunca foi o mesmo. Foi acusado de estuprar uma modelo, comprou um tigre branco e dizem que mordeu a orelha de um adversário. Uma pena, foi-se uma lenda colegial.

Cena Inesquecível: A cena em que o Jerry toca no Buddy (acho que ele é meio homofóbico) e começa a saga até às 15h.

Veja a cena do “não me toque” (ui!):


Curiosidade: Steven Spielberg foi um dos produtores executivos do filme, mas pediu que seu nome não estivesse nos créditos (por quê? Tava com vergonha do gordinho? sacanagem).
Mudando de assunto:

Filmes com vampiros:
Drácula, Entrevista com o vampiro e O Beijo do vampiro.

8 comentários:

Anônimo disse...

ahhh
nao conheço esse filme :(

Adrian Clarindo disse...

Eu ser hoje adorador de filmes, sejam eles do norte da Europa ou não, é devido a muita Sessão da Tarde. Filmes como "Te Pego Lá fora" marcaram tantas vidas que acabaram virando clássicos. Clássicos que encontraram um lugar para serem lembrados, o seu blog! Parabéns pela iniciativa.

E, aproveitando a deixa, envio, não sei se já conhece, esse joguinho sobre trilhas de filmes: http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/flashpops.shtml

Vou linkar você lá Herói Local! =}

Abraço

Unknown disse...

Parabéns, muito bom o blog

Paulo disse...

Este filme é simplesmente maravilhoso!!!

Que saudade da minha infância...

Marcello Eloy disse...

Salve, salve!
Parabéns pelo blog.
Só pra constar, Phil Joanou também dirigiu Rattle And Hum, aquele documentário do U2 (e outros tantos clips da banda). Acho que "A Gangue Está em Campo" também é dele.

danieloliveira disse...

muito bom esse blog todos os filmes da minha infancia estao ai sempre que encontro esses filmes compro parabens.

Christian Gustavo Bernhardt disse...

Só pra constar... o ator que interpreta o Jerry Mitchel é o mesmo que interpreta um dos valentões do grupo do Biff do filme De Volta para o Futuro... confiram...

welliton-canoas rs disse...

parabens pela iniciativa,adoro esse filme que marcou minha infancia e creio que de tantas outras pessoas tambem..um classico,sugiro tambem outros titulos:o ultimo mericano virgem,ferias do barulho,pork´s,vivendo a vida adoidado,obrigado..pelo espaço valeu..